31/05/2016

Capítulo Vinte e Sete


ALGUMAS SEMANAS DEPOIS. 

As semanas passaram voando, o noivado de Demetria e Joseph estava firme e forte, os dois estavam felizes e era sorriso e carinho para todos os lados e quem estava amando tudo era Alice, que estava feliz por seus pais estarem finalmente juntos, mas tinha pessoas que não estava nada feliz com o noivado como: Laura, Zac e Ashley. Ryan já havia aceitado a decisão da filha e até conversara com Joseph, que estava pensando em voltar pra faculdade de direito. Dianna também já estava trabalhando na casa de Demi, e as duas tinham se reaproximado muito, Demi também já tinha voltado para o trabalho só que agora ela trabalhava menos para ter tempo pra sua filha. 

Demi adentrou em casa, e a casa estava vazia, Demi franziu o cenho e viu um bilhete de Dianna na geladeira. 

Fui até o mercado com Alice
não irei demorar, bjs. 

Demi colocou o bilhete em cima do balcão e foi para a sala, sentou-se no sofá e tirou sua sandália, havia um envelope em cima da mesa de centro, ela abriu e leu, era uma carta de Jason, o advogado dela que estava cuidando da guarda de Alice, a carta dizia que ela tinha uma audiência marcada, ela já havia conversado com Joe e os dois tinham concordado com a guarda compartilhada, eles iam casar então não faria diferença. 

A campainha tocou e Demi franziu o cenho, será que Joe tinha esquecido a chave? Ela abriu a porta com um sorriso mas o sorriso foi desfeito quando ela viu Wilmer parado em sua porta. - O que você está fazendo aqui? 

Wilmer: Porque você não me contou que a filha do seu namorado é a nossa filha? - Demi franziu o cenho, quem havia contado pra ele? - Ela também é minha filha, Demetria, você não tinha esse direito. 

Demi: Claro que eu tenho esse direito ou você já se esqueceu que você a rejeitou quando ela ainda estava na minha barriga, por sua culpa tiraram ela de mim e a jogaram numa caçamba de lixo, então não venha querer dar uma de quem se importa, o seu papel de pai já foi substituído por outro. 

Wilmer: Isso não vai ficar assim, eu sou o pai dela e eu vou lutar pelos meus direitos se for preciso entrar na justiça, eu irei. 

Demi: Faz o que você quiser... - Não valia a pena discutir com ele, Wilmer nunca foi o tipo de cara fã de crianças, e Demi sabia que ele estava fazendo isso só para irritá-la. - Agora vai embora daqui. 

Wilmer: Vamos conversar direito, Demi... eu mudei, eu não sou mais aquele cara. 

Demi: Engraçado, você diz que mudou mas eu não vejo nada de diferente em você, você continua aquele Wilmer que só quer as coisas que te beneficiam. Agora, por favor, vai embora... 

Wilmer: Eu vou mas isso não vai ficar assim. - Wilmer adentrou no elevador que estava no andar e Demi bateu a porta com força, Wilmer à deixava irritada. Será que ele tinha falado a verdade, será que ele ia entrar na justiça pra conseguir a guarda de Alice? 



LOVATO'S HOUSE | 19:45 DA NOITE

Ryan havia acabado de chegar do hospital, tivera um dia cansativo mas isso não impediria ele ter uma conversa com Laura, as investigações sobre o desvio de dinheiro já havia começado e todas as pistas indicavam que ele estava desviando o dinheiro mas ele era honesto e nunca havia desviado uma nota se quer do hospital, ele não entendia o que estava acontecendo. Quando chegou à cozinha, todos estavam na mesa de jantar. 

Laura: Oi amor, estávamos esperando só você chegar. - Ele sorriu e beijou a testa da mulher

Ryan: Hoje eu vou dispensar o jantar, quando terminar, por favor, suba eu preciso conversar com você. - Laura franziu o cenho e olhou para Zac. - Boa noite! - Disse antes de se retirar da sala. 

Zac: O que será que aconteceu? 

Laura: Eu não sei... mas pelo visto é sério. - Suspirou - Sandra, pode servir o jantar. - Sandra assentiu e começou a servir o jantar. Vanessa observava cada detalhe de Zac, ele parecia mais nervoso que a mãe. Depois do jantar, Laura subiu às pressas para o quarto, quando adentrou no quarto Ryan estava sentado na cama encarando o nada com um copo de whisky na mão. - O que está acontecendo? Eu estou ficando preocupada, essa semana você ficou estranho da noite pro dia, eu sou sua esposa, você tem que dividir as suas preocupações comigo. - Ela sentou ao lado dele e alisou suas costas. 

Ryan: O hospital está sendo investigado e eu sou o principal suspeito. - Suspirou e olhou para sua esposa 

Laura: Como assim? O que aconteceu? 

Ryan: Estão desviando dinheiro do hospital e me colocaram como principal suspeito, você sabe que eu jamais faria isso... 

Laura: Se você disse que não foi você, eu acredito. - Sorriu e entrelaçou suas mãos, ela não ficaria tão feliz quando ele contasse que a traiu alguns anos atrás. - Mas você tem algum suspeito? Quando começaram essas investigações? 

Ryan: Já faz um tempo, eu que dei início à elas e pedi sigilo até eu ter mais prova... eu não vou falar sobre o suspeito. 

Laura: Porque? Você não confia em mim? 

Ryan: Amor, não é questão de confiar, se eu contar você não vai acreditar em mim. 

Laura: Zac sabe sobre essa investigação? Ele é diretor das finanças do hospital... - Bastou um olhar de Ryan para Laura saber que Ryan suspeitava do filho - Não, eu não acredito. - Laura levantou e colocou a mão na testa - Zac nunca trairia nossa família dessa maneira, ele é um homem correto e eu tenho certeza que ele não está desviando dinheiro, você está ficando louco, porque você não desconfia da Demi? 

Ryan: Desconfiar da Demi é um absurdo. 

Laura: E de Zac? Não é? Porque você não desconfia da Demi: Ela poderia muito bem estar desviando dinheiro pra ajudar o noivo pobre dela! O que ela tem de diferente que faz você tirar ela da sua lista de suspeito? 

Ryan: A Demi é minha filha... 

Laura: E Zac não é? Demi é adotada e ela sabe disso, seria um ótimo jeito dela se vingar. 

Ryan: A Demi é minha filha! 

Laura: A Demi é adotada, Ryan, você precisa aceitar essa realidade. - Os dois gritavam um com outro, estavam completamente descontrolados. 

Ryan: A Demi não é adotada, ela é sangue do meu sangue, ela é minha filha, eu te trai... eu te trai com Dianna. - Laura parou e olhou pra ele tentando absorver aquelas palavras, Ela havia sido traída? Ela passou anos acreditando que Demi era adotada, ela viveu mais de 25 anos vivendo uma mentira? - Laura... - Ele tentou se aproximar mas ela o empurrou, as lágrimas ardiam em seus olhos. 

Laura: Como você teve coragem? 

Ryan: Faz mais de vinte e cinco anos, estávamos em uma fase complicada e Dianna estava lá pra mim, foi apenas uma noite mas uma noite suficiente para ela engravidar... 

Laura: Por isso ela pediu demissão de uma noite pro dia, sem motivos aparentes, era porque ela estava esperando um filho seu... Porque você não deixou Demetria com ela? Você apareceu com ela nos braços, disse que havia encontrado ela na porta de casa, eu a criei com amor e carinho, a tratei como se ela fosse minha filha e agora eu descubro que ela é fruto de uma traição? COMO VOCÊ ACHA QUE EU VOU OLHAR PRA ELA AGORA? TODA VEZ QUE EU OLHAR PRA ELA EU VOU PENSAR EM VOCÊ FODENDO COM AQUELA EMPREGADA DE MERDA!

Ryan: Nada muda, Laura. Demi continua a mesma, ela não tem culpa dos meus erros e dos erros de Dianna, já faz anos. 

Laura: Parece que tudo o que eu vivi com você foi uma mentira e tudo começou a desandar quando você entrou com Demetria pela porta. - Disse batendo a porta do quarto 

Ryan: Pra onde você vai? - Perguntou descendo as escadas atrás dela 

Laura: Eu preciso pensar, me deixa em paz. - Pegou seu casaco no apanhador e bateu a porta, Vanessa e Zac estavam assustados. 

Zac: O que aconteceu? O que você fez pra minha mãe? - Perguntou exaltado, Ryan sentou no sofá e enterrou seu rosto nas mãos.. 

Ryan: Demetria não é adotada, ela é fruto de uma traição minha com Dianna. - Zac arregalou os olhos, aquilo só podia ser uma brincadeira, então Demi era mesmo sua irmã... 

Vanessa: Meu Deus. - Disse boquiaberta - Então a mãe de Demi é Dianna? Dianna está trabalhando na casa dela.. 

A sua mãe... ela está mais próxima do que você imagina.


Vanessa lembrou do que cigana havia dito pra Demi no dia que as duas estavam saindo Starbucks, céus, então aquela cigana não era uma farsa como Demi havia dito. 

Ryan: Vanessa, eu peço que você não conte nada à Demi, eu vou conversar com Dianna e nós dois iremos contar a verdade à ela. - Vanessa assentiu ainda raciocinando tudo o que estava acontecido. 

Zac: Como você teve coragem de fazer isso com minha mãe? Você mentiu pra ela durante anos. 

Ryan: Eu errei sim mas eu fiquei com medo do que poderia acontecer, eu amo a sua mãe e isso foi um deslize que nunca mais aconteceu, Demi não tem nada haver com isso... e você não tem direito nenhum de apontar o dedo pra mim. - Levantou - Eu estou de olho em você Zac Lovato, cuidado! - Disse subindo as escadas, Zac assentiu um arrepio e franziu o cenho, o que ele quis dizer com aquilo? 

Vanessa: O que foi isso? - Perguntou levantando, nunca tinha visto Ryan falar tão sério com Zac. 

Zac: Ele deve estar ficando louco, vamos dormir. - Entrelaçou suas mãos com a de Vanessa e juntos foram para o quarto.


DIA SEGUINTE - 08:00 DA MANHÃ


Quando Demi adentrou na cozinha, Dianna já havia chegado e o café da manhã estava exposto na mesa da cozinha. - Bom dia, Dianna. - Demi sorriu, ela ainda estava com a cara amassada e com a camisola de seda branca. 

Dianna: Bom dia, Demi.  

Demi: Eu vou acordar Alice pra gente tomar café. - Dianna assentiu enquanto terminava de lavar a louça, Demi subiu as escadas e encontrou Alice escovando os dentes no banheiro do quarto - Bom dia, amor. - Demi beijou o topo da cabeça dela e sorriu - Mamãe vai acordar o papai. - Alice assentiu e Demi foi até seu quarto, a porta do banheiro foi aberta e ela sorriu quando Joe saiu de lá sem camisa. - Bom dia. 

Joe: Bom dia, amor. - Disse puxando ela pela cintura, Demi sorriu e passou os braços pelo pescoço dele. Joe lhe deu dois selinhos e Demi fez careta querendo aprofundar o beijo, porém para provocá-la Joseph ficava apenas depositando selinhos em seus lábios. 

Demi: Joseph! - Demi reclamou, ele riu e colou seus lábios num beijo lento e quente.

Alice: Mamãe você pode... - Alice parou na porta quando viu os pais se beijando, Demi separou o beijo e sentiu suas bochechas corarem, Joe pegou Alice no colo e beijou a testa dela - Mãe, você pode arrumar meu cabelo? 

Demi: Claro, filha. - As duas deram as mãos e foram até o quarto da menina, Demi penteou o cabelo dela e fez uma trança embutida, colocou um lacinho no final da trança e beijou a franjinha da menina. - Está linda! - Alice sorriu e beijou a bochecha da mãe - Vamos tomar café. - Alice assentiu e foi na frente, Demi passou no quarto e chamou Joseph para descer, os três entraram na cozinha e sentaram-se na mesa redonda da cozinha. Demi tomava sua xícara de café, encarando o peito másculo de Joe, ela se sentia tão sortuda por poder chamar aquele homem de seu, ela nunca cansaria de repetir isso. Joe percebeu o olhar da mulher sobre si e deu um selinho rápido nos lábios dela, fazendo-a corar. 

Joe: Sente-se conosco para tomar café da manhã, Dianna. - Joe nunca teve ninguém trabalhando pra ele, na casa de sua mãe todos tomavam café juntos, não tinha exceção e ver Dianna de fora da mesa, lhe deixava um pouco incomodado. Dianna olhou para Demi meio incerta e Demi assentiu com um sorriso, ela não via Dianna como uma empregada, via mais como uma amiga. 

Alice: Pode sentar aqui do meu lado, tia Dianna. - Dianna sentou ao lado de Alice, e serviu-se com uma xícara de café. Dianna observou Demi e Joe de canto de olho, dava pra ver que eles exalavam amor e ela ficava feliz em saber que sua filha tinha um bom homem ao seu lado. 

Demi: Você vai trabalhar hoje? - Demi perguntou passando a manteiga na torrada, ela estava faminta. 

Joe: Tenho um cliente mas só na parte da tarde, mas eu vou sair com minha mãe pra ajudá-la com algumas coisas do restaurante. - Demi assentiu e mordeu sua torrada 

Demi: Eu vou levar Ali pra escola e depois vou pro hospital. - Joe assentiu tomando sua xícara de café, Demi levantou e colocou sua xícara na pia - Vou me trocar antes que eu me atrase, eu vou almoçar em casa, quero aprender a cozinhar algumas coisas - Dianna sorriu e afirmou, Demi beijou a bochecha de Joe e subiu rapidamente para o quarto. 


x-x


Demi cumprimentou sua assistente e adentrou em sua sala, apesar de tudo era muito bom estar de volta, ela ainda estava se acostumando com a nova rotina, ser mãe, noiva e médica, até que ela estava se saindo bem. Demi estava lendo as fichas de seus pacientes, ainda estava se atualizando sobre os últimos acontecimentos com seus pacientes. A porta do seu consultório foi aberta e Zac adentrou com algumas fichas na mão. - Oi Zac. - Demi sorriu quando sentiu o beijo na testa que ganhara do irmão. 

Zac: Oi minha querida irmã que não tem mais tempo pra família. - Fez drama e Demi riu, levantou e o abraçou, Zac sabia ser dramático quando queria. - Como está a vida de casada? - Perguntou quando Demi separou o abraço e sentou-se no sofá que havia no consultório dela. 

Demi: Eu ainda não estou casada. - Fez uma careta, ela e Joe nem haviam conversado sobre quando pretendiam se casar. 

Zac: Fiquei sabendo que ele praticamente se mudou pra sua casa. - Falou como se não quisesse nada, Demi riu e sentou ao lado do irmão. 

Demi: Ah, nós estamos aproveitando. - Sorriu - Nós ficamos muito tempo separados, é normal que eu queira ficar junto dele. - Zac assentiu e suspirou 

Zac: Você tem certeza que é isso o que você quer? - Demi franziu o cenho, o que ele queria dizer com aquilo? - Eu não quero que você se machuque, você só tem 25 anos, tem muitos homens por aí, Demi... arrisco dizer até melhores que Joseph. 

Demi: Ah não, Zac. - Ela revirou os olhos e levantou - Esse assunto de novo não, eu não quero outro homem na minha vida. Eu estou feliz com Joe, ele me faz bem e eu o amo, o que mais eu poderia querer? Porque é tão difícil pra vocês entenderem isso? Você não acha que esse julgamento de classe já está ultrapassado? 

Zac: Eu me preocupo com você, quando eu encontrei você naquele aeroporto depois que Wilmer te abandonou, eu fiquei tão preocupado que eu tenho medo que Joe quebre seu coração novamente. - Demi sorriu e abraçou o irmão, ele estava apenas preocupado mas ela sabia que Joe não a machucaria, não como Wilmer fez. 

Demi: Joe não vai me machucar, você deveria dar uma chance à ele, seria muito bom ver vocês se dando bem. - Zac franziu o cenho, aquela ideia não lhe agradava nenhum pouco. Demi separou o abraço e sorriu, esperando a resposta de Zac. 

Zac: Eu não odeio ele, eu só não acho que ele é homem certo pra você mas eu não vou mais me intrometer na sua vida. 

DEMI APARTAMENT | 11:00 DA MANHÃ

Demi destrancou a porta do apartamento e adentrou chamando por Dianna, que respondeu do andar de cima, Demi colocou a bolsa em cima do sofá e subiu as escadas, Dianna estava no quarto de Alice arrumando os ursinhos de pelúcia em seus devidos lugares. - Eu vim para que você possa me ajudar com seus dotes culinários, a mãe de Joe vai vir almoçar aqui e eu quero fazer algo especial pra ela. 

Dianna: Vocês não se dão muito bem? - Perguntou 

Demi: Nos damos, Jennifer é uma pessoa incrível mas é que as mulheres da família Jonas tem um dote culinário incrível, todas elas e e bem, eu sou um desastre na cozinha, não quero que ela pense que o filho vai casar com uma desnaturada que não sabe nem fritar um ovo. - Demi fez uma careta e Dianna riu 

Dianna: Demi, ela vai gostar de você por quem você é, ninguém nasce sabendo, se elas sabem cozinhar é porque aprenderam e você também pode aprender, não é um bicho de quatro cabeças. - Demi sorriu e as duas desceram juntas para a cozinha - O que você quer preparar? 

Demi: Algo simples e gostoso, a mãe de Joe gosta de comidas simples. 

Dianna; Nós podemos fazer um arroz à parmegiana, é algo simples, gostoso e rápido se você quiser podemos também fazer uma salada caesar. 

Demi: Me parece bom. - Concordou e Dianna começou a pegar os ingredientes nos armários e na geladeira, 

Dianna: Tem alguma ideia pra sobremesa? 

Demi: Mouse de chocolate, é a única sobremesa que eu sei fazer. - Céus, ela realmente não sabia cozinhar nada. Se no passado alguém tivesse lhe avisado que cozinhar seria tão útil, ela teria tido mais interesse de aprender com Sandra. 

Dianna: Mousse de chocolate é uma das minhas sobremesas favoritas. - Era a de Demi também, esse era o motivo pelo qual ela aprendeu. As duas começaram a preparar o arroz e a salada tendo uma conversa bem divertida e animada, Demi se sentia tão bem e à vontade pra falar sobre o relacionamento dela com Joseph para Dianna que era até estranho, ela não se sentia assim em relação à Laura, pouca foram às vezes que as duas tiveram conversas sobre garotos. 


x-x 

Eu queria terminar esse capítulo com o almoço de Demi e Jennifer mas eu não sabia o que colocar e não queria atrasar o capítulo, então o foco foi o momento "mãe e filha" de Demi e Dianna. 
Espero que gostem, até o próximo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário