11/03/2016

Capítulo Um




CINCO ANOS DEPOIS - JONAS HOUSE - 15:30

Jennifer estava na cozinha com Selena preparando uma sobremesa quando Alice entrou na cozinha saltitante usando um vestidinho preto e um laço vermelho na cabeça.

Alice: Boa tarde, vovó. - A pequena sorriu e se aproximou da avó ganhando um beijo estalado na testa.

Jennifer: Boa tarde, meu amor. - Respondeu com um sorriso bobo no rosto. - Cadê seu pai? - Perguntou enquanto observava a neta ganhar um beijo da tia Selena.

Joe: Estou aqui. - Adentrou na cozinha

Jennifer: Oi meu filho, que bom que vocês chegaram. - Deu um beijo na bochecha do filho - Estou preparando petit gateau, sua sobremesa favorita

Alice: Vovó eu quero ajudar. - A pequena falou se pendurando no balcão 

Selena: Daqui uns dias Alice estará tomando conta do restaurante sozinha. - A mãe de Joseph tinha um restaurante pequeno que ficava no andar de baixo da casa, além de trabalhar como cozinheira no Honour Roll Hospital

Joe: O papo está bom mas eu preciso ir.

Jennifer: Mas já querido? Não vai esperar a sobremesa? - Joe negou

Joe: Eu preciso ir trabalhar, tenho um apartamento para mostrar pra um casal

Jennifer: Eu vou dar uma saidinha com Alice mais tarde, o.k? Vou levar ela e Mackenzie para o parque. - Joe assentiu

Joe: O.k, agora eu preciso ir. - Ele beijou a testa da mãe e deu um beijo na bochecha da cunhada. - E a senhorita se comporte, o.k mocinha? - Alice assentiu sorrindo

Alice: Tchau, papai. - Acenou enquanto Joe saia da cozinha.

Jennifer: Eu espero que Joe consiga vender esse apartamento - Jennifer encostou no balcão e secou as mãos no avental, ela estava aflita. Joe trabalhava por conta própria e ultimamente não estava conseguindo muitos clientes, isso deixava ele numa situação difícil pois estava ganhando uma renda baixa e ainda tinha uma criança de cinco anos pra criar

Selena: Estamos em tempo difícil. - Selena suspirou entendendo o lado da sogra.

Alice: Papai está sem dinheiro? - A pequena era muito esperta, e entendia tudo o que estava acontecendo ao seu redor.

Jennifer: Não querida, são apenas tempos difíceis mas vão melhorar!


x-x


Demi estava sentada em sua sala analisando o diagnóstico de um paciente quando sua secretária Kelly deu dois toques na porta e abriu. 

Kelly: Com licença, Demi - Ela entrou na sala - Você tem um paciente agora. - Demi assentiu com um sorriso e colocou seu jaleco.

Demi: Pode mandar entrar, Kelly. - Kelly assentiu, Demi esperou o paciente em frente à porta do seu consultório. A mãe da criança adentrou com o garoto de oito anos na sala, ela parecia aflita. - O que o mocinho está sentindo? - Demi perguntou para o garoto enquanto ajudava ele sentar na maca.

Meghan: Ele está tendo dores de cabeça constante, doutora. Não come nada e às vezes da uma febre repentina nele, muito alta. 

Demi: Você pode tirar sua blusa pra mim? - Demi pediu para o garoto que olhou pra mãe como se tivesse pedindo permissão, depois de ter a confirmação da mãe ele tirou a blusa e Demi pegou seu estetoscópio e colocou no peito do garoto. - Inspira pra mim. - O garoto inspirou profundamente e Demi assentiu com um sorriso, pegou sua prancheta e anotou suas suspeitas em um papel. 

Meghan: Doutora o que o meu filho tem? - Perguntou nervosa 

Demi: Eu preciso pedir um raio-X e uma tomografia para confirmar o diagnóstico. Se for o que eu estou pensando ele terá que ficar internado. 

Meghan: Internado? Mas doutora meu plano não cobre uma internação. - Demi abriu a porta e procurou pela enfermeira 

Demi: Enfermeira Miley. - Demi chamou Miley com um aceno de mão assim que a avistou passando pelo corredor - Tem como você providenciar a internação desse rapazinho pra mim? - Miley assentiu com um sorriso - A senhora pode acompanhar a enfermeira Miley e fique tranquila esse hospital tem uma ala para pacientes que não podem pagar as despesas, essa internação não vai custar nada, confia em mim. - A mãe do garotinho agradeceu Demi e acompanhou Miley, Demi sorriu e fechou a porta da sua sala e foi até o elevador. Precisava ir até administração falar com Zac, quando chegou no quinto andar cumprimentou algumas pessoas que trabalhava naquele andar e foi até a sala do irmão.

Zac: O que devo a honra da sua visita, Doutora Lovato. - Ele falou com a voz completa de ironia e Demi revirou os olhos. 

Demi: Eu preciso que assine isso. - Demi entregou os papeis para ele, Zac observou o papel e negou com a cabeça. 

Zac: Eu não vou assinar isso, Demetria. O setor do prejuízo já está lotado!

Demi: Zac, é um caso urgente. Suspeita de Meningite avançada, eu não posso simplesmente manda-lo pra casa. 

Zac: Demetria isso aqui não é uma ONG, é um hospital particular! Tem que dar lucros. - Ele levantou - Infelizmente eu não posso autorizar essa internação. - A porta da sala sala foi aberta bruscamente e Ryan entrou na sala do filho

Ryan: Autorize a internação da criança, Zac. Ela será internada sim. - Demi sorriu e foi abraçar o pai

Zac: Mas pai, esse setor está lotado! - Zac protestou

Ryan: Sem mas, Zac. Eu sou o diretor do hospital e eu estou autorizando essa internação. - Antes que Zac protestasse mais uma vez Ryan saiu da sala abraçado com Demi. - Vai jantar em casa hoje? - Perguntou enquanto caminhavam abraçados pelos corredores do hospital

Demi: Não, vou ficar de plantão. - Riu da careta que o pai fez

Ryan: De novo? Filha você não precisa cobrar tanto de si mesma.

Demi: Eu faço isso porque amo pai. E eu aprendo muito. -Ryan sorriu orgulhoso da filha e beijou a testa dela.


x-x


A tarde de Joseph havia sido um total desastre, tudo o que ele havia planejado foi por água abaixo. Os dois clientes não haviam gostado do apartamento e não havia recebido o dinheiro de um cliente que estava lhe devendo. Ele estacionou o carro em frente o restaurante da mãe, já eram quase 19 horas da noite quando ele chegou e estava começando a anoitecer. 

Joe: Aonde está minha mãe e Alice? - Joe perguntou para Ashley quando adentrou no restaurante, ele estava cansado e aproveitou para sentar numa das mesas vazias do restaurante.

Ashley: Sua mãe levou Alice e Mackenzie para o parque e ainda não voltaram. - Respondeu com um sorriso

Joe: Eu acho que vou encontrar elas lá. - Joe levantou e voltou para o carro, o parque não era muito longe dali, 10 minutos de carro. 


x-x


Jennifer estava sentada num banco enquanto observava suas duas netas brincarem no parque, Mackenzie estava pendurada no trepa trepa e Alice queria acompanhar a prima, tentava subir de todo jeito. 

Jennifer: Alice cuidado para não cair. - Jennifer gritou - Não suba muito alto, querida. - Pediu mas Alice ignorava os pedidos da avó e queria alcançar a prima que estava no topo do brinquedo, Jennifer com medo da neta cair resolveu se aproximar, mas quando estava chegando perto Alice soltou uma mão e acabou escorregando e batendo a cabeça no ferro do brinquedo, caindo no chão logo em seguida.

Joe: Alice! - Joe gritou, ele havia acabado de estacionar o carro quando presenciou a queda da filha. Ele correu até onde elas estavam a pegou a filha colo que chorava, havia batido a cabeça e feito um corte perto da nuca. 

Jennifer: Vamos levar ela pro hospital. - Joe correu desesperado com a filha no braço. - Calma querida, já vai passar. - Falou enquanto ela tentava acalmar a neta. Joe dirigiu rapidamente até o hospital, o trajeto que demoraria quase 35 minutos levou apenas 20. Ele saiu do carro e correu para dentro do hospital com Alice nos braços

Joe: Por favor, minha filha bateu a cabeça e está sangrando. Ajudem ela! - Ele pediu nervoso, a recepcionista olhou para ele e depois para a tela do computador. 

Clarice: O senhor precisa preencher essa ficha primeiro. - Entregou o papel para Joseph. 

Jennifer: Que preencher ficha que nada, eu trabalho nesse hospital há 15 anos. Ajudem minha neta! - Demi estava checando seus pacientes pelos corredores do hospital quando escutou uma gritaria na recepção, ela correu imediatamente até e encontrou Joe com a pequena Alice no colo, ele estava desesperado. 

Demi: Uma maca, por favor! - Demi gritou e em segundos os paramédicos chegaram com uma maca e deitaram Alice.

Joe: Não deixe nada acontecer com minha filha, por favor. - Joe olhou nos olhos de Demi e ela sentiu seus pelos arrepiarem. 

Demi: Eu não vou deixar que nada aconteça com ela. - Demi respondeu antes de quebrar o contato visual com Joe e sair atrás da maca de Alice. Quando chegaram na sala, Demi pediu para que chamassem Vanessa. 

Vanessa: Pediu pra me chamar? - Entrou na sala 

Demi: Sim, eu preciso que aplique um remédio de dor nela e preciso de um raio-X da cabeça dela. Vanessa assentiu prontamente indo preparar o medicamento, uma outra enfermeira limpava o corte perto da nuca de Alice, Demi saiu da sala com uma ficha na mão e levou até Joseph - Eu preciso que você preencha isso 

Jennifer: Doutora, como minha neta está? - Jennifer estava bebendo água quando viu Demi se aproximar de Joe.

Demi: Jennifer? - Demi perguntou surpresa ao ver a cozinheira do hospital ali.

Jennifer: Doutora Lovato. - Ela sorriu - Aquela era minha netinha, meu coração está partido em vê-la daquela maneira, se algo acontecer com ela a culpa é toda minha. 

Demi: Não fale assim, acidentes acontecem. - Demi tentou confortar a mulher - Demos um remédio de dor para ela, e eu pedi um raio-X para saber se a pancada na cabeça deixará alguma sequela, vamos deixa-la em observação até o raio-X sair. 

Joe: Quanto tempo mais ou menos?

Demi: De três à cinco horas. 

Mackenzie: Minha prima vai ficar bem? 

Demi: Vai sim, querida. - Sorriu e alisou a bochecha de Mackenzie. 

Jennifer: Eu vou ligar para Selena, avisando o que houve, volto já.


x-x


Quatro horas haviam se passado, Joe estava no quarto em que Alice estava sendo observada, a pequena não podia dormir então ela pintava numa folha de sulfite que Demi havia dado para ela. Demi estava em sua sala, já se passavam das onze horas da noite e ela estava muito cansada, havia feito plantão na noite anterior e seu corpo implorava por uma cama. Vanessa entregou o Raio-X de Alice para Demi e Demi observou, não parecia ter ficado nenhuma sequela na parte interna da cabeça da pequena, ela sorriu e caminhou até o quarto em que Alice estava repousando. 

Demi: Oi. - Demi entrou na sala com um sorriso no rosto, Alice parou de pintar e olhou para Demi e sorriu 

Joe: Então doutora? 

Demi: Bom, aparentemente não ficou nenhuma sequela, eu encaminhei os exames à um neurologista e ele me dirá com mais precisão, mas eu tenho quase certeza que ela não terá sequela alguma do que aconteceu. 

Alice: Tia quando eu vou poder sair daqui? - Demi sorriu encantada com a pequena.

Demi: Eu prometo que não vai demorar muito. - Demi alisou o cabelo dela - Você está sentindo alguma dor? - Ela negou com a cabeça - Se estiver sentindo algo, me avise o.k? - Alice assentiu sorrindo, aquele sorriso fazia o coração de Demi transbordar de felicidade, parecia que ela conhecia Alice à muitos anos. - Você parece cansado, Joseph. 

Jennifer: Querido, eu vim te chamar para comer algo. - Jennifer falou apenas com a cabeça dentro da sala. 

Joe: Eu não estou com fome.

Jennifer: Não discuta comigo, venha comer algo. 

Demi: Pode ir, Joseph. Eu fico com ela. - Demi sorriu

Jennifer: Vamos, eu encontrei Miley na lanchonete. - Joe assentiu, seu estomago implorava por algo. Ele deu um beijo na testa de Alice e saiu acompanhando a mãe.

Demi: Posso ver seu desenho? - A garota assentiu e Demi sentou do lado dela na maca. - Que borboleta linda!

Alice: Obrigada! - Demi pode perceber que ela estava tímida, Demi sorriu e beijou o topo da cabeça dela.

Demi: Você gosta de histórias? Eu tenho vários livros aqui. - Demi levantou indo até uma prateleira que havia alguns livros infantis.

Alice: Eu adoro história, tia Demi.

Demi: Bom, eu tenho aqui A Bela Adormecida, Branca de Neve, Cinderela e O Três Porquinhos, qual é o seu preferido?

Alice: Cinderela. - Demi pegou o livro e voltou a sentar do lado da pequena

Demi: É o meu preferido também.

Alice: Lê pra mim? - Demi assentiu com um sorriso bobo nos lábios, a pequena se aconchegou perto de Demi e Demi começou a ler a história pra ela, Demi lia e mostrava as ilustrações, a pequena escutava tudo bem atenta e fazia várias observações durante a leitura, desde que sua filha havia desaparecido, Demi sonhava com um momento desse, ler historinhas para sua pequena dormir, Demi se sentia absurdamente bem daquela maneira com Alice, como se fizesse aquilo à anos.

Demi: E eles viveram felizes para sempre. - Demi finalizou a história e deu um beijo na cabeça de Alice. A porta foi aberta e Vanessa adentrou com o Doutor Ed, neurologista ao seu lado.

Vanessa: Desculpa atrapalhar. - Falou com um sorriso - Eu trouxe o Doutor Ed. - Demi agradeceu e Vanessa saiu da sala.

Ed: Eu dei uma olhada no raio-X dela e devo dizer que essa garotinha é muito forte. - Alice sorriu - Não ficará nenhuma sequela, está tudo bem com ela.

Demi: Então ela já pode ser liberada? - Demi perguntou sorrindo e Ed assentiu antes de se retirar da sala. - Bom, parece que você já pode ir, meu amor. - Alice levantou rapidamente da cama. - Vamos, eu vou te levar até o seu pai. - Demi pegou ela no colo e caminhou pelos longos corredores do hospital até a cantina.

Alice: Papai. - Alice correu até Joe quando seus pezinhos tocaram o chão. - Demi se aproximou com um sorriso nos lábios, e ficou surpresa quando Miley pegou Alice no colo, será que ela era mulher de Joe?

Demi: Ela já está liberada, e não ficará sequela nenhuma. - Demi cruzou os braços ao lado de Joe

Joe: Obrigada, doutora. - Ele sorriu e Demi sentiu borboletas no estômago

Miley: Graças a Deus você está bem, pirralha. - Falou brincando com a sobrinha de consideração, quando se juntava Alice e Miley ninguém sabia dizer quem tinha cinco anos.

Jennifer: Obrigada, Doutora Lovato.

Demi: Não precisa agradecer, só fiz o meu trabalho.

Miley: Quanto ficou a consulta? Eu faço questão de pagar! - Demi franziu o cenho

Demi: Oh, não! Não precisa, eu adorei cuidar dela, e você e Jennifer trabalham aqui à anos, não precisa se preocupar com isso.

Joe: Obrigada, Doutora. Não sei nem como lhe agradecer.

Demi: Não precisa agradecer, qualquer coisa é só voltarem aqui, será um prazer atendê-los novamente, e parabéns pela filha Joseph, ela é um amor. - Joe sorriu

Alice: Tchau, tia Demi. Foi um prazer. - Demi sorriu e beijou a testa da pequena, Alice acenou sorrindo enquanto Joe à levava para longe.


x-x

Espero que gostem do capítulo, meus amores.
Confesso que eu não gostei muito, o blog está tendo bastante visualizações e eu tenho medo de não está agradando vocês com a maneira que eu escrevo.
Mas eu espero que gostem, eu estou tentando melhorar.
Vou ir escrever o próximo, bjss gente.
<3




2 comentários:

  1. Parabéns!Continue a escrever do jeito que você pode ou sabe,não ligue pra isso.Sei q críticas as vezes são boas pra aprimorar nosso conteúdo!!!Amei, não demora muito pra postar.

    ResponderExcluir