13/03/2016

Capítulo Dois





Demi dirigiu o caminho todo com os pensamentos voltados em Alice, aquela garota era especial e ela não entendia porque. Quando chegou em casa todos estavam dormindo, ela foi para seu quarto, tomou um banho e vestiu uma camisola de seda branca. Prendeu o cabelo num coque e deitou em sua cama, seus pensamentos foram direcionados para sua pequena que provavelmente estaria do tamanho de Alice. Não havia uma noite que Demi ia dormi sem que pensasse em sua filha, será que ela estava bem? Será que alguma família havia adotado ela? Será que essa família dava amor à ela? Demi suspirou tentando conter as lágrimas que insistiam cair em seus olhos, ela se enrolou mais em seu edredom branco e permitiu-se descansar. Quando acordou no dia seguinte, ela olhou para o relógio que havia em sua comoda e se assustou, havia dormido demais e já estava na hora do almoço. Nos domingos Laura sempre dava almoço em família e ela fazia questão de que todos almoçassem juntos, Demi levantou e tomou um banho rápido. Ela vestiu uma calça jeans preta, uma blusa branca com listras pretas e uma sapatilha, soltou o cabelo e desceu. Quando ela chegou na sala de refeições todos já estavam sentados na mesa. 

Laura: Finalmente! - Exclamou Laura quando Demi sentou do lado de Vanessa na mesa - Achei que seria preciso mandarem te acordar. - Apesar de tudo o que tinham enfrentado, Demi e a mãe continuavam tendo suas diferenças. 

Ryan: Querida, isso não é necessário! - Repreendeu a atitude da mulher - Demetria esteve de plantão 48 horas de sexta para sábado, precisava de um descanso. - Zac revirou os olhos, se ele achava que Ryan mimava muito Demi à cinco anos atrás, depois que perdeu a filha ele começou a mima-la ainda mais. 

Laura: Que seja! - Fez um gesto com a mão - Pode mandar servir o almoço, Sandra. - Sandra assentiu e saiu em direção à cozinha. 

Vanessa: Como a pequena Alice ficou ontem? A doutora Miley ficou no meu lugar e nem deu tempo de me despedir. 

Demi: Ela ficou bem, não teve sequela nenhuma. - Demi sorriu ao lembrar da garotinha. 

Vanessa: Eu me derreti toda quando vi você lendo aquela história pra ela, pareciam até mãe e filha. - Vanessa sorriu mas quando viu Demi abaixar o olhar para suas mãos entrelaçadas no colo desejou não ter falado aquilo. Demi suspirou, olhou para Vanessa e sorriu. 

Demi: Ela é muito especial, eu senti como se ela fosse minha filha. - Zac, Laura e Ryan acompanhava a conversa das duas bem atentos, Laura olhou para Ryan com a sobrancelha arqueada e ele deu os ombros. 

Vanessa: Vocês tinham que ter visto a cena, me deu até vontade de ser mãe. - Ryan sorriu e olhou para Zac, a ideia de ter um netinho era bem-vinda para ele. 

Zac: Ainda não é o momento certo, Vanessa. - Ele falou sério e Vanessa assentiu com um suspiro, o almoço foi servido e eles almoçaram entre conversas aleatórias. 


x-x


Joe estava em casa com Alice e Jennifer que depois do acidente com a neta estava dez vezes mais cuidadosa, eles estavam almoçando na mesa da sala de jantar.

Alice: Papai, me leva no parquinho hoje? - Joe arqueou a sobrancelha e olhou para filha

Jennifer: Querida, eu não sei se é uma boa ideia. 

Alice: Por favor, eu não vou desobedecer. - Pediu com um sorriso e Joe se derreteu inteiro, ele era tão sortudo por ter aquela garota em sua vida. 

Joe: Tudo bem, mas só se você prometer se comportar. 

Alice: Eu prometo. - Falou animada 

Jennifer: A doutora Lovato fez um ótimo trabalho, né? Ela é tão dedicada com a profissão dela, dá pra ver que ela faz por amor. 

Joe: Ela realmente é muito boa no que faz. - Joe disse se lembrando do arrepio que sentiu quando olhou Demi nos olhos.


x-x



Laura: Pode mandar servir a sobremesa, Sandra. - Pediu e a governanta da casa assentiu saindo da sala de refeições. 

Ryan: Já que estamos todos em família, eu tenho um comunicado à fazer. - Laura arqueou a sobrancelha, eles não haviam conversado sobre comunicado nenhum. - Em menos de dois anos eu estarei deixando a presidência do hospital. - Zac sorriu satisfeito com o anúncio do pai. -  
E não demorará muito para que eu comece a treinar o novo presidente, e eu já decidi quem ocupará o cargo. - Zac estava com um sorriso de orelha à orelha, Laura estava da mesma maneira, estava orgulhosa do filho, ela segurou a mão dele e alisou com o dedão. - Demetria assumirá a presidência do hospital. 

Demi arregalou os olhos da mesma maneira que Laura e Zac, aquilo estava mesmo acontecendo? Ela sabia que tinha alguma chance mas não imaginaria que ela seria a escolhida, afinal Zac era mais capacitado que ela para o tal cargo. - Eu não sei se estou preparada para isso, papai. 

Ryan: Eu darei o tempo que precisar para pensar, querida. Mas peço para que pense com carinho, eu ficarei muito feliz se aceitar. - Demi assentiu sorrindo 

Vanessa: Parabéns amiga, fico muito feliz por você! - Vanessa abraçou Demi e Zac revirou os olhos. Zac e Laura não estavam nada contente com a decisão de Ryan, a sobremesa foi servida e eles comeram em silêncio. Quando eles terminaram a sobremesa, Zaz saiu e disse que tinha um compromisso, Demi e Vanessa foram para a sala de estar conversar e Laura subiu para o quarto junto com Ryan. 

Laura: Eu não achei que estivesse falando sério quando disse que colocaria Demetria na presidência. - Ela falou assim que Ryan fechou a porta, Laura andava de um lado para o outro no quarto. 

Ryan: Eu não entendo o porque dessa implicância toda com Demetria. Eu vejo muito potencial nela e sei que ela será uma ótima presidenta para o hospital.

Laura: Eu não tenho implicância nenhuma com ela. Zac é mais velho e tem mais experiência que Demetria, ele é administrador das finanças do hospital.

Ryan: Isso não quer dizer que Demi não seja capacitada para assumir o cargo, eu confio na minha filha. - Ryan sentou na cama e suspirou 


Laura: Você está fazendo uma burrada. - Ela sentou ao lado dele - Você já esqueceu do passado sujo de Demi? Ela se envolveu com um marginal, tem uma filha que sabe-se lá aonde está. Isso não seria bom para a reputação do hospital.



Ryan: Demetria errou muito mas se arrependeu, e você deveria parar de ataca-la e apoia-la. Porque você não gosta de Demi? Porque ela é adotada? - Laura suspirou, ela não sentia como se Demi fosse adotada, ela desconfiava que o marido guardava algum segredo e ela precisava descobrir o que era. 



Laura: Você sabe que eu nunca quis adota-la, David. Eu só aceitei isso por você, mas vejo que você não tem um pingo de agradecimento por mim, pois se tivesse teria me dito sobre sua decisão, teria me avisado antes de a expor

Ryan: Não acredito que estamos discutindo por causa disso. 

Laura: Você fala como se fosse algo banal, Ryan. Não sei se você lembra mas 40% das ações do hospital são minhas, esse hospital também é meu e eu tenho direito de tomar essa decisão junto com você. 

Ryan: Essa discussão não vai nos levar a lugar nenhum, eu já tenho minha decisão e nem você, nem Zac e nem ninguém fará eu mudar de opinião. 

Laura: E se Demetria negar? Se ela não quiser ser presidente do hospital? Quem ficara no lugar dela? - Andrea cruzou os braços 

Ryan: Então eu esperarei pelos netos. 

Laura: Isso é loucura! - Levantou da cama sem acreditar no que o marido havia acabado de falar. - Você só pode estar ficando gaga ou então você está bêbado.

Ryan:  Eu nunca estive tão lúcido em toda minha vida, querida. Essa discussão acaba por aqui. - Ele deu um beijo na testa de Laura e saiu do quarto. Quando ele adentrou na sala Demi e Vanessa estavam rindo de algo, ele riu também e beijou o topo da cabeça de Demi e Vanessa. - O que é tão engraçado, garotas? 

Vanessa: Eu estou falando para Demi que está na hora dela arrumar um namorado, você não concorda, Ryan? - Demi arqueou a sobrancelha e olhou para o pai

Ryan: O rapaz certo para Demi chegará no momento certo. - Sorriu

Vanessa: Eu acho que já chegou, você precisava ver as trocas de olhares que Demi dava no pai de uma paciente ontem à noite, eu estava observando tudo de longe. - Vanessa sorriu maliciosa, Ryan olhou para Demi com a sobrancelha arqueada e Demi deu um tapa no braço de Vanessa que gargalhou

Demi: Não tinha nenhuma troca de olhares, Vanessa. - Demi levantou - Fiquem ai discutindo sobre minha vida amorosa que eu tenho mais o que fazer. Sandra peça para Léo preparar o carro pra mim, por favor. - Demi subiu as escadas até seu quarto e pegou sua bolsa tiracolo no cabideiro. Quando desceu novamente, Léo já havia tirado o carro da garagem, Demi o dispensou e adentrou no carro, ela dirigiu até o Bryant Park, o parque possuía uma linda ponte com um lago, e ela adorava ficar na ponte observando as pessoas. Quando chegou ao parque Demi estacionou o carro, pegou seu celular e sua bolsa, e foi até a ponte.


x-x


Joe e Alice haviam acabado de chegar no parque, eles estavam procurando um lugar mais afastado para que Joe pudesse ensinar Alice andar de bicicleta, ela havia ganhado a bicicleta de Liam no seu aniversário de cinco anos à um mês atrás, e desde então Joe vinha treinando com ela. 

Alice: Aqui parece ser um bom lugar, não é papai? - A pequena estava de mão dada com Joe.

Joe: Parece excelente, querida - Sorriu - Está preparada? - Alice assentiu animada e sentou na bicicleta. 

Alice: Eu queria tirar as rodinhas, papai. 

Joe: Querida, eu acho que não é momento ainda. 

Alice: Ah papai, eu já sou uma mocinha, minhas amiguinhas da pré-escola já andam sem rodinhas. 

Joe: Se você se comportar eu tiro as rodinhas mais tarde, combinado? - Alice assentiu animada e começou a pedalar, Joe sentou no banco que havia ali e ficou observando a filha, ele não cansava de pensar em como era sortudo por tê-la em sua vida, ele a amava como se ela fosse de seu sangue, e ele faria o possível e o impossível para fazê-la feliz. 


x-x


Demi respondeu alguns e-mails pelo celular, checou suas redes sociais e quando decidiu que estava na hora de voltar para casa, acabou encontrando Marissa, uma colega da faculdade que havia perdido contato quando terminou a faculdade.

Marissa: Demi, quanto tempo. - Demi sorriu e abraçou Marissa 

Demi: Você sumiu depois da faculdade. - Marissa separou o abraço e analisou Demi com um sorriso 

Marissa: Depois que eu terminei a faculdade meu pai ficou doente e eu tive que ir para Boston cuidar dele. Voltei faz um mês apenas para visitar alguns parentes. Você está linda, loira. Lembro-me que tinha o cabelo preto. 

Demi: Aconteceram algumas coisas naquela época e eu decidi mudar a cor. - Sorriu 

Marissa: Eu entendo, estou pensando em mudar o meu também - Riu - Foi muito bom te encontrar Demi mas meu marido está me esperando no estacionamento. 

Demi: Eu te acompanho, também estou indo pra lá. - Demi e Marissa estavam caminhando e conversando animadamente quando Demi avistou Alice andando de bicicleta, ela rolou os olhos pelo local e encontrou Joe sentado com os cotovelos apoiados no joelho observando Alice com um sorriso orgulhoso nos lábios. - Marissa, foi muito bom te reencontrar e espero que a gente mantenha contato - Demi parou de caminhar e olhou novamente em direção à Joe para não perdê-lo de vista - Mas eu preciso falar com uma pessoa agora. 

Marissa: Tudo bem, Demi. - Sorriu e se despediu de Demi com um abraço depois de pegar o número de telefone dela. Demi observou Joe alguns segundos antes de tomar coragem e se aproximar dele, ela sentou do lado dele e Joe sorriu quando à viu

Joe: Oi doutora Lovato. 

Demi: Apenas Demi, Joseph. 

Joe: Apenas Joe, Demi. - Demi riu 

Demi: Alice está bem? - Joe assentiu olhando para a pequena

Joe: Ela está ótima, já está aprontando novamente. 

Alice: Tia Demi. - Alice sorriu, desceu da bicicleta rapidamente e correu até o colo de Demi. 

Demi: Oi meu amor, tudo bom com você? - Demi deu um beijo estalado na bochecha da garota e ganhou um beijo no rosto logo em seguida.

Alice: Papai, você prometeu que tiraria as rodinhas da minha bicicleta. 

Demi: Então a mocinha quer aprender a andar de bicicleta sem rodinhas? - Demi perguntou para a pequena que estava sentada em uma das suas pernas. Alice assentiu sorrindo e juntou as mãos como se fosse fazer uma prece. 

Alice: Por favor, papai. Eu me comportei a tarde toda. - Demi riu encantada com o jeito da garota. 

Joe: Tudo bem, eu vou só pegar uma chave de boca para retirar as rodinhas no carro e já volto, você fica com ela pra mim, Demi? - Demi assentiu e Joe foi até o carro pegar a ferramenta, ele não demorou muito para voltar. Enquanto Joe retirava as rodinhas da bicicleta, Demi estava sentada com Alice em seu colo o observando, ela não pode deixar de notar os músculos do rapaz, e como ele estava sexy naquela blusa branca. Ela foi despertada de seus pensamentos quando Joe chamou Alice, Demi levantou com a pequena e Alice correu animada até o pai. - Está preparada? 

Alice: Sim. - Ela deu alguns pulinhos e bateu palmas. 

Joe: Então vamos lá. - Alice montou na bicicleta e Joe segurou a bicicleta. - Eu volto já! - Ele olhou para Demi por cima dos ombros e sorriu 

Demi: Estarei aqui esperando por vocês. - Demi sorriu e colocou a mão no bolso traseiro de sua calça jeans. Joe voltou a atenção para Alice, a pequena começou a pedalar enquanto Joe segurava a bicicleta. Depois de alguns segundos Joe soltou a bicicleta e Alice conseguir andar um pouco antes de cair. Demi correu até ela pra ver se tinha sido algo grave mas Alice tinha um sorriso nos lábios e logo se levantou pronta para tentar novamente. 

Joe: Parabéns meu amor, você se saiu muito bem. 

Alice: O que você achou, tia Demi?

Demi: Você foi maravilhosa, Ali. - Alice sorriu satisfeita com os elogios e montou na bicicleta novamente. E a tarde se passou assim: Joe ensinando Alice a andar de bicicleta e Demi os acompanhando, Joe nunca deixava Demi de lado e sempre fazia questão de incluir Demi naquele momento em família. Alice havia caído várias vezes durante suas tentativas de andar de bicicleta sem rodinhas, mas não havia acontecido nada grave além de ter ralado um pouco o joelho, ela chorou mas Demi conseguiu acalma-lá. 

Alice: Vamos tomar sorvete. - Ela saiu do colo de Demi como se nem tivesse caído e se machucado 

Joe: Aceita Demi? 

Alice: Por favor, tia Demi. - Depois de tanto Alice implorar Demi acabou aceitando, eles foram conversando animadamente até a sorveteria que havia no parque. Eles fizeram os pedidos e sentaram numa mesa.

Demi: Você trabalha em que, Joe? - Demi perguntou interessada enquanto saboreava seu sorvete de creme

Joe: Sou corretor. - Demi sorriu assentindo - você se formou em pediatria a muito tempo? Porque você é tão nova e tão boa no que faz.

Demi: Na verdade, tem um ano que eu me formei - Joe estava surpreso, fazia tão pouco tempo e ela já era considerada uma das melhores pediatras do hospital pelo o que sua mãe dizia. - Engraçado você é filho de Jennifer e nós nunca nos encontramos antes. Ela trabalha à tanto tempo lá no hospital...

Joe: Eu já te vi uma vez no hospital!

Demi: Sério? Quando? - Demi arqueou a sobrancelha

Joe: Faz anos já, você devia ter uns dezesseis pra dezessete anos. - Riu lembrando de Demi com o cabelo preto. A conversa continuou fluindo animadamente, a pequena Alice se aninhou no colo do pai e acabou adormecendo estava cansada, Demi e Joe foram até o estacionamento do parque e Demi ajudou Joe abrindo a porta do carro para ele colocar Alice na cadeirinha.

Demi: Obrigada pela tarde, Joe. Foi maravilhosa. - Demi disse fechando a porta do carro

Joe: Obrigada você, Alice amou sua companhia e eu também. - Demi sorriu e um silêncio se instalou ali por alguns segundos.

Demi: Joe... Será que eu posso te fazer um pedido? - Joe arqueou a sobrancelha e assentiu - Eu queria ser a pediatra de Alice. - Joe arregalou levemente os olhos, ele não estava esperando por isso. O Hospital do pai de Demi era muito caro e geralmente só os ricos se consultavam naquele hospital, Joe pensou em sua situação e ele não tinha dinheiro para pagar as consultas.

Joe: Demi, eu não sei se...

Demi: Você não precisa pagar nada, Joe. Eu estou fazendo isso porque eu quero, você sabe que eu sinto um carinho imenso por Alice e eu queria muito ser pediatra dela, eu sinto como se eu tivesse a necessidade de cuidar dela. - Joe sorriu

Joe: Eu vejo que você gosta da minha filha e eu fico muito feliz por isso, se você gosta da minha filha, eu também gosto de você. - Demi sorriu - Eu aceito.

Demi: Obrigada, Joe. - O celular de Demi tocou por um momento avisando que havia chegado uma mensagem, ela checou a mensagem rapidamente e suspirou - Eu preciso ir, Joe. A gente podia marcar um almoço para combinar tudo certo, pode ser?

Joe: Claro, anota meu número. - Demi anotou o número de Joseph em seu celular e se despediu dele com um abraço.

x-x

E ai pessoal, tudo bem com vocês? 
Confesso que gostei desse capítulo, vocês acham que Demi é mesmo adotada? 
Qual será o segredo que Ryan esconde? 
Não vai demorar pra vocês descobrirem... 
Estou indo ir escrever o próximo. 
Espero que gostem, bjss




2 comentários:

  1. desculpa não está comentando... mas eu estou acompanhando..
    amando essa fanfic...
    eu realmente estou em duvida se a demi é mesmo adotada, às vezes eu acho que sim, às vezes acho que não
    to morta de curiosidade, não me deixe assim mile
    posta logo, bjs

    ResponderExcluir