10/05/2016

Capítulo Vinte (Parte Quatro)



DOIS DIAS DEPOIS | 11 A.M 

Dois dias passaram voando, e esses dois dia trouxeram as férias de verão junto consigo, as calças jeans deram lugar para os shorts e os suéteres deram lugar para os vestidos. Demi já estava de férias, e já estava adaptada à sua nova casa, na verdade ela estava adorando aquela independência e privacidade. Agora ela estava indo ao escritório de Jason, o advogado da família que estava cuidando do seu caso, Jason era um homem de 57 anos mas muito bonito por sinal. Demi estacionou o seu carro e adentrou no prédio aonde ficava o escritório de Jason.

Colbie: Bom dia, em que posso ser útil? - A secretária perguntou com um sorriso simpático no rosto.

Demi: Bom dia. - Sorriu - Eu tenho uma reunião com Jason.

Colbie: Só um minuto, vou anuncia-lá. - Demi assentiu e aguardou alguns segundos encostada no balcão da secretária, ela estava nervosa e por isso não deixava de bater as grandes unhas pintadas de preto no balcão da secretária. - Você pode entrar, Jason está lhe esperando na sala dele.

Demi: Obrigada. - Ela agradeceu e caminhou pelo corredor e encontrou Jason à espera dela na porta do seu escritório, ela sorriu e o cumprimentou com um abraço.

Jason: Sente-se aqui, tenho ótimas notícias. - Demi sorriu animada e sentou no sofá cinza que havia no canto da sala e Jason sentou ao seu lado. - Eu pedi urgência no seu caso e nós conseguimos!  - Sorriu animado - A guarda provisória de Alice é sua.

Demi: Oh meu Deus! - Demi levou as mãos até a boca, ela estava surpresa! Nunca havia passado pela sua cabeça que ela conseguiria a guarda de Alice tão rápido, mesmo que fosse provisória. Ela jogou a cabeça pra trás sorrindo, ela havia conseguido! Aquilo era um passo enorme.

Jason: Sua guarda provisória é de três meses e com o acompanhamento de uma assistente social. -
Demi assentiu - A assistente social irá uma vez ao mês conversar com Alice e ver como vocês estão se saindo, se ela concordar que vocês estão se dando bem e que Alice está se adaptando, nós poderemos entrar com o pedido da guarda definitiva. O advogado de Joe conseguiu o direito a visitas, Joseph poderá visitar Alice nos finais de semana e ficar com ela um final de semana sim, outro não. O advogado de Joe também entrou com o pedido da guarda definitiva, provavelmente o juiz vai esperar pra ver como você vai se sair.

Demi: Você acha que ele pode conseguir? - Demi mordeu o lábio inferior

Jason: Eu não sei, Demi. Eu já vi muitas coisas durante meus 34 anos como advogado e não quero me arriscar dando meu palpite. Mas você conseguiu a guarda provisória, já é um grande passo. - Demi sorriu fraco e Jason arqueou a sobrancelha - Você não parece feliz.

Demi: Eu estou mas é que... toda essa luta contra o pai dela é horrível. - Suspirou, como ela odiava tudo aquilo!

Jason: Eu entendo mas se você quer sua filha pra sempre ao seu lado, infelizmente será assim. Aqui estão os papeis da sua guarda, você já pode levar sua filha pra casa.

Demi: Obrigada Jason, nem sei como te agradecer. Você está fazendo um trabalho incrível e confesso que pensei que demoraria mais.

Jason: Não precisa agradecer, só fiz meu trabalho. - Sorriu - Mande lembranças para o seu pai. - Demi assentiu e se despediu de Jason com um abraço. Demi adentrou em seu carro e colocou sua
bolsa no banco traseiro, estava na hora de ter uma conversa séria com Joseph! Ela pegou seu celular e discou o número dele.

Joe: Oi? - O coração de Demi disparou só de ouvir aquela voz rouca, aquela voz era capaz de despertar os desejos mais insanos dentro dela.

Demi: Oi, Joe. Será que podemos almoçar juntos? Eu preciso conversar com você! - Demi mordeu o lábio inferior quando ouve uma pausa do outro lado da linha.

Joe: Pode ser.

Demi: Tem alguma preferencia de restaurante?

Joe: Não, pode escolher.

Demi: Ok, te mando o endereço por mensagem. - Joe assentiu e desligou. Aquela conversa uma hora ou outra ia chegar, não tinha como fugir! Joe tirou sua roupa e adentrou no banheiro, Alice havia ido almoçar no shopping com Miley e Liam. Quando terminou o banho, Joseph vestiu uma bermuda jeans, uma blusa preta e um tênis. Pegou a chave do carro e sua carteira, o endereço que Demi havia mandando não era tão longe, quando ele chegou ao restaurante, Demi já o aguardava em uma das mesas do lado de fora do restaurante.

Joe: Desculpa a demora. - Ele puxou a cadeira e sentou-se em sua frente, ela estava linda! Demi estava sem maquiagem, seu cabelos loiros estavam presos em um rabo de cavalo e ela usava um vestido florido que valorizava suas curvas.

Demi: Tudo bem! - Sorriu - Quer fazer o pedido? - Joe assentiu e eles leram o cardápio em silêncio, no final eles pediram o mesmo prato. - Eu consegui a guarda provisória de Alice.

Joe: Parabéns. - Disse sem emoção nenhuma - Quando vai leva-la?

Demi: Eu ainda não sei... eu não te chamei aqui pra isso. - Joe arqueou a sobrancelha - Eu quero conversar com você, sem brigas. - Ela sabia que aquele assunto de levar Alice poderia render uma boa briga entre eles, e brigar era o que ela menos queria, ela estava cansada de brigar. - Eu quero saber como Alice chegou até você, eu quero saber de tudo.

Joe: Eu não roubei Alice como você disse e saiu contando pra todo mundo.

Demi: Eu não falei isso à ninguém além de Vanessa, eu estava nervosa... - Joe fez um gesto com a mão como se aquilo não o importasse, e de fato não o importava, ele e sua família sabiam a verdade e isso era o que realmente importava, não o que os outros pensavam dele.

Joe: Enfim, eu me lembro muito bem daquele dia. No dia 14 de Fevereiro de 2011, eu havia perdido a minha mulher e meu filho, eu estava acabado! Pra mim a minha vida havia acabado ali, eu pensei em me jogar da janela daquele hospital e acabar com todo aquele sofrimento. Quando me entregaram o laudo da morte, eu sai andando pelas ruas sem saber pra onde ir, eu não sei aonde exatamente eu estava mas eu sei que eu andei muito, por horas, eu me sentei em uma escada e ouvi um choro, quando eu me dei conta era choro de uma criança, quando eu me aproximei Alice estava e enrolada em uma manta branca, suja de sangue e em cima de vários sacos de lixo dentro de uma caçamba. - Sua filha havia sido jogada numa caçamba de lixo? Uma sensação estranha invadiu o coração de Demi e as lágrimas começaram a descer pelas bochechas, aquilo era tão cruel.

Demi: A minha filha foi jogada em uma caçamba de lixo? - Perguntou com a voz embargada e Joe assentiu, céus! Quem havia sido o monstro que jogou uma criança inocente em uma caçamba de lixo?

Joe: Quando eu peguei Alice nos braços, ela se acalmou e parou de chorar, quando ela me fitou com os enormes olhos azuis toda a dor que eu estava sentido no meu coração havia desaparecido, então eu a levei para casa. - Joe limpou as lágrimas que desciam pelas suas bochechas - Quando eu cheguei em casa, eu a banhei e coloquei as roupas do meu filho nela, preparei o leite pra ela e ela tomou tudo, quando a minha mãe chegou, ela não queria que eu ficasse com Alice, minha mãe queria chamar a policia e dizer que havia achado uma criança desaparecida mas eu não deixei, eu implorei pra ela e ela acabou concordando, nós registramos Alice no meu nome e cuidamos dela, e a cada dia que passava meu amor por ela aumentava. Eu coloquei o nome dela de Alice porque significa uma pessoa honrada e de grande importância, ela é o que eu mais tenho de precioso na minha vida.

Demi: Me desculpa? - Demi pediu com a voz falha, ela se sentia culpada! Culpada por ter jugado-o na primeira oportunidade, culpada por jogar seus pensamentos sobre ele na hora da raiva e não ter dado chance para ele se explicar. Ela estava com vergonha de si mesma.  - Me desculpa por ter te julgado de uma maneira tão cruel, eu estava cega pelo orgulho e pela raiva que eu não consegui controlar minhas palavras. - Joseph nunca fora de guardar mágoa, e com certeza não guardaria mágoa de Demi, ele a amava tanto, depois de Taylor, Demi foi a única mulher que ele realmente amou de verdade. Joe suspirou e se encostou na cadeira enquanto o garçom colocava os pedidos em cima da mesa - Joe... Eu não quero ser sua inimiga, nós vivemos algo muito bonito juntos e eu não quero que isso se torne algo ruim.

Joe: Eu não te odeio Demi, você me magoou muito com todo seu julgamento, mas é algo que iria acontecer, mesmo se estivéssemos juntos, você ainda iria querer Alice ao seu lado, essa "briga" seria inevitável. - Demi assentiu - Nós precisamos ter uma relação amigável por causa de Alice, ela ainda é uma criança e eu não quero que ela sofra com tudo o que está acontecendo entre nós.

Demi: Joe... você pensou que eu ia proibi-lo de ver Alice? - Demi perguntou timidamente lembrando-se que Joe havia pedido o direito de visita na justiça

Joe: Não, eu sei que você não faria isso mas eu quis prevenir. - Deu os ombros como que não se importasse e Demi assentiu chateada, ela sentia-se como se Joseph não confiasse mais nela, e o pior era saber que ela mesma tinha causado a desconfiança. - Alice vai morar na casa dos seus pais?

Demi: Não, eu já estou morando no meu apartamento faz uma semana. Acho que vai ser bom pra ela viver longe da loucura que é a casa da minha família. - Joe assentiu, o silêncio se instalou entre eles e nenhum dos dois sabiam o que dizer, aquilo era tão estranho, antes dessa briga eles nunca ficavam sem assunto mas agora eles não sabiam como agir na frente um do outro

Joe: Demi, quem jogou Alice naquela caçamba? Quem fez essa crueldade com ela? - Perguntou depois de vários minutos e silêncio.

Demi: Eu não sei - Demi suspirou e tentou lembrar-se de alguém que demonstrasse que havia feito aquilo - Eu não faço a mínima ideia, eu tive Alice no banheiro de um bar e depois que ela nasceu eu desmaiei, eu tive uma hemorragia forte e fiquei alguns dias desacordada.

Joe: Você estava sozinha naquele bar? - Demi assentiu

Demi: Sim, eu tinha acabado de brigar com meu pai, ele teve um ataque cardíaco e eu fugi mas... durante o parto uma mulher me ajudou, será que foi ela que jogou Alice naquela caçamba?

Joe: Eu não sei... você não sabe o nome dela?

Demi: Não, eu não sei nada sobre ela, nunca mais eu à vi. Mas eu vou achar quem fez essa crueldade com ela, eu vou encontrar essa pessoa e ela vai pagar por isso. - Joe assentiu e encarou o rosto de Demi, não tinha um pingo de brincadeira no que ela havia acabado de dizer, ela estava séria e encarava o prato que o garçom havia acabado de colocar na mesa.

Joe: Demi... Alice entra de férias essa semana e eu havia prometido à ela que a levaria para Disney. Eu economizei bastante pra realizar esse sonho dela, e eu quero saber como isso vai ficar, se você vai permitir ou se eu vou ter que cancelar a viagem.

Demi: Não, eu jamais destruiria um sonho dela, você pode leva-lá.

Joe: Você pode ir conosco, vai ser bom você passar esse tempo com ela e Alice já havia pedido pra te convidar.

Demi: Não vou incomodar vocês? - Perguntou tímida, Joe negou com um sorriso e Demi sentiu seu coração se contorcer dentro do peito, aquele sorriso era tão lindo! Sentia tanta falta dele.



JONAS HOUSE | 15:30 

Joe adentrou em casa com um misto de sentimentos, ele estava feliz porque tinha dado um "trégua" com Demi, eles haviam decidido tratar o assunto da guarda como dois adultos, e não jogando indiretas e brigando como duas crianças, ele também estava triste porque Demi levaria Alice embora no dia seguinte, não era como se nunca mais fosse vê-la mas mesmo assim seu coração doía, não teria mais sua pequena elétrica fazendo travessuras, inventando de cozinhar cookie durante a tarde e indo ao seu quarto no meio da noite. 

Alice entrou na casa correndo e pulou no colo de Joe que a levantou no ar fazendo a pequena rir, Miley e Liam adentraram na casa logo em seguida dando risada.

Liam: Céus, Jonas! Essa sua filha é ligada nos 220. - Disse ofegando e Joe riu

Alice: Nós apostamos corrida e o tio Liam não conseguiu correr nem a metade do caminho. - Fez uma careta e Liam lhe mostrou língua como se fosse uma criança mimada

Miley: Seu tio está ficando velho, querida. - Brincou e Liam lhe lançou um olhar malicioso, Joe revirou os olhos e colocou Alice no chão.

Joe: Filha, vá tomar um banho, você está toda soada, mais tarde nós vamos pra casa da vovó. - Alice assentiu e tirou sua sandália e caminhou para o banheiro chamando Liam de velho, Miley e Liam sentaram-se no sofá e Joe em um puf que havia ali. - Demi vai levar Ali amanhã. - Disse cabisbaixo e Miley suspirou, ela ainda tinha esperanças que Alice ficaria com Joe, ela levantou indo até o primo e alisando suas costas. - Não é como se ela fosse embora pra sempre mas não conviver mais com ela vai ser tão difícil.

Liam: Não tem como reverter isso?

Joe: Não, o juiz determinou três meses pra Demi ficar com ela e não há nada à fazer, só esperar.

Miley: Isso tudo é uma merda. Eu entendo a Demi mas eu realmente queria que Ali ficasse conosco. Ainda há tempo de fugir pra outro país, Jonas. - Brincou tentando arrancar um riso de Joe, e de fato ela conseguiu.

Liam: Como Jennifer está? Ela ama tanto as netas, vai ser difícil pra ela.

Joe: Eu falei com ela por telefone, ela começou a chorar e eu tive que desligar, ela quer fazer algo especial pra Alice essa noite, eu entendo ela mas está acontecendo tudo errado, Demi não vai levar Alice pra outro país ou coisa parecida, ela só vão morar juntas, Demi jamais afastaria Alice de nós.

A tarde foi se passando, Miley e Liam foram pra casa, Alice dormiu uma boa parte da tarde, havia passado o dia no shopping com os tios e estava cansada, Joe aproveitou e deu um trato na casa, colocou algumas roupas pra lavar, arrumou algumas coisas que estavam fora do lugar e passou um pano no chão, depois chamaria alguém pra fazer uma faxina completa.

O sol estava se despedindo deixando o céu alaranjado, Alice abriu os olhinhos e sorriu ao ver que havia dormido na cama do pai, ela levantou cheia de energia e correu até Joe que estava tomando uma xícara de café.

Joe: Oi amor, eu já ia lhe acordar. - Alice subiu na cadeira e sentou no balcão da cozinha, Joe se aproximou dela e beijou longamente a testa da sua pequena, aquilo não seria nada fácil, não conviver com ela seria a coisa mais difícil que ele faria. - Nós precisamos conversar.

Alice: De novo? - Alice fez uma careta e Joe sorriu assentindo - Sobre o que papai?

Joe: Sobre sua mãe... - Alice assentiu e encarou o pai esperando ansiosamente o que ele falaria - Você está feliz de saber que a Demi é sua mãe?

Alice: Sim - Sorriu e Joe sorriu ao ver o tamanho do sorriso da menina - Eu amo a Demi, quer dizer minha mãe... - Balançou a cabeça rindo, ela estava acostumada chamar Demi de tia, agora precisava se acostumar a chama-la de mãe.

Joe: Hmm... isso é bom. - Alice assentiu rindo da careta ciumenta do pai - Você gostaria de morar com ela?

Alice: hm... - Colocou a mão no queixo como se estivesse pensando e depois balançou a cabeça assentindo,

Joe: A Demi quer que você vá morar com ela, você quer ir?

Alice: Quero mas você não vai comigo? - Joe negou com a cabeça e suspirou ao ver a menina o fitando com esperança - Eu pensei que iríamos morar todos juntos, como uma família.

Joe: Querida, as coisas não funcionam dessa maneira - Tentou explicar da melhor maneira possível, mas não sabia nem explicar para si mesmo tudo o que estava acontecendo, imagine para uma criança.

Alice: Eu não quero que você e a minha mãe briguem por causa de mim. - A pequena disse com os olhos lacrimejando e o coração de Joe partiu-se em pedacinhos, Alice era mais esperta do ele imaginava! Ela sabia que havia algo errado com os pais, e tudo havia começado depois que descobriu que era filha de Demi.

Joe: Filha nós não estamos brigados, e você não tem nada haver com isso.

Alice: Vocês nem se beijam mais e vocês se separaram depois que descobriram que a Demi é minha mãe. - Surpreendido! Era assim que Joe estava, nunca imaginara que Alice conseguia ligar os fatos como uma adulta, aquilo era surpreendente, aquela menina o surpreendia cada dia mais.

Joe: Ali, você não separou eu e a sua mãe, você nos juntou! Mas nós decidimos ser amigos e ter amigos é importante, não é? - Alice assentiu - Também é importante você ir passar esse tempo com a Demi, você sempre me disse que queria ter uma mãe, e agora você tem.

Alice: Você promete que não vai me abandonar?

Joe: Prometo! Eu nunca vou te abandonar, nunca. - Alice assentiu ainda tristonha por ter que deixar  pai sozinho e o abraçou pelo pescoço

Alice: Você vai me visitar?

Joe: Todo dia se você quiser. - Beijou a bochecha da filha diversas vezes e suspirou para não cair em lágrimas, se chorasse em frente a filha ela não iria querer ir.

Alice: Eu te amo, papai. 

Joe: Eu também, filha. - Fechou os olhos sentindo o abraço da sua pequena, Joe - Vamos ajudar o papai a arrumar suas coisas? - Alice assentiu e os dois foram até o quarto, Joe pegou uma mala de mão e com ajuda de Alice começou a escolher algumas peças para colocar dentro da mala.


x-x

capítulo programado 
estou no curso, bjs

6 comentários:

  1. Agora gostei! Esta de parabéns e não demora pra continuar kkkk

    ResponderExcluir
  2. Oi estava dando uma olhadinha por alguns blogs e bom passei por aqui Haha e dizer que eu estou adorando sua fic
    Beijos continua obs: vou roubar a Alice pra mim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda, amor.
      Fico feliz que esteja gostando, vou postar hoje mesmo.
      Alice é linda, né?

      Excluir
  3. Aí que lindo! Espero que a Demi e o Joe voltem logo. Posta mais lindona, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não sei se vai demorar pra eles voltarem, mas os próximos capítulos prometem.
      Vou postar hoje mesmo, bjs <3

      Excluir