28/07/2016

Capítulo 5 (Parte um)


me desculpem qualquer erro, não tive tempo de revisar, bjs. 

Se a beleza mora no olhar, no meu você chegou e resolveu ficar pra fazer seu lar. - Coisa Linda, Tiago Iorc

 Casa da Demi - 09:00 da manhã

O dia para Demi havia começado cedo. Ela havia levantado às oito da manhã, havia tomado um banho e vestido uma roupa fresquinha: short jeans e uma camiseta larga da banda Guns N' Roses. Apesar de ser cedo o sol já estava no céu e Demi não poderia estar mais feliz, o clima estava agradável e pelo o que havia visto no jornal ficaria assim o dia todo. Hoje ninguém escaparia da faxina que ela daria naquela casa. Saindo do seu quarto, Demi foi direto para o quarto de Brooklyn, o menino dormia profundamente esparramado na cama, a coberta dele estava no chão e ele estava usando apenas uma samba-canção. Demi riu e pegou seu celular para fotografá-lo, o menino não ficava quieto nem dormindo, ela o fotografou e guardou o celular no bolso do short, usaria aquela foto para zoar o filho à algum momento. - Brook, levanta. - Ela disse depositando um beijo na testa do menino, como aquilo não era o suficiente para levantá-lo, Demi foi até a janela e abriu as persianas fazendo com que o sol iluminasse todo o quarto

- Mãe hoje é sábado! - Disse colocando o travesseiro no rosto.

- Por isso mesmo, vou dar uma geral na casa, vamos levante! - Ela foi até ele e puxou o travesseiro do rosto dele. - Brooklyn se você não levantar agora eu vou mandar isso para as suas paqueras. - O menino levantou a cabeça para entender melhor o que a mãe estava falando e arregalou os olhos quando viu sua foto dormindo. - Mãe! - O menino quase gritou e Demi guardou o celular rapidamente antes que ele tomasse de suas mãos e apagasse aquela preciosidade. - Mãe, apaga!

- Quem é a garota? - Demi perguntou com um sorriso de lado, com certeza tinha alguma garota envolvida se não ele não tinha ligado pra foto.

- Não tem garota nenhuma, apaga a foto. - Disse sentando na cama - Eu já levantei! - Demi riu e beijou o topo da cabeça dele.

- Você não fez mais do que sua obrigação querido. - Riu da carranca que ele armou, como seu filho era dramático, às vezes ganhava de Jacob. - Agora vai fazer sua higiene e depois desça para o café. - Ela disse saindo do quarto o próximo era Jacob mas quando adentrou no quarto, o menino já estava acordado e assistia Hora de Aventura no Cartoon, Demi sorriu e foi até seu bebê e lhe deu um beijo na bochecha. - Bom dia amor da mamãe.

- Bom dia. - O menino disse sorrindo, já havia escovado os dentes e lavado o rosto, só estava esperando a mãe ir até ele como de costume. - O café já está pronto?

- Ainda não, vou prepará-lo agora, ok? - Jacob assentiu desligando a TV e acompanhou a mãe até o andar de baixo. Jacob sentou em dos banquinhos em volta do balcão enquanto Demi colocava algumas coisas em cima do balcão.

- Mãe, eu vou querer cereal. - Demi assentiu e colocou o cereal colorido em uma tigela, colocou o leite e deu para o menino.

- Bom dia coisa linda! - Demi disse para zoar o filho mais velho que acabara de adentrar na cozinha. O menino não respondeu nada, apenas sentou ao lado do irmão mais novo e se serviu com o cereal. - Já que vocês vão me poupar de preparar um café mais caprichado eu vou passar as tarefas de cada um, ok? - Os meninos assentiram desanimados, odiavam limpar a casa mas Demi sempre dava alguma tarefa à eles. - Jacob você está responsável pelo seu quarto, ok? - O menino assentiu enquanto mastigava o cereal. - Arrumar todos os brinquedos e separar os que você não brinca para doar pra caridade, ah e recolher todas as roupas sujas e colocá-las no cesto.

- Ok mamãe!

- E o senhor. - Disse olhando para Brooklyn que tinha a sobrancelha arqueada. - Está responsável pelo seu quarto, seu banheiro e a garagem. - Demi disse enquanto tomava sua xícara de café

- Tudo isso? - Brooklyn reclamou e Demi revirou os olhos.

- Se reclamar eu vou colocar mais coisas. - Brooklyn bufou e comeu mais uma colherada de cereal, ele odiava fazer limpezas domésticas, às vezes ele conseguia fugir mas parecia que hoje o dia não estava favorável pra ele.


Casa do Joe - 10:00 da manhã 

- Elizabeth ainda está dormindo? - Joe estava lavando a louça e Hailee estava secando, os dois já haviam tomado café e Beth ainda não havia descido, Joe já tinha batido na porta do quarto dela uma vez mas ela ainda não tinha descido. 

- Eu não sei, ainda não falei com ela hoje. - Disse dando os ombros. - Talvez ela só esteja cansada e quis dormir até mais tarde. 

- É... pode ser. - Joe disse encarando o nada, desde o dia anterior Elizabeth estava muito calada e na dela, nem havia brigado com Hailee por ter comido todos os macarons que ele havia trago de uma confeitaria francesa que havia aberto perto do seu escritório. 

- Eu vou levar o café pra ela, ok? - Disse pegando uma bandeja - Não se preocupe não deve ser nada demais. - Sorriu e colocou algumas coisas que Elizabeth gostava de comer no café da manhã: Torrada, geleia de morango, suco de laranja e framboesas. Ela subiu rapidamente para o andar de cima e bateu na porta do quarto da irmã que era de frente ao dela, quando percebeu que Beth não abriria a porta ela pegou sua chave reserva e adentrou no quarto da irmã. - Trouxe seu café. 

- Como você entrou? - Elizabeth perguntou colocando o celular em cima do criado-mudo. 

- Mágica! - Hailee brincou e Beth revirou os olhos. - Papai está preocupado com você. - Disse sentando ao lado da irmã na cama, apesar de quase nunca demonstrar, Hailee se preocupava muito com a irmã e sabia quando tinha algo errado, mas ela não queria preocupar o pai. - O que está acontecendo, Beth? 

- Nada. - Disse desviando o olhar da irmã. 

- Você sabe que pode me contar qualquer coisa, né? Não importa o que seja! Nós somos irmãs e é importante que apoiemos uma à outra. - Elizabeth assentiu com os olhos lacrimejados, não queria ficar enchendo a cabeça deles com o que acontecia com ela na escola, eles pareciam felizes e ela não queria estragar a felicidade deles. Hailee suspirou e abraçou a irmã, agora ela tinha certeza que tinha algo errado. Elizabeth nunca foi de chorar por qualquer coisa, ela sempre se fazia de durona. - Ei eu amo você, não chora. - Disse afagando os cabelos da irmã, agora ela estava preocupada. - Foi algo na escola? Alguém disse algo que te magoou? - Hailee perguntou carinhosamente, seu coração partia ao ver Beth chorando. 

- Não, é só saudade! - Não era totalmente mentira, era saudade da sua antiga escola aonde ela tinha algumas amigas, saudade de sua cidade antiga, saudade da sua mãe! - Não conta pro papai. - Disse secando as lágrimas. 

- Lizzie... 

- Por favor, eu não quero preocupar ele com coisas inúteis, já está tudo bem. - Sorriu tentando convencer a irmã, Hailee assentiu e suspirou. - Promete? 

- Tudo bem, eu prometo. - Sorriu - Eu amo você, pirralha. - Beijou a bochecha de Beth e a menina fez uma careta, pirralha era o novo apelido que havia ganhado graças à Brooklyn que ficava zoando a idade dela e o tamanho, ela era a menor e a mais nova do grupo de amigos. 


***


- Pai, posso ir na sorveteria com minha amiga? - Joe estava deitado no sofá assistindo um programa qualquer na TV, teria o sábado apenas para descansar.

 - Que amiga?

- Grace. - Hailee respondeu segurando o celular, havia acabado de receber uma mensagem de Grace à convidando para tomar um sorvete já que o sol estava quente. - Ela vai vir aqui, então você poderá conhecê-la.

- Tudo bem. - Joe sorriu, estava feliz que Hailee estava conseguindo fazer novos amigos, sua maior preocupação era Beth. - Sua irmã vai com você?

- Ela não quer ir. - Deu os ombro. - Ela começou uma nova saga de livros que pegou lá na biblioteca da escola e disse que quer terminar logo. - Joe assentiu - Vou me arrumar. - Subiu rapidamente para o andar de cima, Joe levantou e foi até o quarto de Elizabeth, quando abriu a porta a menina estava deitada na cama lendo um livro e com os fones de ouvidos, ele achava aquele hábito de ouvir música em fones nada saudável.

- Ei querida. - Disse tirando um lado do fone de ouvido, a menina olhou para o pai e sorriu. - Estou te achando tão quieta hoje. Você está se sentindo bem?

- Eu estou bem, pai. - Riu - Não precisa se preocupar. - Ela disse sentando-se na cama e deixando o livro de lado para olhar melhor o pai. - Faz panqueca para o almoço? - Pediu com aquela famosa carinha de cachorro que caiu da mudança, Joe riu e assentiu.

- Tudo bem, você me ajuda? - Ele não gostava quando as meninas começavam a se isolar demais, tinha medo que elas pegassem uma depressão, era algo grave e que era capaz de acabar com a vida de qualquer ser humano.

- Ok. - A menina disse levantando, os dois desceram para cozinha e Joe colocou a água para ferver enquanto Beth pegava os ingredientes nos armários. A campainha soou e Hailee desceu rapidamente para abrir a porta para amiga.

- Hey.  - Hailee sorriu e cumprimentou a amiga com um beijo na bochecha - Vem, meu pai quer te conhecer. - Disse puxando a amiga para a cozinha. - Pai essa é Grace, minha amiga da escola. - Joseph sorriu ao ver a menina tímida.

- Oi Grace. - Sorriu - Sou Joseph Steinfeld, prazer em conhecê-la.

- Oi Sr. Steinfeld, sou Grace Moretz. - O cumprimentou com um aperto de mão, ela estava tímida. Beth sorriu para Grace a abraçou a menina animadamente.

- Hey Grace, tudo bem? - A menina assentiu com um sorriso animado.

- Pai eu já vou indo. - Beijou a bochecha dele - Volto daqui a pouco. - Joe assentiu e retirou uma nota de dez dólares e entregou para a menina. - Obrigada. - Sorriu e saiu rapidamente com a amiga.

- Eu também quero. - Beth disse estendendo a mão para ganhar dez dólares do pai, Joe revirou os olhos e bagunçou o cabelo da filha. - Ei. - A menina reclamou.

- Olha só quem está ali. - Hailee falou olhando para Brooklyn do outro lado da rua, o menino tinha uma cara emburrada e arrumava a garagem de casa preguiçosamente, os garotos da idade dele, naquele horário estavam saindo com os amigos e ele tinha que ficar arrumando a garagem. - Vamos até lá. - Disse puxando Grace, sabia que ela não iria por vontade própria.

- Limpa direitinho, Brooklyn. - Ao ouvir aquela voz doce o menino levantou a cabeça rapidamente e olhou para Grace. Suas bochechas coraram imediatamente, estava com uma bermuda preta e sem camisa, estava soado e provavelmente fedendo.

- Oi meninas. - Ele sorriu de lado e olhou para Grace. - Querem me ajudar? - Perguntou brincando.

- Oh não, dispenso. - Hailee falou fazendo uma careta, havia dado graças a Deus pelo o pai não ter inventado dar uma faxina também.

- Brooklyn você já... - Demi parou assim que viu as duas meninas, ela estava segurando um balde com água e uma esponja. - Oi meninas. - Demi sorriu e beijou a bochecha de cada uma delas.

- Mãe essa é Grace, uma amiga nossa da escola. - Demi sorriu e olhou para Brooklyn e Grace, eles estavam tímidos e corados.

- Prazer Grace, Sou Demi. - Grace sorriu e cumprimentou Demi com um breve abraço. As meninas se despediram de Brooklyn e Demi, e partiram para a sorveteria. Demi ficou de braços cruzados olhando para Brooklyn, será que ele gostava de Grace?

- O que foi? - Brooklyn perguntou quando viu a mãe o olhando com a sobrancelha arqueada.

- Você gosta da Grace? - Perguntou com um sorriso bobo no rosto, adorava deixar os filhos sem graça. Seu menino de dezessete anos estava apaixonado? Céus! Como o tempo passa rápido, lembrava como se fosse ontem quando Brooklyn disse à ela todo envergonhado que havia beijado uma garota pela primeira vez.

- Mãe! - O menino a repreendeu com um sorriso envergonhado.

- Chama ela pra sair.

- Eu acho que não faço o tipo de garoto que ela gosta. - Disse fazendo uma careta e Demi revirou os olhos.

- Querido, você faz o tipo de qualquer garota. Você é carinhoso, educado, bonito... - Demi sorriu e beijou a bochecha do filho.

***

A faxina havia durado a manhã toda e uma boa parte da tarde, agora finalmente eles estavam livres e cansados, mas o desanimo não conseguiu tirar a animação de Brooklyn e Jacob para o jantar. Demi estava em seu closet procurando a roupa que iria usar, ela estava tão indecisa, queria vestir algo simples e elegante mas não sabia o que. Vestido? Jeans? Saia? Short? Céus! Eram tantas opções, seu closet já estava começando a virar uma verdadeira bagunça.

- Mamãe? - Jacob adentrou no quarto da mãe e a procurou com os olhos.

- No closet, querido. - Demi gritou.

- O que aconteceu aqui? - O menino perguntou ao ver várias roupas espalhadas pelo closet da mãe, aquilo estava uma verdadeira bagunça.

- Eu estou procurando uma roupa pra usar hoje a noite. - Demi disse olhando para o filho, o menino estava tão lindo! Vestia uma bermuda jeans, uma blusa com vários desenhos e um tênis, Demi sorriu e beijou a bochecha do filho. - Qual você prefere? - Ela perguntou mostrando dois looks diferentes.

- Esse. - Jacob apontou para o vestido bege e Demi sorriu assentindo. - Eu posso jogar vídeo-game enquanto a senhora se arruma? - Ele perguntou fazendo uma carinha fofa, Demi assentiu e adentrou no banheiro.

***

Demi desceu as escadas sorrindo, Brooklyn e Jacob estavam na sala jogando vídeo-game e pararam no momento em que viram a mãe, ela estava tão linda! Demi vestia um vestido bege rodado e um salto preto, seu cabelos estavam soltos e perfeitamente alisados, a maquiagem estava tão natural que nem dava pra perceber que ela estava maquiada. 

- Uau mamãe, você está linda! - Brooklyn disse sorrindo e admirando a mãe, ela era linda! Amava tanto a aquela mulher. 

- Obrigada meus amores. - Beijou o topo da cabeça de seus dois filhos e sorriu, olhou para o relógio e estava quase na hora deles chegarem! Demi foi até a cozinha para colocar a mesa e verificar o macarrão de forno. O som da campainha ecoou pela casa e Demi sentiu seu coração se encher de alegria, gostava tanto daquela família que chegava a estranhar. Ela caminhou até a sala e abriu a porta, ele estava lindo! Era a primeira vez que ela o via sem terno e com roupas casuais, ele ficava lindo tanto de terno quanto de roupas casuais. O sorriso surgiu involuntariamente nos lábios dos dois, e os olhos brilharam. Hailee e Beth olharam para eles e se entreolharam, o que era aquela troca de olhares? 

- Oi pessoal. - Demi pareceu acordar de um transe e cumprimentou as meninas com um beijo na bochecha. Demi deu espaço e as meninas adentraram, Demi sorriu e cumprimentou Joe com um abraço e um beijo na bochecha. 

- Você está linda! - Ele sorriu e Demi sentiu suas bochechas corarem, quem era aquele homem e o que ele estava fazendo com ela? 

--

Acho que alguém vai querer me matar hehe! 
Podem me xingar eu deixo. 
As coisas vão começar a acontecer agora e por isso eu parei aqui. 
Prometo que não vou demorar a postar o próximo, quem sabe amanhã mesmo? 
Me desculpem a demora mas eu estou na reta final do meu curso dai tenho que fazer TCC e tal e é um saco, acabo colocando minha criatividade no TCC e fico sem ideia pra escrever. 

Estou muito feliz com os comentários de vocês. Respostas aqui
Prometo não demorar, beijos. 

8 comentários:

  1. Aaah porque parou ai? Vou puxar seu pé u.u kkkk parei
    muito bom Miles, esse jantar promete
    Posta logo bjs <3

    ResponderExcluir
  2. O MEU JESUIS CRISTINHO !!!!!!!!!!!!!!!!!
    Caramba estou morta, sem chão .... não se pode fazer isso comigo. vou enfartar. Posta assim que poder por favor !!!!!
    TCC Boa sorte ! você faz faculdade do que ?










    A PELO AMOR DE DEUS POSTA LOGO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AHHH de onde vc é ?

      Excluir
    2. Eu vou postar hoje amor.
      Eu não faço faculdade, faço curso mesmo.
      Faço inglês e administração.
      Ah, eu sou de São Paulo (:
      bjs

      Excluir
  3. Eu não acredito que tu parou bem aí!
    Posta logo, mulher!
    Eu amo esse blog!
    MJulia ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha eu vou postar hoje mesmo, more.
      Fico feliz que goste daqui, obrigada pelo carinho <3
      Bjs.

      Excluir
  4. NÃO ACREDITO QUE VC PAROU BEM AÍ(eu sei que vc já postou o próximo ep mas eu vou fazer isso porque eu gosto :) )essas trocas de olhares....EU MORRO,detesto fazer faxina no sábado,sei como vc se sente Brooklin,Grace toda envergonhada olhando pro Broo,que fofis,agora....TCHAU,TENHO QUE VER O EP SEIS(esse jantar vai ser lindo)

    ResponderExcluir