03/06/2016

Capítulo Vinte e Oito



Naquele dia Demi não deveria nem ter saído da cama. Ela estava num dia ruim e estava nervosa, ela odiava quando seus planos para o dia não davam certo, havia acabado de internar uma criança com Leucemia e seu coração estava partido ao ver o desespero da mãe e o sofrimento da criança com apenas quatro anos, essa era a parte que ela mais odiava em seu trabalho, amava examinar as crianças mas odiava quando descobria algo grave. A porta do seu consultório foi aberta e seu pai adentrou em sua sala, Demi sorriu fraco e foi até o pai. Seu pai parecia mais magro e abatido, tinha alguma coisa errada com ele. 

Demi: Pai, está tudo bem? - Perguntou preocupada, Ryan tinha problema no coração e por isso Demi tinha cuidado redobrado com ele. 

Ryan: Você quer almoçar comigo hoje? Preciso ter uma conversa séria com você. - Demi franziu o cenho, o que seria? 

Demi: Tudo bem, mamãe vai almoçar com a gente? - Ryan suspirou, Demi estava confusa, tinha algo errado. 

Ryan: Sua mãe está na casa da sua vó. - A mãe de Laura vivia numa casa de repouso no Texas, ela não era mais tão nova e precisava de cuidados especiais, Laura sempre ficava abalada quando via a mãe e por isso dificilmente ia até o Texas, será que tinha algo grave acontecendo com sua vó? 

Demi: A vovó está bem? 

Ryan: Está, sua mãe precisava de um tempo pra ela, tem muita coisa acontecendo e ela precisava arejar a cabeça. - Aquela resposta não convenceu Demi mas ela decidiu não insistir naquele assunto.

Demi: Aonde vamos almoçar?

Ryan: No restaurante de sempre. - Demi assentiu

Demi: Eu vou apenas adiantar algumas do paciente que deu entrada na internação e depois eu encontro você lá, pode ser? - Ryan assentiu e beijou a testa de Demi, ele estava nervoso e não fazia ideia de como contaria pra Demi, ele tinha medo que ela não aceitasse bem a novidade, assim como Laura mas era melhor acabar com todo segredo de uma vez por todas. Demi deu mais uma verificada no paciente que havia sido internado e sentiu seus olhos lacrimejarem, céus, ela tinha que ser profissional, não podia ficar chorando por todo paciente que fosse internado, ela suspirou olhando o paciente pela janela de vidro e voltou pra sua sala, quando adentrou seu sorriso foi de orelha à orelha quando viu Joe e Alice. - Que surpresa maravilhosa! - Demi beijou a bochecha de Alice e deu um selinho demorado em Joe, aquele simples gesto já tinha melhorado seu dia 50%

Joe: Alice quis fazer uma surpresa - Demi sorriu e puxou os dois para o sofá.

Alice: Mamãe, eu comprei um presente pra você. - Disse entregando uma caixa média pra Demi, Demi abriu a caixa e havia um porta-retrato com uma foto dos três na Disney.

Demi: Eu amei, é o melhor presente que eu já ganhei e ele vai ganhar um lugar especial no meu escritório. - Alice sorriu, sua mãe era tão linda! Ela adorava admirar a mãe e vê-la sorrir, ela tinha o sorriso mais bonito do mundo.

Joe: Filha conta pra ela a sua novidade. - Joe disse sorrindo, Demi arqueou a sobrancelha e olhou pra filha.

Alice: Eu entrei pro ballet da escola. - Demi sorriu orgulhosa da filha e beijou-lhe a bochecha.

Demi: Tenho certeza que você vai ser a bailarina mais linda do mundo! - Disse puxando Alice para o seu colo e dando beijo estalado no pescoço da menina.

Joe: Como está sendo o trabalho hoje?

Demi: Difícil - Suspirou - Eu acho que vou chegar um pouco tarde hoje, eu internei um paciente com Leucemia e eu estou responsável pela criança, não quero deixá-la. - Joe assentiu e beijou a bochecha dela, sabia como era difícil pra ela fazer internações, quando Alice ficou internada, ela fez questão de cuidar de cada detalhe.

Joe: Hoje eu e Alice vamos almoçar no restaurante da minha mãe.

Demi: Porque? - Franziu o cenho, quando saiu de casa Dianna tinha ficado lá.

Joe: Dianna disse que tinha um compromisso agora à tarde e precisou sair, ela deixou o almoço pronto mas eu vou sair com Liam pra acertar os últimos detalhes do casamento dele. - Oh, casamento de Miley estava chegando e Demi ainda não tinha visto o vestido que ela iria usar, ela queria mandar fazer um mas já estava em cima da hora, o casamento de Miley estava chegando e ela se perguntava quando seria o seu? - O que foi? - Perguntou quando Demi ficou calada fitando um ponto qualquer da sua sala, Demi balançou a cabeça e sorriu

Demi: Nada, só estava pensando... - Beijou a bochecha dele, seu celular vibrou no bolso do seu jaleco, era uma mensagem de Ryan perguntando se ela já estava chegando, céus, estava atrasada.


RESTAURANT GORDON RAMSAY | 12:45 

Ryan desligou o celular e suspirou, Dianna estava sentada em sua frente e os dois tomava um copo de vinho. - Demi disse que vai se atrasar um pouco, ela está com Joe e Alice. - Dianna assentiu, estava nervosa e sentia suas mãos tremerem. - Você quer fazer o pedido? 

Dianna: Não, eu não estou com fome. - Disse fitando a taça de vinho, ela estava tão nervosa que havia perdido a fome, estava com medo da reação de Demi, com medo de Demi rejeitá-la e até despedir ela. 

Demi estacionou o carro e foi em direção a entrada do restaurante, estava quase trinta minutos atrasada se ela pudesse teria ido almoçar com Joe e Alice mas o que o pai tinha pra dizer pra ela parecia ser sério e ela estava nervosa e curiosa. - Ryan Lovato, por favor. - Disse quando adentrou no restaurante, o recepcionista sorriu e levou até a mesa que Ryan estava, Demi sorriu quando avistou o pai mas o sorriso se desfez quando viu Dianna, o que ela fazia ali? - Oi pai. - Beijou a bochecha e sentou ao lado dele - Dianna? Que surpresa! - Então esse era o compromisso dela? 

Dianna: Oi Demi. - Sorriu amarelo, Deus, suas mãos estava trêmulas e Ryan parecia tão nervoso quanto ela.

Ryan: Vamos fazer o pedido? - Elas assentiram e fizeram o pedido, Demi estava tão ansiosa mas queria esperar seu pai revelar o porque daquela reunião e depois sim dispararia suas dúvidas, os três fizeram o pedido e Ryan começou a dizer. - Eu nem sei como eu devo começar a lhe dizer isso mas não dá mais pra esconder a verdade de você, você precisa saber, é um direito seu. - O coração de Demi estava aos trancos e barrancos, céus, acalme-se ela repetia mentalmente. - Lembra daquela viagem que fizemos em família para Cancún? - Demi assentiu - Então, foi lá que você descobriu que era adotada... eu sei que seu irmão disse a verdade pra você, então você fugiu e aconteceu toda aquela turbulência, você fugiu, voltou pra casa grávida e perdeu sua filha... desde então nós nunca conversamos seriamente sobre isso. 

Demi: Pai, aonde você quer chegar com isso? - Demi perguntou direta, Ryan segurou as mãos dela por cima da mesa e Demi pode sentir o pai tremer, ela já estava ficando preocupada. 

Ryan: Filha, você não é adotada! - Como não? Ela era totalmente diferente de Laura e Ryan, completamente diferente de Zac, Demi tinha quase certeza que era adotada. - Você é minha filha, você é sangue do meu sangue. 

Demi: Pai... tem algo que não está encaixando. - Olhou para Dianna, se aquele almoço era apenas pra dizer que não era adotada, o que Dianna fazia ali? Não era pra Laura está no lugar dela? Porque Laura estava no Texas? O que diabos estava acontecendo? Demi tinha um milhão de perguntas mas o bom senso sempre dizia pra ela: Acalma-se. 

Ryan: Antes de você nascer, eu tive um caso com Dianna... - Demi arregalou os olhos e olhou para Dianna, não é possível! Uma voz em sua cabeça gritava - Um caso de apenas uma noite e ela engravidou... 

Demi: Dianna é minha mãe? - Demi desviou o olhar dos olhos do pai e olhou para Dianna, ela tinha lágrimas nos olhos. - Eu sou aquela filha perdida que você disse que tinha? - Dianna assentiu 

Dianna: Eu era uma menina muito jovem que estava apenas descobrindo a vida - Disse chorando, o medo de Demi odiá-la era tão grande que ela estava atropelando suas palavras. - Eu tinha começado a trabalhar pro seu pai, ele era um homem muito bonito e acabou acontecendo... eu não imaginei que fosse engravidar, eu não tinha nada e quando você nasceu a única opção que eu tive foi deixá-la com seu pai.

Demi: Então eu sou fruto de uma traição? - Ryan assentiu tristemente - Minha mãe está no Texas porque ela sabe que eu sou fruto de uma traição, né? - Mais uma vez Ryan assentiu e Demi suspirou, ela não sabia o que fazer.

Dianna: Nunca foi minha intenção causar tudo isso, eu só queria que você soubesse a verdade... eu não suportaria saber que você me odeia.

Demi: Eu não te odeio Dianna, eu só não sei o que pensar ou o que te dizer... eu... eu preciso voltar pro hospital - Demi levantou e pegou sua bolsa, aquela revelação havia sido demais pra ela.

Ryan: Filha, espera...

Demi: Pai, está tudo bem. Eu só preciso digerir tudo, é muita informação pra minha cabeça. - Demi sorriu desanimada e foi até o estacionamento, sua mãe estava ao lado dela o tempo toda e ela nem imaginava, aquele carinho e ligação especial que tinha por Dianna tinha um fundamento. No carro, Demi tentou ligar pra Laura três vezes, ela sabia que a mãe estava mau com o que estava acontecendo e de alguma forma ela se sentia culpada em saber que era o motivo pelo qual a mulher que a criou estava sofrendo.

O resto do dia pra Demi foi cansativo e lento, ela não via a hora de chegar em casa e descansar no peito de Joe, ela dirigiu rapidamente até seu apartamento e quando finalmente chegou em casa já passava das nove da noite, ela tirou suas rasteirinhas deixando num canto ao lado da porta e foi até a sala, seu sorriso foi de orelha à orelha quando viu Joe e Alice dormindo juntos, Joe estava deitado de barriga pra cima e Alice estava deitada em seu peito, Batman também descansava perto dos pés de Joe, Demi pegou seu celular e tirou uma foto, aquela era sua família, sentia-se tão abençoada!

Demi beijou a testa de Joe e tentou pegar Alice para levá-la para o quarto, Joe se mexeu no sofá e abriu os olhos, sorriu logo em seguida quando seus olhos focaram em Demi.

Demi: Boa noite, amor. - Joe sorriu e levantou com Alice, a menina suspirou profundamente e se acomodou no peito do pai.

Joe: Boa noite, anjo. - Joe deu um selinho nela e os dois subiram até o quarto de Alice e Joe deitou a menina na cama, Demi depositou um beijo na testa dela e a cobriu, apagou a luz e junto com Joe foi para o quarto. - Eu achei que você iria chegar mais cedo.

Demi: Foi um dia difícil hoje. - Demi massagem as têmporas, a internação da criança, ver o sofrimento da mãe da criança, descobrir que era fruto de uma traição, descobrir que era filha de Dianna, que Laura provavelmente estava a odiando, céus era tantas coisas!

Joe: Vem cá. - Joe a puxou para um abraço de urso e Demi acomodou sua cabeça no peito quente de Joe, era tão bom, ela sentiu as lágrimas vindo e deixou que elas saíssem livremente, sua cabeça estava cheia e parecia que ia explodir. - Amor, o que houve? - Perguntou quando sentiu as lágrimas da amada molhar seu peito. Demi começou à contar tudo o que havia acontecido, ela precisava desabafar se não ela ia acabar se sufocando. Joseph escutava cada palava dita por Demi mas ele não sabia o que fazer, nunca tinha passado por nada parecido em sua vida e não sabia como aconselhá-la.

Demi: Eu realmente não sei o que fazer. - Demi sentou-se na cama e enterrou a cabeça no pescoço de Joe. - O que você faria no meu lugar?

Joe: Eu iria absorver a informação e depois conversaria com Dianna, compreenderia todos os motivos dela e depois conversaria com minha mãe. - Pera, Dianna era a mãe dela! Joe acabou se enrolando, aquela ideia de ter duas mães era estranha! Demi riu da enrolação do noivo, era bom ouvir a risada divertida dela. - O que eu quero dizer é que você tem que conversar com Dianna e entender os motivos dela, depois conversar com Laura e mostrar que você é grata à ela por ter cuidado de você, você não tem que deixar isso abalar a relação entre vocês.

Demi: Você tem razão mas eu quero me preparar primeiro antes de ter essa conversa. - Joe assentiu

Joe: Tudo no seu tempo, amor. - Demi sorriu e mordeu o lábio inferior dele

Demi: Eu amo você.

Joe: Eu também amo você. - Disse antes de colar seus lábios num beijo lento e apaixonado, toda aquela confusão que estava no peito de Demi parecia ter desaparecido apenas com o beijo dele.


Quando Joe acordou no dia seguinte, Demi não estava mais ao seu lado. Ele resmungou e levantou, foi ao banheiro fez sua higiene matinal e foi até o quarto da filha, Alice também não estava lá. Ele desceu e encontrou Dianna preparando o café da manhã. 

Dianna: Bom dia Joe, a Demi deixou um bilhete avisando que saiu mais cedo e levou Alice para escola. - Joe não pode deixar de notar a tristeza na voz de Dianna. - Você acha que ela está fugindo de mim? 

Joe: Ela só precisa por os pensamentos no lugar, Demi não vai odiá-la, ela não é assim. - Dianna assentiu tristemente, ela tinha medo de ser rejeitada por Demi, tinha tanto amor pra dar à ela. Joe e Dianna tomaram café tendo uma conversa agradável, depois Joe foi encontrar com um cliente, seria uma grande venda e ele estava animado.


12:20 - SCHOOL

O horário de saída da escola que Alice estudava era às 12:45 mas as professoras sempre saiam para o parquinho em frente à escola para que as crianças pudessem brincar, Alice estava se balançando no balanço quando viu o amigo de Demi se aproximar, ela não podia sair da calçada da escola, ela olhou para a professora que estava entretida com outra professora e foi até o homem. - Oi. - Sorriu tímida, algo dizia que ela não devia se aproximar mas ela não tinha medo daquele homem, sabia que ele não era capaz de lhe fazer mau algum

Wilmer: Oi, você lembra de mim? - Perguntou se abaixando perto da menina, ela era tão linda, uma mistura perfeita dele e de Demi. 

Alice: Você é amigo da minha mamãe, né? - Wilmer assentiu e tirou um pirulito colorido do bolso, Alice sorriu e pegou o pirulito - Obrigada. - Seu pai sempre havia dito pra ela não aceitar coisa de estranhos, mas ele não era estranho de alguma forma.

Wilmer: Você quer ser minha amiga? - Alice assentiu e sorriu - Mas tem que ser nosso segredo, ok? 

Alice: Eu sou boa em guardar segredos. - Disse orgulhosa 

Wilmer: Você pode me dar um abraço? - Alice passou os braços pelo pescoço de Wilmer sem aviso prévio, e o abraçou apertado, Wilmer sentiu seus olhos se encherem de água, ah não chore por causa de uma criança! Disse mentalmente. A professora de Alice arregalou os olhos quando viu a menina abraçada à um estranho. 

Professora: Alice! - Gritou e Alice saiu dos braços de Wilmer assustada, nunca havia levado uma bronca da professora. 

Wilmer: Eu preciso ir, depois eu volto pra te ver. - Wilmer beijou rapidamente a testa de Alice e saiu rapidamente quando viu a professora se aproximando. A professora de Alice pegou a menina no colo e chamou pelo o homem algumas vezes, mas ele nem olhou pra trás. 

Professora: Quem era ele? 

Alice: Ele é meu amigo. 

Professora: Alice você sabe muito bem que não pode falar com estranhos. - Falou autoritária, Alice assentiu sem dar importância, ele não era estranho. - Quem te deu esse pirulito? - Alice ficou calada por alguns segundos, sabia que se falasse a verdade a professora ia tomar o pirulito dela. - Alice, estou falando com você.

Alice: Foi... meu tio. - A professora assentiu desconfiada e Alice voltou para o balanço. Não demorou muito para que o pai fosse buscá-la na escola, quando chegaram à casa da avô Alice sorriu ao ver Mackenzie, fazia dias que a menina estava na casa dos avôs maternos - Eu senti sua falta, Mack.

Mackenzie: Eu também, eu trouxe um presente pra você. - Joe observou as duas menina correrem para os quartos e sorriu, cumprimentou Selena e Nick.

Joe: Mamãe está no hospital?

Nick: Sim, eu preciso falar com você sobre a guarda de Alice. - Joe assentiu - Você tem certeza que é isso o que você quer? Uma guarda compartilhada? Demi já deu entrada ao pedido, você tem que assinar uns papéis e o juiz vai avaliar, caso seu relacionamento com ela não dê certo vai ser difícil você reverter a situação e vão ter que compartilhar Alice.

Joe: Eu tenho certeza que é isso que eu quero - Disse firme, se Demi já havia dado entrada aos papéis, porque era o que ela também queria. - Meu relacionamento está firme e focado, estamos na mesma página, não tem porque querer a guarda individual se vamos casar. - Nick assentiu, estava feliz pelo irmão, depois de anos sozinho estava finalmente construindo sua família.

Selena: Rapazes, o almoço está pronto. - Selena apareceu na sala com Alice e Mackenzie, os quatro se sentaram na mesa e Selena começou a servir as crianças.

Alice: Hoje eu fiz um novo amigo na escola. - Disse observando a tia servir sua prima.

Joe: É mesmo querida, quem é ele? - Alice lembrou que seu novo amigo havia pedido segredo e acabou entortando os lábios.

Alice: Ninguém. - Joe franziu o cenho, como ninguém?

Joe: Como assim, filha?

Alice: Eu acho que eu me enganei. - Ela desviou o olhar do pai e encarou seu prato - Esse macarrão está com uma cara boa, tia.

Selena: Obrigada tia. - Joe arqueou a sobrancelha e olhou para Nick que deu os ombros, aquela história estava muito estranha.

x-x

espero que gostem do capítulo
as coisas começaram à andar \o/ 
até o próximo, bjs

Nenhum comentário:

Postar um comentário