01/01/2018

17. Alana Is My Daughter


Demi abriu os olhos assustada, sua respiração estava ofegante e sua testa suada. Ela sentou-se na cama tentando acalmar sua respiração e esticou o braço para alcançar o celular que estava despertando. Havia tido um pesadelo com Alana. No sonho ela via Joseph levar a sua filha embora e não havia nada que ela pudesse fazer para impedir. Demetria levantou-se e caminhou até o banheiro, ela se despiu, escovou os dentes e adentrou na ducha morna. Seu coração estava acelerado e ela estava sentindo-se estranha, era como se algo fosse acontecer. Sua intuição de mãe estava em alerta máxima e ela odiava sentir-se assim. Quando terminou de se banhar, Demi saiu do banho enrolada em uma toalha e caminhou até o closet para se vestir. 

Demi sorriu ao adentrar no quarto de Alana e ver a sua garotinha dormindo profundamente. Ela se aproximou e ascendeu a luz do quarto fazendo a pequena resmungar e virar-se para o lado, era uma judiação acordá-la tão cedo. — Querida, acorda. — Disse carinhosamente retirando o cabelo do rosto da pequena. Ela beijou-lhe na testa e sorriu, Alana era tão manhosa para acordar cedo. — Filha, você precisa ir pra escola. — Falou puxando o cobertor. Alana resmungou e abriu os olhinhos verdes fazendo o coração de Demi bater um pouquinho mais forte, os olhos de Alana eram idênticos aos olhos de Joseph. — Vá escovar os dentes e lavar o rosto, eu vou separar seu uniforme e depois vou preparar o café. — Alana assentiu e levantou-se indo até o banheiro. Demi separou o uniforme da pequena e desceu logo em seguida.

— Mamãe, hoje a professora vai falar quem eu vou ser na peça do Mágico de OZ. — Alana falou animadamente adentrando na cozinha. A pequena vestia uniforme escolar, calça na cor azul marinho e uma blusa branca com o logo da escola. Demi ajudou a filha à sentar no banquinho ao redor do balcão e pegou a escova de cabelo que ela estava na mão.

— Você vai ser a personagem mais linda de todas, meu amor. — Beijou-lhe na bochecha e sorriu enquanto trançava o cabelo da pequena. Aquela seria a primeira apresentação de teatro que Alana faria e ela estava animada. — Você já arrumou sua mochila? — Perguntou prendendo o final da trança com um lacinho vermelho. Alana assentiu e Demi sentou-se de frente pra filha e deu uma mordida em sua torrada.

— Mamãe, eu posso chamar o Joe pra assistir a minha apresentação? — Demi encarou a filha sem saber muito bem o que dizer. Ela massageou as têmporas e levantou-se, ela colocou a xícara de café em cima da pia e encarou a filha. Os olhinhos de Alana brilhavam em esperança e Demi sentia que precisava colocar um ponto final naquela aproximação dos dois ou as coisas iriam acabar fugindo ainda mais do seu controle.

— Filha, Joseph é um homem ocupado, ele tem a vida dele e... não tem tempo pra essas coisas, entende? — Disse escolhendo bem as suas palavras, Alana assentiu cabisbaixa fitando seus pés. — Eu vou pegar minha bolsa, quando terminar sobe pra pegar sua mochila. — Alana terminou de comer seu cereal e fez exatamente o que a mãe pediu. Ela adentrou no quarto, encarou o desenho que fez para Joseph em cima do criado-mudo que ficava ao lado da sua cama e guardou dentro da sua mochila. A pequena desceu as escadas com a mochila nas costas e sentou-se no sofá enquanto esperava a mãe.

Demi amava o seu trabalho. Trabalhar com arquitetura era algo que lhe dava muito prazer e alegria. Arquitetura não era apenas desenhos e mobiliar uma casa, arquitetura era projetar e idealizar os mais diferentes espaços para o uso humano. Ela adorava caminhar pelas ruas de Los Angeles e observar os diferentes prédios, casas, museus, praças... tudo aquilo havia sido idealizado e criado por um arquiteto assim como ela e Demi sentia-se muito feliz por de alguma forma fazer parte daquilo. Demetria sorriu satisfeita ao fitar o projeto em seu computador que estava quase finalizado, era o projeto de decoração que Wilmer havia lhe passado e hoje ela teria uma reunião com a Sra. Campbell, sua cliente. Demi mordeu o lábio inferior fitando o desenho na tela do notebook e desviou o olhar assim que ouviu o toque da porta. — Entra. — Murmurou e sentiu as bochechas corarem assim que Wilmer adentrou em sua sala.

— Ei. — Ele sorriu em direção à ela e se aproximou juntando seus lábios em um breve selinho. Demi não esperava por isso mas mesmo assim retribuiu, quando Wilmer se afastou ela conseguiu ver que Joseph estava parado na porta da sala dele e olhava para ela com uma das sobrancelhas arqueadas. — Como você está? Bella disse que você pediu para que eu viesse até aqui.

— Eu estou bem. — Ela sorriu encarando os olhos escuros dele e desviou o olhar para a tela do computador. — Eu preciso que você dê uma olhada no projeto da Sra. Campbell pra mim, eu vou ter uma reunião com ela depois do almoço e preciso de uma terceira opinião já que Bella diz que tudo o que eu faço está bom. — Revirou os olhos fazendo Wilmer sorrir, ele sentou-se numa cadeira ao lado de Demi e observou o projeto na tela do notebook.

— Eu particularmente gostei muito mas você vai ter que conversar com a Sra. Campbell porque o projeto de decoração vai muito do gosto da cliente, entende? Ela vai ser a única que poderá dizer o que você precisa tirar ou precisar colocar, o que ela gostou, o que ela não gostou. — Demi assentiu e levantou a cabeça para olhá-lo. Quando os olhares se encontraram, eles sorriram e Demi sentiu o coração bater um pouquinho mais forte no peito. — Eu tenho um cliente em poucos minutos, topa almoçar comigo hoje?

— Só se for no refeitório da empresa porque tenho uma reunião com a Sra. Campbell depois do almoço e não quero me atrasar. — Ela odiava se atrasar para suas reuniões com seus clientes. Demi era extremamente profissional e pontual.

— O cardápio do dia não deve ser tão ruim assim. — Wilmer brincou fazendo ela rir. Demi balançou a cabeça e deu um tapinha no braço dele. Wilmer estava sem o paletó e a camisa social moldava perfeitamente seus músculos. — Nós nos vemos no refeitório, então? — Demi assentiu prontamente se levantando junto com ele.

— Muito obrigado por me ajudar com o projeto.

— Não precisa agradecer, eu não ajudei em nada. — Ele sorriu e mordeu o lábio inferior. — Minha reunião começa em cinco minutos. — Disse após olhar a hora em seu relógio de pulso. — Tchau querida, até mais tarde. — Demi não teve como negar quando ele encostou seus lábios novamente, ela retribuiu o beijo na mesma intensidade mesmo seu coração gritando que ela iria acabar machucando-o. Ela nao se sentia totalmente pronta para retribuir os sentimentos dele na mesma intensidade mas queria tentar. Demetria separou o beijo com dois selinhos e sorriu ao ver a boca dele suja de batom.

— Hmm... não vai ser nada legal você chegar na sua reunião com a boca manchada de batom. — Disse sorrindo, ela limpou a mancha de batom da boca dele com os dedões e sorriu quando ele lhe segurou pela cintura. — Você não vai se atrasar pra reunião? — Perguntou. A troca de olhares entre eles era tão intensa. Demi mordeu brevemente o lábio inferior e uma das suas mãos foram para o pescoço dele brincando com os cabelos da nuca.

— Vai valer à pena. — Wilmer piscou e Demi abriu um enorme sorriso. O jeito sexy dele era tão natural, ele não precisava forçar nada. Enquanto Wilmer era um verdeiro homem, Joseph tinha o jeitinho de menino, aquele sorriso de garoto que era só dele e ainda lhe encantava. Demi tinha certeza que ela não fora a única garota que se encantara pelo sorriso de menino e acabou por ter um coração destruído. O que diabos ela estava pensando?

— É melhor você ir pra sua reunião, Adam não vai ficar feliz se descobrir que você se atrasou porque estava beijando a sua colega de trabalho. — Brincou. Wilmer assentiu com um sorriso nos lábios, ele lhe deu mais um selinho e saiu da sala apressadamente após se despedir. Demi respirou fundo sentindo o coração acelerado no peito e sentou-se novamente em sua mesa para tentar finalizar o projeto mas tudo o que sua mente conseguia se concentrar era no que diabos ela estava fazendo beijando Wilmer daquela maneira no ambiente de trabalho?

Custou até que Demi conseguisse focar totalmente em seu projeto. E quando aconteceu, ela nem viu a hora passar, poderia ficar sentada em frente ao notebook por horas e horas que não seria um problema. Demi suspirou e esticou os braços sentindo todo seu músculos se contrair, ela estava sentada no sofá que ficava no canto da sala, o sofá era mais confortável do que a cadeira de couro e Demi podia ficar mais confortável para trabalhar. Ela havia retirado os saltos e estava sentada com as pernas cruzadas e o notebook no colo. O celular vibrando em cima do braço do sofá fez Demi desviar a atenção do notebook para atender o celular. — Oi? — Disse quando atendeu o telefone.

— Você vai almoçar na empresa hoje? — Kristen perguntou enquanto guardava sua câmera profissional dentro de uma bolsinha, suas câmeras eram seus xodós e ela cuidava muito bem de cada uma delas.

— Sim, eu quero ganhar tempo pra minha reunião, entende? É o primeiro projeto que eu faço totalmente sozinha e quero que tudo saía perfeito. — Disse encarando o notebook. — Você pode levar Alana pra almoçar em casa? Antes de sair eu deixei tudo pronto, é só esquentar no microondas.

— Levo sim, eu estou indo na padaria do Ryan agora e depois vou buscá-la na escola.

— Certo, não deixe ela comer jujuba antes do almoço. — Foi impossível não sorrir ao lembar da pequena comendo jujubas escondida. Sempre acontecia, Alana pegava besteiras dentro do armário e comia escondida da mãe, ela fazia isso desde que começara a andar, com um ano de idade. Demi colocou o notebook de lado e levantou-se assim que ouviu o barulho da porta, quando ela abriu sentiu as bochechas corarem ao encarar Joseph em sua frente, ela tinha o cabelo preso em um coque bagunçado e estava sem os saltos que lhe fazia ficar bons centímetros mais alta e por esse motivo ela teve que levantar a cabeça para olhá-lo nos olhos. — Kris, eu preciso ir agora. Nos falamos depois, o.k? Dê um beijo em Alana por mim.

— Tudo bem, amiga. Beijos. — Demi desligou o telefone deixando-o de lado e levantou-se.

— Posso ajudá-lo? — Perguntou dando passagem para ele adentrar na sala. Demi pegou o notebook e caminhou até sua mesa, sentando-se na cadeira de couro. Joe sorriu e mordeu brevemente o lábio inferior, ela continuava tão baixinha quanto antes.

— Eu estou com um projeto social no papel e quero muito inciá-lo, sei que temos muitos projetos por aqui mas esse projeto é algo bem legal e quero saber se você tem interesse... Eu passei boa parte da manhã à procura de colaboradores e consegui bastante gente, mas nenhum arquiteto da empresa quis participar por conta do número grande de projetos que a empresa tem para realizar, e bem... sobrou você. — Então ela era o resto? Demi franziu o cenho e o encarou, ela juntou as mãos e fitou os olhos verdes dele, foi impossível não lembrar-se de Alana e o brilho no olhar ao falar de Joseph. Por que diabos os homens daquela empresa tinham que ser tão bonitos? Bonitos a ponto de tirar sua concentração. Ela umedeceu os lábios e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.

— É sobre o que esse projeto?

— Bom... — Joseph começou à dizer abrindo uma cartolina em cima da mesa de Demi. — Em Lakewood tem uma área verde que é praticamente inútil, então eu estava pensando em transformar essa parte inútil em uma área de lazer, aonde os moradores vão poder aproveitar o fim da tarde, levar os filhos pra brincar... entende? — Demi assentiu encarando a espécie de mapa que Joe havia desenhado na cartolina. Desde quando ele tinha um coração tão bom assim? Aonde estava o Joseph que lhe usou e a fez de amante? O que usava drogas e participava de rachas ilegais? — Eu preciso de um arquiteto para planejar, organizar e deixar o projeto funcional para as pessoas. — Demi assentiu e mordeu o lábio inferior e encarou os olhos esverdeados dele.

— É um projeto muito bonito, Joseph. — Ela não conhecia aquele lado dele e estava surpresa, por muitos anos pensou em Joseph como um cara egoísta que só pensava em si mesmo, ela carregou muito ódio por ele em seu coração durante os anos em que estiveram longe um do outro mas agora toda aquela raiva era um sentimento totalmente neutro que ela não sabia identificar. — Wilmer está nesse projeto com você? — As bochechas coraram bruscamente quando Joseph sorriu de lado, ela havia se esquecido que Joe havia lhe visto aos beijos com Wilmer. Demi desviou o olhar e encarou suas mãos entrelaçadas em cima da mesa.

— Já temos uma boa quantia de engenheiros nesse projeto, meu tio está supervisionando tudo e eu não acho que será preciso mais um engenheiro. É um projeto de caridade, sem nenhum retorno financeiro, não é todo mundo que quer participar, Demetria. — Joseph levantou-se e encarou Demi no olhos. — Estarei esperando uma resposta, vou entender se você não quiser.

— Tudo bem, eu aceito participar do seu projeto. — Demi não sabia o motivo de ter aceitado participar de um projeto liderado por Joseph. Quando ele estava por perto, ficava difícil de pensar claramente... ela suspirou e levantou-se para abrir a porta pra ele.

 — Obrigada, Demi. Depois do almoço eu passo aqui pra pegar a sua assinatura. — Assim que Demi abriu a porta, deu de cara com Wilmer. Se seu coração já estava acelerado na presença de Joseph, agora batia de forma redobrada com a presença de Wilmer.

— Joseph! — Wilmer sorriu e o cumprimentou com um toque de mão. — Vim chamar Demi pra almoçar, quer almoçar com a gente? — Joseph encarou Demetria que virou-se rapidamente para pegar sua bolsa e calçar os sapatos, logo em seguida desviou o olhar para Wilmer com um sorriso nos lábios.

— Agradeço pelo convite mas já tenho uma companhia.

— Vamos? — Demi se aproximou segurando sua bolsa preta. Ela fechou a porta do escritório e encarou os dois homens em sua frente. Observando bem os dois, eles eram parecidos. Ambos tinham a mesma altura e o mesmo porte físico, barba no rosto e cabelos bagunçados... a diferença estava na cor dos olhos e no tom da pele, enquanto Joseph tinha o olhos verdes e a pele um pouco mais clara, Wilmer tinha os olhos num tom marrom escuro e a pele mais bronzeada. Os dois juntos era o que ela chamava de visão do paraíso.

— Bom almoço pra vocês. — Joe encarou os olhos marrons de Demi e sorriu de lado. — Adorei a sua tatuagem, Demetria. — Piscou e caminhou em direção à sua sala. Demi levou uma das mãos atrás da orelha aonde estava sua tatuagem de pena que havia feito anos atrás quando eles ainda estavam juntos. Demi suspirou e xingou mentalmente por estar com o cabelo preso em um coque.

— Eu não sabia que você tem outra tatuagem, além da que você tem perto do ombro. — Wilmer disse enquanto eles caminhavam até o elevador. Demi sorriu sem graça e deu os ombros, suas bochechas coraram porque Wilmer havia dado fé da tatuagem enquanto eles transavam pela segunda vez, naquela noite.

— Eu fiz quando era mais nova, é uma pena, foi coisa de momento, algo insignificante, sabe?  — Deu os ombros querendo mudar de assunto. Não era algo insignificante, mas toda vez que via aquela tatuagem lembrava do momento em que fizera, lembrava de como estava tão apaixonada e como Joseph entrelaçou suas mãos quando ela estava com medo. A segunda tatuagem ela havia feito quando Alana tinha dois anos de idade, havia feito junto com Kristen "Now i'm a warrior" abaixo do seu ombro.


***

Kristen adentrou na padaria e fez uma careta quando o sininho tocou anunciando sua entrada. Ela achava aquilo tão brega mas Ryan dizia que era uma questão de segurança, assim eles sabiam quem entrava e quem saia. Kris sorriu ao avistar o amigo no balcão conversando com uma garota morena, ela se aproximou e se apoiou no balcão. — E aí, mané? — O sorriso foi desfeito no momento em que seu olhar cruzou com o de Selena. Ela encarou a morena de cima à baixo sem se incomodar com o olhar de Selena e colocou uma mecha do seu cabelo castanho avermelhado atrás da orelha.

— Aqui estão seus donuts. — Ryan sorriu para Selena e entregou uma caixa pequena para ela. Selena agradeceu, lhe entregou o dinheiro e se despediu com um aceno. Kristen encarou Ryan que deu os ombros e correu atrás de Selena, ela encontrou a morena na calçada e a segurou pelo braço.

— Parada aí, sua fofoqueira! — Selena virou-se assustada e encarou a mulher em sua frente. O que diabos ela estava fazendo? — É o seguinte, se você está pensando que eu vou deixar você abrir essa sua boca e dizer pro seu amiguinho idiota que a minha sobrinha é filha dele, eu acabo com a sua raça. A Demi já sofreu demais e o que ela menos precisa agora é passar por essa situação, está entendendo? A vida é dela e ela tem todo o direito de escolher se vai contar ou não, você não tem que ameaçá-la e nem abrir essa sua boca suja.

— Joseph tem direito de saber que tem uma filha! Demetria não está escondendo um segredo qualquer, é uma filha, uma criança, você não entende isso? Eu não vou esconder um segredo desse do meu melhor amigo, se Joseph não souber da boca dela, ele vai saber da minha e eu estou pouco me fodendo para as ameaças de vocês duas.

— Você é muito petulante, sabia? Você não tem que meter esse nariz aonde não foi chamada, vai cuidar da sua vida e dos seus problemas, deixa que Demetria resolve os delas sozinha, entendeu? Você está mexendo com a pessoa errada, Demi é como a minha irmã e se ela sentir que você é uma ameaça, eu não vou pensar duas vezes antes de te tirar do mapa, garota.

— No momento em que meu melhor amigo está envolvido nessa história, eu meto o meu nariz, meu braço e minha perna se for preciso. Joseph merece saber, não só ele como Alana também, eles já tem uma ligação, uma ligação que nem mesmo Demetria vai ser capaz de quebrar, é coisa de pai e filha, e eu não vou fazer parte dessa palhaçada de esconder isso dele. Joe merece ter a chance de ser pai e concertar as coisas.

— Concertar as coisas? — Kristen riu irônica e cruzou os braços. — Joseph usou a Demi, ele transava com ela e depois dizia "eu te amo" pra outra mulher. Joseph é um filhinho de papai que nunca sofreu na vida, que sempre teve tudo o que quis nas mãos. Um amigo desses eu não queria nem por um milhão de dólares.

— Você não o conhece e não tem o direito de julgá-lo dessa maneira, ele errou, foi um tremendo filho da puta e ele sabe disso! Mas Joseph se arrependeu e merece uma segunda chance. Diga à sua amiga que ela tem até o final de semana pra contar a verdade se não eu vou contar.

— Eu não vou dizer nada, Demi vai contar quando ela se sentir confortável o suficiente pra contar a verdade e não por causa dessas suas ameaças idiotas.

— Vocês tem tanta raiva do Joe que não pensam na criança, tenho certeza que ela sente falta de uma figura masculina dentro de casa, tenho certeza que ela pergunta aonde o pai dela está. A menina está crescendo e vai ficar cada vez mais difícil de vocês esconderem a verdade dela, vocês deviam aproveitar que ela ainda está pequena e deixá-la conviver com o pai. Joseph perdeu cinco anos da vida da filha dele e eu não vou deixar que ele perca mais cinco! — Selena virou-se porém Kristen lhe segurou novamente pelo braço e sorriu.

— Vamos ver quem chega primeiro então. — Sorriu irônica e desativou o alarme do carro, adentrando e dando partida imediatamente. Selena xingou mentalmente e praguejou por não ter um carro. Kristen xingou alto ao ver o trânsito que estava naquela região de Los Angeles. O que diabos estava acontecendo? Ela aproveitou que estava parada e pegou o celular discando o número da mãe, precisava de alguém para buscar Alana na escola e levá-la para o balé. Vinte minutos depois, Kristen finalmente conseguiu estacionar o carro em frente à Mayer. Ela se identificou e adentrou no elevador agradecendo aos Deuses por ele estar no andar.

— Com licença, você sabe me dizer aonde Demi Lovato está? — Perguntou assim que chegou na recepção do andar em que Demi trabalhava. A moça negou com a cabeça e caminhou apressadamente ao lado oposto de Kristen que xingou a mulher baixinho. — Bella, graças a Deus. — Disse aliviada ao ver Bella se aproximando da sua mesa que ficava no centro do andar. — Aonde Demi está?

— Provavelmente almoçando, todos desse andar estão em horário de almoço. — Explicou enquanto arrumava a sua mesa.

— Qual é o andar do refeitório? Demi disse que ia almoçar aqui hoje. — Kristen colocou a bolsa sobre o ombro e ajeitou os cabelos que estavam uma verdadeira bagunça.

— É no térreo, tem uma pequena área de lazer lá em baixo e tem um pequeno restaurante ao lado. — Kris assentiu e correu para que pudesse pegar o elevador que ainda estava no andar. Ela precisava chegar antes de Selena.


Demi cortou um pedaço do frango que havia em seu prato e encarou Wilmer. — Então ela te traiu? — Perguntou. Eles estavam conversando sobre coisas aleatórias até o assunto chegar em relacionamentos. Wilmer estava contando suas experiências com seus relacionamentos e Demi apenas ouvia pedindo aos céus para que ele não perguntasse sobre seus relacionamentos desastrosos.

— Bom, eu nunca descobri mas ela se casou novamente um mês depois. — Deu os ombros. Demi arregalou os olhos e observou ele beber um gole do seu refrigerante na maior naturalidade do mundo, como ele conseguia agir daquela maneira? — Acredito que as coisas sempre acontecem por um motivo, sabe? Hoje ela está feliz e tem um filho, eles são casados há dois anos, talvez ele seja o cara com quem ela vai passar o resto da vida dela.

— Você realmente leva as coisas numa boa, eu provavelmente estaria com um boneco de vodu, fazendo ela me pagar por tudo o que me fez. — Brincou, fazendo Wilmer rir. Ela não faria aquilo mas seguiria com um pouquinho de rancor no coração, como tinha até hoje de todos que mentiram pra ela.

— Demi, finalmente! — Kristen disse ofegante apoiando uma das mãos no ombro de Demi fazendo com que ela virasse assustada. Demetria encarou com a amiga e por algum motivo sentiu seu coração acelerar no peito, pelo jeito que a amiga estava, nenhuma notícia boa sairia dali.

— O que aconteceu? Cadê a minha filha? — Perguntou levantando-se. Estava no horário de Alana sair da escola e Kristen era responsável por buscá-la, não era pra ela estar ali. — Kristen, cadê a minha filha? — Wilmer levantou-se também sentindo o desespero tomar conta de Demi.

— Lana está bem, Demi. Minha mãe foi buscá-la na escola, não precisa se preocupar. — Demetria soltou o ar aliviada. Céus, se algo tivesse acontecido com sua garotinha, ela jamais se perdoaria. — O problema é outro, será que podemos ir até a sua sala? Eu não tenho muito tempo. — Demi apenas assentiu, a curiosidade estava lhe matando. Ela se despediu de Wilmer com um breve abraço e um beijo na bochecha e seguiu para o elevador junto com a amiga.

— Kristen, o que aconteceu? — Demi perguntou curiosamente quando elas já estavam dentro do elevador. Ela era a pessoa mais curiosa que existia, odiava quando alguém atiçava sua curiosidade e não contava logo o que estava acontecendo. Kristen respirou fundo e passou uma das mãos pelo cabelo.

— Eu encontrei com aquela Selena na padaria do Ryan. — Disse calmamente, era como estar pisando em ovos. As portas do elevador se abriram no andar em que Demi trabalhava e elas caminharam apressadamente até o escritório de Demi. — Você precisa contar para o Joseph sobre Alana. — Falou de uma vez por todas. Demetria franziu o cenho e colocou sua bolsa em cima da mesa de vidro.

— Eu não vou contar nada. — Demi disse revirando os olhos e virando-se para encarar a amiga.

— Demi, a maldita disse que vai contar pra ele até o final de semana, isso se ela já não estiver na sala dele ou sei lá o que. Nós discutimos e ela foi bem clara, é melhor você dizer logo a verdade e acabar com esse dilema, você sabe que Alana quer um pai.

— Selena não vai dizer nada, se ela realmente fosse dizer algo já teria dito, não acha? — Demi sentou-se no sofá e suspirou, aquela história lhe deixava tão cansada. Por que diabos todo mundo batia naquela mesma tecla, eles não conseguiam entender que a decisão era dela?

— Ela não disse ainda porque está te dando a oportunidade de falar mas você está tão cega que não consegue ver. Demi, você não está pensando na sua filha, está pensando somente em você e em tudo o que ele te fez passar, Alana não tem culpa e merece um pai.

 — Alana merece um pai mas Joseph não merece uma filha como a minha. — Demi levantou do sofá e encarou a melhor amiga. Elas eram do mesmo tamanho e por isso Demi conseguia encará-la de igual para igual. — Essa decisão é minha, Kristen. O que aconteceu? Você falou com Selena durante dez minutos e deixou com que ela fizesse a sua cabeça? Você sabe muito bem a minha decisão sobre isso e eu não vou mudá-la por causa daquela enxerida.

— Demi... — Kristen chamou pela amiga fazendo um sinal para que Demi parasse de falar mas Demi não entendeu muito bem e por isso continuou.

— Só eu sei o que eu passei por causa do Joseph, só eu sei o quanto eu lutei pra chegar aonde eu estou e o preconceito que eu tive que enfrentar por estar grávida aos dezessete e ainda por cima ser mãe solteira. Enquanto eu passava por tudo isso aquele desgraçado estava levando uma vida de rei. Esse assunto está encerrado, Kristen. Eu não vou mudar a minha decisão, eu não tenho medo das ameaças daquela entrometida, se depender de mim, Joseph nunca vai saber que Alana é filha dele. — Kristen fechou os olhos e fez uma careta massageando as têmporas. O baque foi tão grande que quando Demi virou para trás, ela sentiu suas mãos tremerem e ela podia jurar que suas pernas eram gelatinas de tão moles que estavam. Demi não queria acreditar que Joseph estava bem ali, na sua frente.

— Eu... Alana... — Joseph não sabia o que dizer e nem conseguia raciocinar direito. Seu coração batia tão forte no peito que ele podia jurar que teria um ataque do coração ali mesmo. Estava tão surpreso que chegara a pensar que estava escutando coisas... — Demetria... Alana é minha filha? — O que Demi mais temia era ouvir aquelas palavras vindo da boca de Joseph. Ela respirou fundo e teve que se apoiar na mesinha de vidro para não cair não chão.

— Ela... — Demi respirou fundo tentando formular alguma mentira em sua cabeça mas nada lhe vinha. Ela estava tão nervosa e suas mãos tremiam tanto que ela não conseguia nem falar direito. Sua visão estava turva e ela podia jurar que estava vendo dois Joseph em sua frente.

— Eu não acredito nisso. — Joseph disse jogando os papéis que estava em sua mão em um canto qualquer, ele levou uma das mãos até a cabeça em um ato de desespero. Ele tinha uma filha. Céus, ele tinha uma filha. Aquilo era tão incrível e assustador. O que deveria dizer ou fazer? — Por que você não me contou a verdade, Demetria? Você escondeu uma filha de mim por cinco anos, qual é o seu problema, em? Você é louca? — Ele estava tão nervoso, irritado, com medo, era tanta coisa que se passava pela sua cabeça que ele não estava conseguindo raciocinar e não estava medindo as suas palavras. — ME RESPONDE, DROGA! — Pediu chacoalhando Demi que não esboçava nenhuma reação.

— SOLTA ELA! — Kristen gritou tentando fazer com que Joseph se afastasse de Demi. Wilmer e Adam adentraram no escritório ao ouvir a gritaria e tudo o que Demi viu antes de desmaiar foi Adam tentando afastar Joseph.

***

Os minutos do relógio não passavam, se arrastavam. Três horas e trinta minutos, aquele era o tempo exato que Joseph, Kristen e Adam estavam na sala de espera aguardando notícias sobre Demi. Joseph estava assustado e com medo, se algo tivesse acontecido com Demi, ele jamais iria se perdoar ou viver em paz. Não deveria ter tido aquela reação mas aquela notícia havia sido demais pra ele. 

— Tia Kris. — Quando Alana adentrou na sala e correu para os braços de Kristen, Joseph podia jurar que seu coração sairia pela boca. Ele olhou para a garotinha e deixou que as lágrimas descessem pelas suas bochechas sem vergonha nenhuma. Ele tinha uma filha, Alana era sua filha! Aquela garotinha encantadora havia sido gerada através do amor dele e de Demetria. — Aonde está a minha mamãe? — A pequena perguntou olhando em volta e seu sorriso se iluminou quando seus olhinhos focaram em Joseph. Joseph limpou as lágrimas que escorriam pelas bochechas mas foi tudo em vão, ao ver os olhinhos verdes como os seus brilhando em sua direção, mais lágrimas desceram. — Joe! — Alana sorriu e correu em direção à Joseph passando os bracinhos em volta do pescoço dele. — Por que você está chorando?

— Eu estou emocionado, querida. — Ele disse puxando Alana para sentar de lado em seu colo. — Eu estou muito feliz em te ver, sabia?

— Eu também estou muito feliz em te ver, Joe. Mas eu estou preocupada com a minha mamãe, a vovó Kim disse que ela ficou dodói e precisou vim no médico.

— Sua mãe vai ficar bem, pequena. Ela é uma mulher muito forte. — Kris abraçou a mãe e repousou a cabeça no ombro dela enquanto observava Joseph e Alana. Selena tinha razão, eles já tinham uma ligação que ninguém seria capaz de romper. — Você está muito bonita vestida com roupas de balé, sabia? — Perguntou com um sorriso. Ele estava louco para dizer pra garotinha que era pai dela mas iria com calma, primeiro conversaria com Demetria.

— Obrigada Joe, eu faço aula todos os dias e hoje aprendemos um passo novo, se você quiser depois eu posso te mostrar. — Falou animada. Ela gostava de conversar com Joe. — Eu sei que você é uma pessoa muito ocupada mas... hoje eu consegui o papel de Dorothy para a peça do Mágico de OZ da escola, se você quiser ir lá me ver eu vou ficar muito feliz.

— Eu vou adorar ir lá te ver, princesa. — Beijou-lhe na testa imaginando como seria vê-la se apresentando. Não conseguia acreditar que havia perdido cinco anos da vida da sua própria filha, como Demetria deixou que isso acontecesse? Alana era sua filha e ele queria fazer parte da vida dela.

— Joe, você gosta de Little Mix? — Alana perguntou o olhando nos olhos com um enorme sorriso nos lábios. Joseph fez uma careta e a garotinha riu. — Little Mix é uma girl group britânica de quatro integrantes, a Jade, Perrie, Jesy e Leigh, elas são as minhas cantoras favoritas. Eu também gosto muito de One Direction mas eles se separaram.

— Eu acho que eu nunca ouvi. — Joe disse e Alana o encarou como se ele fosse de outro mundo. Kristen e Kim riram baixinhos e encararam os dois encantadas com a sintonia e a ligação que eles tinham.


Demi abriu os olhos e piscou algumas vezes até tentar focalizar o local aonde estava. Ela sentiu a cabeça doer e voltou a fechar os olhos, aos poucos o que havia aconteceu passou em sua cabeça como um flash e ela sentiu uma enorme vontade de chorar. Por que aquilo estava acontecendo com ela? Como permitiu que as coisas fugissem tão fácil do seu controle? Demi sentiu as lágrimas descerem pelas suas bochechas e respirou fundo tentando se acalmar. — Mamãe? — Alana chamou pela mãe quando abriu a porta do quarto em que Demi estava. Demi abriu os olhos e sorriu ao ver a sua garotinha, ela estava vestindo roupa de balé. Alana sorriu para a mãe e correu até ela. — Você está dodói? — Perguntou carinhosamente subindo na poltrona que havia do lado da maca em que Demi estava deitada para conseguir alcançar a mãe.

— Sim, mamãe passou um pouco mal e teve que vir no médico. — Sorriu e alisou o cabelo da sua garotinha. Aquela garota era a sua vida e ela faria o possível e impossível para proteger a sua filha. — Aonde está sua tia, meu amor? — Perguntou dando espaço para que Alana pudesse sentar na maca junto com ela.

— Ela foi chamar o médico e disse que já vem. — Demi assentiu. — Mamãe, eu consegui o papel da Dorothy na peça da escola, a professora disse que eu fui muito bem. — Disse com um enorme sorriso nos lábios fazendo com que Demi automaticamente sorrisse orgulhosa da sua menina. Ela beijou a bochecha de Alana e a puxou para deitar ao seu lado.

— Eu estou muito orgulhosa de você, amanhã mesmo nós vamos comprar a sua roupa de Dorothy, o que acha? Você vai ser a Dorothy mais linda que eu já vi em toda a minha vida. — Demi falou enchendo o rosto da filha de beijos.

— Boa tarde, Demetria. — O médico de cabelos e barba branca disse adentrando no quarto com um sorriso no rosto. Ele olhou brevemente a ficha de Demetria e verificou os anti-hipertensores que ela estava tomando na veia. — Você sabe que não pode passar estresse como esse que você passou hoje, não sabe? — Demi assentiu e encarou a filha. Durante a gravidez ela havia adquirido pressão alta e fazia tratamento com remédios.

— Demetria, a sua pressão estava acima de 160, isso é muito alto pra alguém tão jovem como você. Você entrou no segundo estágio de pressão arterial alta e isso poderia ter ocasionado um ataque cardíaco. — Demi assentiu e encarou a sua garotinha que olhava com curiosidade para o médico. — Na sua ficha diz que você obteve pressão alta durante a sua gravidez, você tem tomado remédio?

— Não, eu parei de ter o sintomas à alguns meses atrás, fui ao médico e ele disse que eu poderia parar com os medicamentos. Acredito que isso tenha acontecido devido o tamanho do estresse que eu passei hoje no trabalho.

— Garotas jovens como você trabalham muito e isso acaba resultando em problemas de saúde ainda mais no seu caso, eu vou passar os medicamentos que você precisa tomar para controlar a sua pressão e nada de comer muito açúcar, cafeína, alimentos com alto teor de sódio... você já deve saber e diminuir a carga horária de trabalho. — Demi assentiu prontamente, quando estava grávida seguia uma dieta rígida sobre o que podia ou não comer por causa da pressão alta que havia desenvolvido. — Eu vou passar a receita dos seus medicamentos e assim que eu tiver certeza que está tudo certo, te darei alta. — Demi assentiu sorrindo e fitou os olhos de Kristen.

— Mamãe, ele é o papai noel? — Alana perguntou curiosa fitando o homem de barba e cabelos branco. O médico sorriu para ela e alisou as bochechas rosadas. — Eu fui uma boa garota, papai noel mas eu acho que ainda está muito cedo pra você entregar presentes. — O médico riu e olhou para Demi que estava sem graça.

— Tenho certeza que você foi uma boa garota, querida. O papai noel sabe de tudo. — Piscou fazendo Alana sorrir encantada por estar conversando com o "Papai Noel"

— Quando não é natal você trabalha como médico?

— Esse é o nosso segredo, o.k? — Alana sorriu e assentiu prontamente, ela estava animada porque somente ela sabia do maior segredo do papai noel. — Eu volto em breve pra ver como você está. — Demi assentiu e respirou aliviada sabendo que estava tudo certo com a sua saúde.

— Dem, eu sinto muito. — Kristen disse se aproximando, ela suspirou e cruzou os braços. Havia ficado tão desesperada, se algo tivesse acontecido com a sua melhor amiga ela jamais viveria em paz. — Eu não queria que te aborrecer tanto com essa história, eu queria evitar o pior e isso acabou acontecendo.

— Você deveria ter mandado eu calar a boca.

— Eu tentei mas você é lerda e não entendeu os sinais que eu fazia. Eu sinto muito amiga, de verdade.

— Está tudo bem, Kristen. Eu só não quero vê-lo tão cedo, eu não sei com que cara vou encará-lo, eu não sei o que eu vou fazer. — Alana franziu o cenho e encostou a cabeça no peito da mãe, ela não sabia sobre o que elas estavam falando mas estava prestando atenção em tudo. Sua mamãe estava doente e ela cuidaria da mãe, do mesmo jeito que Demi cuidava dela quando ela estava dodói.

— Ele está lá na recepção junto com Adam, Wilmer só não veio porque a empresa precisava de alguém pra cobrir o lugar de Adam. Ele ficou tão preocupado com você, se culpou pelo o que aconteceu e eu juro que vi ele chorar. — Talvez Selena tivesse razão, ela estava julgando Joseph de maneira errada, nem o conhecia.

— Eu não me importo, pode mandá-lo pra casa por mim? — Kristen assentiu. Ela entrelaçou a sua mão direita com a mão de Demi e sorriu.

— Você sabe que eu vou te apoiar em tudo, não sabe?

— Eu sei. — Demi assentiu e sorriu sem mostrar os dentes, era bom saber que tinha alguém no meio daquela bagunça toda.

— Eu vou dispensá-los e volto já para levá-la para casa. — Demi assentiu e passou os braços em volta da sua garotinha que estava quase dormindo. Demi alisou o cabelo dela e sussurrou um "Eu te amo" no ouvido da pequena.

Kristen saiu da sala em que Demi estava, prendeu os cabelos em um coque desajeitado e caminhou pelos corredores até a sala de espera. Joseph estava sentado ao lado do tio, ele estava com a cabeça baixa e parecia pensativo. Já fazia horas que ele estava ali esperando por notícias. Kristen se aproximou e tocou-lhe gentilmente no ombro. — Como ela está? — Perguntou levantando-se, ele estava sem o paletó e as mangas da camisa estavam dobradas até os cotovelos.

— Ela está bem. Demi adquiriu pressão alta durante a gravidez e o estresse de hoje fez com que a pressão dela subisse mais do que deveria, ela já tomou os devidos medicamentos e creio que ela terá alta ainda hoje. — Joe suspirou aliviado e encarou o tio, era como ter tirado um peso do seu ombro.

— Eu queria conversar com ela. — Disse. Ele precisava ter uma conversa com Demi, precisava entender os motivos dela, os motivos pelo qual ela escondeu uma filha dele. Ele viveu cinco anos da sua vida sem saber que tinha uma filha, aquilo era coisa demais pra ele digerir.

— Vocês vão conversar mas acho que agora não é uma boa hora, entende? Ela precisa descansar, foi um dia estressante, ela não estava preparada pra tudo isso.

— E eu estava? — Joe perguntou de forma irônica. Aquela situação toda era uma merda, ele queria conversar com Demi e resolver tudo o que estava pendente entre eles. Joseph já havia perdido cinco anos da vida da sua filha e não queria perder mais nem um minuto.

— Demi agradeceu a preocupação de vocês mas ela não está pronta pra conversar com você, Joseph.

— Filho, é melhor você deixar essa conversa pra outra hora. Vocês terão muito tempo para conversar sobre isso e lavar todos os pratos sujos. Demi está cansada e abalada com tudo aconteceu, você também precisa se acalmar e digerir essa notícia. — Adam disse tocando o ombro do sobrinho. Kristen assentiu concordando com Adam e sorriu para Joseph.

— Vocês vão conversar sobre isso, só dê tempo ao tempo e não force a barra, o.k? — Joe apenas assentiu sabendo que não tinha escolha. Ele colocou as mãos no bolso da calça social e suspirou.

— Diga à ela que eu sinto muito e vou dar o tempo que ela precisar mas eu não vou desistir. Eu quero fazer parte da vida da minha filha! — Disse com convicção sem quebrar o contato visual com Kristen.

--

boa tarde meus amores, como vocês estão? eu estou bem e muito feliz por estar de volta. sinto muito pela demora mas queria elaborar esse capítulo com calma para que ficasse bom e grande, acho que consegui... me digam o que acharam nos comentários, o.k? a opinião de vocês é muito importante pra mim. quero desejar um feliz 2018 pra vocês, que sejam um ano repleto de objetivos alcançados. 
enfim, repostas dos comentários no próximo, ok?
amo vocês até breve. 


11 comentários:

  1. feliz ano novo Mile, eu passei o ano novo na praia e foi ótimo, como foi seu ano novo??

    caralho mano, só no nome do capítulo minha base tremeu todinha

    intuição de mãe nunca falha né Demi

    mano, eu não aguento ver a Alana toda tristinha porque não sabe quem é o pai dela AAAAAAAAAAAA

    gente, eu estou completamente chocada que o Wilmer e a Demi estão mesmo entrando num relacionamento (pelo menos, é o que parece) sedenta pra ver onde isso vai dar

    será que o Ryan e a Selena vão namorar???? estou curiosa aqui pra saber se no final da história eles vão acabar juntos

    KRISTEN E SELENA BRIGANDO, KRISTEN E SELENA BRIGANDO, MEU DEUS MEU DEUS cada uma com um argumento diferente e melhor que o outro

    MANO DO CÉU, EU TÔ TREMENDO, OLHA A DEMI DISSE COM TODAS AS LETRAS QUE A ALANA É FILHA DO JOSEPH E ELE TAVA BEM ATRÁS DELA E ISSO É A TERCEIRA GUERRA MUNDIAL COMEÇANDO MEUDEUS EU TO MUITO NERVOSA MILE ME AJUDA JEUSSSSS CRISTO A DEMI DESMAIOU E EU DESMAIEI TAMBÉM

    ok, respira fundo, a Demi foi parar no hospital e o Joe tá ansiosa pra caralho pra conversar com ela (E EU TAMBÉM) quando será que eles vão conversar bicho??? será que agora que a Demi percebeu que o Joe não é um cara ruim (como ela pensava que ele era) ela vai vai dar uma chance pra ele?? tipo, deixar ele entra na vida delas?? será que depois da conversa o Joe vai começar a lutar com ela???? EU TÔ MUITO NERVOSAAAAAA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. feliz ano novo pra você também, que legal, deve ter sido bem divertido... o meu ano novo foi bem desastroso, fiquei doente no dia 30 e acabei passando em casa de pijama mas vida que segue jfhasf
      é muito triste, da vontade de pegá-la no colo e abraçá-la bem forte, proteger do mundo
      será que esse relacionamento vai pra frente? eu também estou sedenta pra saber aonde tudo isso vai parar.
      ryan e selena? eles parecem ser bem diferentes um do outro mas será que saíra um possível relacionamento daí? vamos aguardar
      ESSA FOI UMA DAS MELHORES PARTE SIM e o mais engraçado é que as duas vão acabar se tornando amigas e vão deixar a demi morrendo de ciúmes
      ISSO FOI SÓ A PONTA DO ICEBERG... CHAMA O SAMU PRA LETÍCIA MEU POVO haha
      demi ainda vai dificultar muito o lado do joe, ele vai ter que se esforçar muito pra conquistar a confiança dela
      eu também estoooou aahhhh

      Excluir
  2. Meu Deus q capítulo maravilhoso foi esse senhor.
    Pensei que a Sel mas a Kris iam entra no tapa kkkk
    Aaaaaeee o Joe descobriu q a Lana é filha dele, estou doida pra ver o mento de pai e filha e a conversa q Jemi vai ter.
    E não vejo a hr de ver Jemi se pegando quero muito kkkkkkk


    Mile sua fics são maravilhosas Amo muito elas ❤
    Continua apostando q eu estou amando❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah fico feliz que tenha gostado <3
      pensei nisso também jdsdksj elas ainda vão implicar bastante uma com a outra mas vão acabar se tornando amigas porque são muito parecidas..
      eu to louca pra escrever sobre essa conversa deles dois
      vai demorar um pouco mas quando começar, vai ser pegação pelos quatro canto do apartamento rsrs
      ah muito obrigada amor, fico feliz em saber isso, de coração <3 vocês me motivam muito
      vou postar hoje mesmo

      Excluir
  3. isso que é capitulo!! gigante e cheio de surpresinhas. Joseph podia lembrar que n tem direito nenhum de encher o saco.
    amei, bjs!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por aqui vemos o joe bem odiado haha... o bichinho ta tentando cooperar mas acaba atrapalhando
      vamos ver aonde essa situação toda vai parar
      fico feliz que tenha gostado, bjs

      Excluir
  4. EU SENTI O IMPACTO
    Gente do céu que capítulo foi esse
    Eu não tô bem
    Isso que é uma revelação bombástica
    Agora o circo pega fogo de vez
    Ja to ansiosa por mais capítulos
    Posta logoooo
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TAMBÉM SENTI MANA
      vou chamar o samu pra você também, haha... se recupera que vem mais coisa por aí
      o incêndio ainda está no comecinho, muita treta vem por aí
      vou postar hoje mesmo
      bjss

      Excluir
  5. Postaaa mais! To apaixonada ❤️❤️❤️

    ResponderExcluir
  6. Mile, não consigo visualizar o próximo capítulo. Fala q a blog na existe.

    ResponderExcluir