30/05/2018

28. Thoughts


Joseph saiu do banheiro secando o cabelo com uma toalha. Ele desceu as escadas do apartamento e franziu o cenho ao ver Blake e sua mãe sentadas no sofá, tomando uma xícara de café como se fossem velhas amigas, elas conversavam animadamente uma com a outra e quase não notaram a presença dele na sala. — Joseph, meu filho. — Kelly sorriu e colocou a xícara de café sobre a mesinha de centro. — Sua amiga precisa da sua ajuda, o chuveiro dela queimou e ela precisa que você instale outro chuveiro para ela. — Blake sorriu um pouco sem graça e colocou a xícara de café em cima da mesinha de centro.

— Desculpa incomodá-lo, mas eu não conheço nenhuma outra pessoa, já chamei o sindico mas ele disse que não sabe fazer esse tipo de serviço. Você pode me salvar? — Ela perguntou observando disfarçadamente o peitoral de Joseph. Ele vestia apenas uma bermuda de moletom cinza e algumas gotinhas de água do banho recém tomado escorriam pelo abdome definido.

— Claro, eu vou só colocar essa toalha na lavanderia. — Disse e adentrou na cozinha indo em direção a lavanderia. Ele estendeu a toalha no varal que havia ali e alcançou uma camiseta branca que estava estendida, vestiu rapidamente e voltou para a sala. — Podemos ir? — Perguntou e Blake assentiu prontamente se levantando. Ela se despediu da mãe de Joseph com um beijo na bochecha e agradeceu pelo café. Os dois adentraram no elevador que ainda estava no andar, Blake morava há três andares acima de Joseph.

— Você tem ferramentas na sua casa? — Blake assentiu com a cabeça e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha. — Como você conseguiu fazer essa proeza? — Perguntou divertido com um sorriso nos lábios. Blake riu e deu um tapa no braço dele, fingindo indignação.

— Eu juro que não sei, eu liguei o chuveiro e simplesmente começou a sair fumaça e a água ficou gelada. — Eles saíram do elevador e ela abriu a porta do apartamento. Os dois adentraram e caminharam em direção ao banheiro, o cheiro de queimado ainda estava no ar e Joseph fez uma careta ao ver o chuveiro. — Eu vou pegar as ferramentas e uma escada. — Disse e saiu do banheiro, ela buscou a caixa de ferramentas e as escadas para que Joseph pudesse alcançar o chuveiro.

— Eu nem sei se comprei o chuveiro certo, não entendo nada dessas coisas... quando eu era casada meu marido quem concertava. — Ela observou Joseph subir nas escadas e entregou uma das ferramentas que ele pediu. — Sua mãe comentou que você também já foi casado, eu não sabia disso. Na verdade eu não entendo nada, você tem uma filha com aquela garota, já foi casado com outra, você parece ser um tremendo galinha. — Joe riu e balançou a cabeça.

— Quando eu era mais novo, eu realmente era um tremendo galinha. Fiquei noivo de uma garota apenas para o meu pai conseguir a presidência de um hospital, foi muito egoísta mas o acordo também me beneficiava e eu não tinha noção que as pessoas sairiam tão machucadas dessa história toda, enfim, eu estudei uma temporada na Inglaterra e quando eu voltei para oficializar as coisas com Sophie, conheci Demi. Eu me apaixonei por ela e ficamos juntos por um tempo, é uma história longa, ela engravidou, descobriu que eu era noivo de outra mulher e foi uma verdadeira confusão. — Disse resumidamente para não entrar em muitos detalhes, aquela história não era da conta de ninguém, além da dele e de Demi.

— Você deve ter dado bastante trabalho para os seus pais. Eu fiquei casada por cinco anos com o meu ex marido, até descobrir que ele me traía com uma vadia lá do trabalho dele. — Eles ficaram longos minutos conversando sobre os mais variados assuntos enquanto Joseph trocava o chuveiro. Quando terminou, Blake o agradeceu com um abraço e um beijo na bochecha, ela queria até pagar, mas Joseph não aceitou. Ele se despediu e voltou para o seu apartamento.

— Eu gostei da sua amiga, ela é muito simpática. — Kelly comentou quando o filho sentou ao lado dela no sofá para assistir o programa de culinária que ela estava assistindo. — Ela comentou comigo que vocês trabalham juntos lá na empresa e que você ajudou muito ela a se adaptar.

— Eu fiz apenas o que me pediram para fazer. — Deu os ombros e pegou o celular que estava em cima da mesinha de centro.

— Ela é uma mulher muito bonita, não acha? — Joseph olhou para a mãe com uma das sobrancelhas arqueadas e revirou os olhos, sabia muito bem o que a mãe estava fazendo.

— Ela é bonita sim, mas pode ir tirando essa ideia da sua cabeça. Ela é apenas uma colega de trabalho e agora minha vizinha, nada além disso.

— Pois você deveria pensar nessa possibilidade, ela é uma mulher madura, tem um bom cargo na empresa, vem de uma família bem estruturada, o que mais você poderia querer?

— Eu sei muito bem porque a senhora está dizendo isso. — Odiava quando a mãe entrava naquele assunto, ela o tratava como se ele fosse um adolescente. Ele era um homem independente totalmente capaz de escolher com quem ele queria se relacionar. E odiava ainda mais porque a mãe estava comparando Demi com Blake. — Está dizendo isso porque acha que Demi não é a mulher certa para mim, mas foi ela que eu escolhi para amar e é com ela que eu quero ficar, e as coisas entre nós já está acontecendo e eu não vou deixar a senhora estragar tudo.

— Joseph, pelo amor de Deus. — Kelly olhou para o filho irritada e cruzou os braços. Ela não via nada de bom saindo de um possível relacionamento entre Joseph e Demetria. — Essa menina só deixa confusão por onde passa, vocês dois são diferentes demais um do outro, nada de bom saiu da última vez em que vocês estiveram juntos e eu não vejo nada de bom saindo de um possível relacionamento agora.

— A senhora pode dizer o que quiser, nada vai fazer com que eu mude de ideia. Eu vou lutar para ter Demi de volta, nós seremos uma família, goste você ou não. — Joseph levantou-se e subiu as escadas diretamente para o seu quarto, ele trancou a porta e deitou em sua cama. Sua mãe conseguia tirar sua paciência com toda aquela implicância desnecessária que tinha com Demi.

O celular vibrou em cima da cama e foi impossível não sorrir quando viu o rosto de Selena estampado na tela do celular, era uma chamada de vídeo. Ele atendeu rapidamente, estava com tanta saudades da amiga. — Céus, finalmente eu consegui um tempo para conversar com você. — Selena disse se jogando em cima da cama do hotel, ela mordeu um pedaço da pizza e suspirou. — Eu estou com tantas saudades, só agora consegui me organizar direito e me acostumar com o fuso horário.

— Aonde você está mesmo? — Joe perguntou deitado na cama, conversar com Selena era bom e lhe acalmava.

— Eu estou na Irlanda, aqui é tão lindo, eu amo o meu trabalho. — O sorriso estampado no rosto da amiga era a prova de que ela realmente amava trabalhar com turismo. Ele sentia falta de ter a melhor amiga por perto todos os dias, mas felicidade tomava conta de si quando via aquele sorriso lindo no rosto de Selena, era merecia ser feliz mais do que tudo. — Me conte todas as novidades, eu acabei de ver a foto que você postou com Alana no final de semana, vocês são tão lindos, eu quero saber todos os detalhes.

— Demi e eu conversamos e ela decidiu me deixar participar da vida da minha filha. Quando chegamos ao apartamento, Alana me abraçou e me chamou de pai, eu nunca havia sentido nenhuma sensação como aquela antes, tem sido incrível ser o pai dela, é um amor tão grande que não cabe no peito, meu coração acelera sempre que ela me chama de pai, o sorriso dela é o mais bonito do mundo e ela tem um jeito tão encantador. — Selena observou Joseph atentamente enquanto bebia um pouco de refrigerante. Ele tinha um brilho nos olhos que nunca esteve ali antes e o sorriso dele estava diferente. — Demi costuma dizer que eu faço todos os gostos dela, mas eu não consigo dizer não.

— Eu não vejo a hora de voltar e conhecê-la melhor, você falou de mim para ela? Disse que eu sou uma tia incrível e que quando eu voltar vou levar vários presentes para ela? — Selena perguntou animada e Joe fez uma careta. — Joseph eu não acredito que você não falou de mim.

— As coisas tem sido uma correria, mas ela vai adorar conhecer você e eu não vejo a hora de você voltar.

— E sua relação com Demi, como está? Ela baixou a guarda?

— Em relação a Alana sim, ela já deixa sairmos sozinhos, deixou Alana conhecer minha família nesse final de semana e jantamos em uma pizzaria com a minha mãe, mas em relação a nós dois... é complicado. — Ele umedeceu os lábios e suspirou pensando em sua situação com Demi e como faria para que ela confiasse nele. — Nós nos beijamos duas vezes, ela deixa eu tocá-la e retribui tudo na mesma intensidade, mas depois fica me ameaçando dizendo que se eu cruzar a linha novamente ela vai afastar Alana de mim.

— Vocês se beijaram? — Selena sorriu de maneira maliciosa quando Joseph assentiu. — Isso é um progresso e tanto para quem não queria te ver nem pintado de ouro. — Ela gargalhou e se levantou para pegar mais um pedaço de pizza. — As pizzas da Irlanda são maravilhosas, você precisa provar. — Disse colocando mais dois pedaços de pizza no prato e voltou a sentar na cama.

— O que aconteceu com a sua dieta? — Joe perguntou de cenho franzido e Selena deu os ombros enquanto mordia sua pizza.

— Eu percebi que a vida é curta demais para gastar tempo fazendo dieta, eu posso morrer a qualquer momento e eu não quero morrer sabendo que eu perdi meu tempo comendo alface quando poderia estar comendo uma lanche do Mc Donald's. — Selena era uma pessoa tão aleatória, um dia acordava dizendo que precisava cuidar da alimentação e no outro dizia que precisava comer o que lhe desse vontade. — Mas voltando ao assunto de antes, eu acho que Demi só está assustada com tudo o que está acontecendo. Em um dia você reaparece na vida dela, no outro já faz parte da vida da filha dela e agora já estão se beijando por ai, é muita coisa para pouco tempo e eu acredito que ela tenha medo de se entregar e você quebrar o coração dela como da última vez.

— Eu não vou machucá-la, Sel. Eu quero tentar, eu quero que sejamos uma família, eu nunca quis nada como eu quero isso.

— Você precisa mostrar isso para ela e se você machucá-la dessa vez quem vai acabar com a sua vida sou eu. — Joseph riu e fez uma careta porque ultimamente o que ele mais recebia era ameaças. — Eu realmente acredito que vocês vão ficar juntos e serem muito felizes, Joseph. — Joe sorriu e pediu ao céus que Selena tivesse razão.

— Você sabe quando volta pra cá?

— Em breve. — Selena sorriu.

Apartamento de Demi
11:10 da noite 

Contas e mais contas. Demi estava sentada em volta da mesa de jantar, havia uma xícara grande de chá ao seu lado, uma calculadora e muitas contas para pagar. Começo de mês era sempre a mesma coisa, ela havia passado no banco para sacar dinheiro quando estava indo para a faculdade e agora estava fazendo as contas do que precisava pagar e separando o dinheiro. A empresa Mayer pagava bem os estagiários, mas não bem o suficiente para que ela conseguisse se manter sozinha, por sorte ela tinha os avôs que depositava dinheiro todo mês para ajudá-la e ainda tinha os benefícios que a Mayer dava como vale alimentação e a gasolina do carro que ajudava bastante.

Conta de água, luz, aluguel, internet, condomínio, faculdade e compra do mês. O dinheiro era contato e o que sobrava era pouco para ela passar o restante do mês, mas Demi conseguia fazer milagres, gastando com apenas o necessário. Ela guardou o dinheiro destinado a cada conta que precisava pagar e suspirou se sentindo cansada, trabalhar, estudar e cuidar de uma criança não era nada fácil.

— O que foi, menino? — Demi perguntou para Batman que estava deitado no chão da sala a observando atentamente. Ela se abaixou e acariciou os pelos do cachorrinho, ter um bichinho no apartamento estava sendo divertido e Alana estava menos arteira. Demi calçou suas pantufas e caminhou até a cozinha para colocar a caneca na pia, ela riu baixinho ao ver que Batman lhe acompanhava, verificou se os potes de ração e água estava ok e subiu para o quarto, arrumou sua cama e adentrou no banheiro para escovar os dentes.

Quando se deitou na cama, Demi suspirou profundamente. Sua cama era tão aconchegante e quentinha, ela ajeitou o travesseiro e fechou os olhos, estava cansada e não demorou muito para embarcar em um sono profundo. Trinta minutos haviam se passado, mas Demi podia jurar que havia pegado no sono apenas há cinco minutos. Ela franziu o cenho quando ouviu uma voz distante lhe chamar. — Mamãe. — Se não fosse a porta aberta, Demi não escutaria Alana lhe chamar. — Mamãe.— Céus. Demi levantou e caminhou até o quarto da filha para ver o que estava acontecendo.

 — Alana, o que foi? — Ascendeu a luz do quarto da pequena e franziu o cenho com a claridade repentina. Alana estava deitada na cama abraçada com sua boneca de pano, aparentemente não tinha nada de errado.

— Tem um monstro em baixo da minha cama. — Disse assustada.

— Querida, monstros não existem. — Demi estava visivelmente cansada e só de pensar que acordaria cedo no dia seguinte tinha vontade de chorar.

— Existem sim, ele tava fazendo barulho em baixo da cama. — O que uma mãe não faria por um filho? Demetria abaixou-se e levantou o lençol para olhar embaixo da cama. Era incrível como as crianças conseguiam ter uma imaginação fértil, não havia nada embaixo da cama.

— Não há nada embaixo da sua cama, filha. — Alana olhou para a mãe com certa dúvida e colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha.

— Eu quero que você fique aqui comigo. — Não era como se aquela fosse a primeira vez que Demi perdia o sono por causa da filha, era assim desde que Alana tinha poucos dias de vida então ela já estava acostumada. Demi deitou ao lado da filha e sorriu quando sentiu a filha se aninhar em seus braços, como um bebê.

— Pode dormir tranquila, mamãe está aqui e vai te proteger. — Alana fechou os olhos se sentindo mais tranquila por ter a mãe por perto. Demi beijou a testa da pequena carinhosamente e acariciou o cabelo dela com as pontas dos dedos, mas era ela quem quase estava dormindo.

— Se o papai estivesse aqui ele poderia proteger nós duas. — A respiração pesou e Demi preferiu não dizer nada porque ela estava lutando para não pensar nele e em como era bom ter as mãos dele tocando seu corpo e seus lábios beijando seu pescoço. — Mamãe, promete que não vai dormir até eu dormir? — Alana tinha medo de ficar acordada sozinha. Demi assentiu com um murmuro e abriu os olhos, ela só queria dormir, era pedir muito?

— Eu prometo, querida. Pode dormir tranquila. — Demi continuou acariciando o couro cabeludo da filha com as pontas dos dedos e esperou pacientemente a filha dormir, demorou, mas quando Alana dormiu, Demi agradeceu mentalmente e se acomodou melhor para dormir. Ser mãe era fazer sacrifícios constantes.

Flashback on

Aquele não era o momento certo para Alana vir ao mundo. Era seu aniversário e ainda faltava uma semana para o dia em que Alana estava prevista para nascer, mas ainda sim Demi estava sentindo contrações fortes. Havia um bolo de chocolate em cima da mesa e ela estava sentando no sofá da sala tentando respirar fundo enquanto sua avó falava com a médica responsável pela sua gravidez.

— Respire fundo, querida. — William, avô de Demi disse tocando gentilmente a mão da neta para tentá-la acalmar, estava visível que Demi estava assustada, as lágrimas desciam pelas bochechas e o coração estava acelerado. — Tente se acalmar.

— Eu estou com medo. — A voz saiu embargada por conta do choro. Era uma mistura de sentimentos. O fato de Alana estar vindo antes da hora era assustador, pensar na ideia de que ia criar uma criança sozinha sem apoio necessário e o medo de não ser uma boa mãe tomava conta do seu ser e era impossível manter a calma.

— Você vai ser uma boa mãe, filha. Vai dar todo o amor e cuidado necessário para essa criança. — Disse sorrindo. Durante os oito meses e meio que haviam se passado seus avôs estavam sendo essenciais em sua vida. Haviam lhe acolhido e não haviam lhe julgado por ter engravidado aos dezessete anos, eles lhe davam todo o apoio que precisava e que seus pais não havia lhe dado.

— Nós precisamos levá-la para a Dra. Robbins analisar melhor essas contrações. — As suspeitas era que as contrações era apenas contrações de treinamento como vinha acontecendo há poucos dias, mas a dor estava mais forte do que o normal.

— Parece que alguém resolveu vir ao mundo mais cedo. — William disse sorridente. Ele pediu para a esposa buscar a bolsa da criança que já estava preparada há alguns dias e ajudou Demi a caminhar até o carro. Julie adentrou no carro após colocar as bolsas no porta-malas e sentou ao lado da neta.

— Respira fundo, meu anjo e tente manter a calma. Talvez você vai conhecer sua filha hoje, vamos finalmente ter a nossa pequena Alana nos braços. Você vai poder segura-la e protegê-la de todo mau. — Foi pensando nisso que Demi respirou fundo e tentou se acalmar. Ela iria conhecer sua filha, iria pegar sua garotinha nos braços pela primeira vez. 

Flashback off

E foi com um sorriso nos lábios que Demi adormeceu.

Dormir na cama da filha não havia sido uma boa ideia. Quando o celular despertou no dia seguinte, Demi tinha a sensação de que havia dormido apenas por uma hora e as dores nas costas por dormir de mal jeito incomodavam pra caramba. Ela se espreguiçou e fez uma careta quando a coluna doeu. Era a mesma rotina todos os dias. Não via a hora de se formar, ela teria mais tempo para se dedicar a sua filha e descansaria mais. Demi suspirou e se levantou caminhando diretamente para o banheiro para fazer sua higiene matinal.

Ao adentrar na cozinha para preparar o café da manhã, Batman já estava acordado esperando alguém para colocar sua ração. Demi sorriu quando o cachorrinho latiu e apoiou as duas patinhas em suas pernas, ela se abaixou acariciou o pelo abaixo do pescoço do cachorro e beijou-lhe carinhosamente na testa, não podia negar que Batman era um cachorro esperto e encantador. Quando ouviu a voz de Alana vindo das escadas, Batman correu latindo pela casa, animado por ver a dona.

— Hoje meu pai vai vim me ver? — Alana perguntou enquanto a mãe prendia seu cabelo em um rabo de cavalo. Ela estava sentada em volta do balcão tomando seu café da manhã.

— Eu não sei, filha. — Demi prendeu o cabelo da filha com um lacinho e sentou em volta do balcão para terminar de tomar seu café da manhã. — Hoje eu vou conversar com a sua professora e com a mãe da sua coleguinha. Se eu ouvir outra reclamação sua as coisas vão ficar feia para o seu lado, está me entendendo?

— Estou. — Alana disse encarando a mãe. Quando terminaram de tomar o café da manhã, Demi pediu para Alana ir buscar a mochila enquanto ela guardava as coisas do café da manhã. Alana desceu com a mochila nas costas, se despediu de Batman e não demorou muito para que elas saíssem de mãos dadas do apartamento.

Quando Demi chegou na escola para deixar a filha na sala, a professora, Catarina e a mãe já esperavam por elas para que pudessem conversar e resolver a situação da melhor maneira. Elas conversaram brevemente sobre o que havia acontecido, Alana pediu desculpas assim como Catarina, as duas se abraçaram e prometeram que não fariam novamente. Demi se despediu da filha com um beijo na bochecha e sussurrou no ouvido da pequena que estava orgulhosa, ela se despediu brevemente da professora e saiu acompanhada da mãe de Catarina.

O primeiro destino de Demi foi ir até o banco que havia próximo a empresa. Ela pagou todas as suas contas e depois seguiu para a empresa. Estacionou o carro em sua vaga de sempre, cumprimentou o segurança simpático e adentrou no elevador. Cada pessoa que entrava naquele elevador estava perdida em seu próprio mundo e todos eles tinham um objetivo em comum: trabalhar para se sustentar. Quando finalmente o elevador a deixou em seu andar, Demi guardou o celular no bolso traseiro da calça jeans. — Bom dia. — Cumprimentou Bella e sorriu.

— Bom dia, Dem. — Bella sorriu e colocou uma mecha do cabelo de Demi atrás da orelha. — A mãe de Joseph está na sua sala esperando por você. — O sorriso foi desfeito e o coração chegou a acelerar. O que ela queria?

— Obrigado por avisar. — Disse e antes de começar a caminhar até a sua sala respirou fundo. Demi adentrou em sua sala e encarou Kelly sentada no sofá próximo a porta. — Bom dia. — Demi disse apenas por educação, ela sentia que a mãe de Joseph não gostava dela. — Posso ajudá-la? — Perguntou educadamente enquanto colocava sua bolsa em cima da mesa.

— O exame de DNA que fizemos no final de semana chegou. — Kelly estava séria e não tinha nenhum rastro de felicidade em seu rosto. Ela colocou o envelope já aberto em cima da mesa de Demi e cruzou os braços. — Confesso que o resultado não saiu como eu esperava, mas Alana é uma garota encantadora e quero que saiba que não vamos deixar faltar nada para ela. — Demi franziu o cenho, ela não precisava da ajuda da família de Joseph. — Mas eu também quero que saiba que eu não apoio você e o meu filho juntos. Vocês são diferentes e eu quero que ele fique com uma mulher de verdade.

— Eu não quero ajuda de vocês para criar a minha filha, sempre consegui fazer isso muito bem sozinha, nunca deixei nada faltar para ela e isso vai continuar assim. E em relação ao Joseph, não estamos juntos e não vamos ficar, a senhora pode ficar tranquila. —  A voz saiu firme e séria, porém Demi não a olhava nos olhos.


— Você diz isso agora, mas se Joseph entrar por essa porta e te beijar você vai ceder a ele, eu sei que é isso o que está acontecendo. — As bochechas coraram fortemente. Ela colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha e comprimiu os lábios em uma linha reta. Como Kelly sabia que ela e Joseph se beijavam durante o expediente? — Meu filho merece muito mais do que uma estagiária.

— Você deveria dizer isso a ele. — A paciência estava começando a diminuir. Ela sabia que a mãe de Joseph não gostava dela, mas isso não dava o direito de diminui-la. — Quem entra na minha sala fazendo mil e uma juras de amor é ele, não eu. E eu acho que a senhora tem razão, Joseph merece muito mais do que uma simples estagiária, talvez ele devesse ficar com Blake, ela é uma mulher de verdade e já é formada, os dois fariam um belo casal. — A ironia transbordava em sua voz. Demi sentou em volta da sua mesa e ligou o computador.

— Blake é uma mulher incrível e não usa filhos para se beneficiar.  — Retribuiu a ironia sem medir suas palavras.

— Escuta aqui. — Demi apoiou as duas mãos na mesa e se inclinou para frente. Ela não iria permitir que Kelly lhe tratasse daquela maneira, somente ela sabia de todas as lutas que havia enfrentado para chegar aonde estava e não deixaria aquela mulher lhe diminuir. — Tudo o que eu conquistei foi através de trabalho suado e de muita luta, eu nunca usei a minha filha para me beneficiar de qualquer coisa. Eu não preciso e não quero nada vindo de você e da sua família, eu só permiti que Joseph fizesse parte da vida da minha filha porque ele insistiu, você não me conhece e não sabe nada sobre mim e eu não vou deixar você me rebaixar dessa maneira. Agora sai da minha sala porque eu tenho mais o que fazer.

— Garota mal educada, não é a toa que os seus pais te expulsaram de casa.

— Está tudo bem por aqui? — Wilmer perguntou da porta da sala, ele havia ouvido parte da conversa e resolveu se aproximar para verificar se estava tudo bem.

— Assuntos de família. — Sorriu. — Eu preciso ir, espero que tenha entendido o recado. — Disse e saiu da sala sem olhar para trás. Demi sentou em sua cadeira novamente e suspirou, o que ela menos queria no momento era mais problemas para a sua vida.

— Quando você for ter um filho, escolha bem sua parceira para não ter dor de cabeça no futuro, principalmente com a família da pessoa. — Demi falou antes mesmo que Wilmer pudesse dizer alguma coisa, ele riu baixinho e se aproximou para beija-la, mas Demi virou o rosto e acabou recebendo um beijo na bochecha.  — Nós estamos no trabalho, eu não quero mais misturar as coisas. — Se justificou e Wilmer apenas assentiu se afastando.

— Como você está? — Perguntou acariciando a bochecha dela carinhosamente com o dedão.

— Eu estou cansada e você? — Sorriu quando viu o sorriso sapeca nos lábios dele.

— Eu estou bem, Demi. Eu pensei em almoçarmos em um restaurante mexicano hoje, o que acha? — Droga. Ela sorriu um pouco sem graça e retribuiu o carinho dele acariciando a barba com o dedão. Era a segunda vez que ela fazia desfeita de almoçar com ele e aquele não era o único motivo. — Pela sua cara não vai dar, né? — Demi assentiu e suspirou.

— Eu sinto muito, eu vou buscar a minha filha na escola e vou almoçar com ela. Me desculpa, mas eu prometo que posso recompensá-lo outro dia. — Wilmer arqueou uma sobrancelha de forma sugestiva e Demi sorriu, ela beijou a bochecha dele e depois o ombro. — Eu prometo que não vou desmarcar o nosso jantar no sábado.

— Então eu aguardo ansiosamente pelo sábado. — Wilmer se inclinou e roubou um selinho dos lábios dela. Demi sorriu abobalhada e o afastou pelos braços. — Vou voltar para o trabalho, qualquer coisa é só me chamar. — Ela assentiu com a cabeça e deixou que ele beijasse brevemente seus lábios.


***


— Filho, você vai almoçar comigo hoje? — Kelly adentrou na sala do filho e beijou a bochecha dele. Ela estava na empresa há um bom tempo, mas só agora havia conseguido tempo para conversar com o filho. Joseph sorriu de forma carinhosa para a mãe e voltou a focar seu olhar na tela do computador, estava terminando de fazer algumas anotações para ir almoçar.

— Mãe, eu vou almoçar com a minha filha. — Disse ainda focado em fazer suas anotações. Almoçar com Alana e Demi era sempre incrível, ouvir as histórias que a garotinha contava e ver o sorriso nos lábios dela, era maravilhoso.

— O exame de DNA chegou hoje de manhã, você quer ver? — Joe negou com a cabeça sem dar importância. Ele sabia que o exame havia dado positivo, caso contrario sua mãe já havia armado um enorme barraco e para ele aquilo não passava de um pedaço de papel, ele sentia em seu coração que era o pai de Alana e era tudo o que importava. — Se você está chateado pelo o que eu disse ontem, eu sinto muito, mas eu só quero a sua felicidade. Essa menina vai quebrar o seu coração e eu não quero que isso aconteça.

— Demi não é uma menina, mãe, e pelo amor de Deus, para de tentar rebaixá-la por causa da profissão, idade ou qualquer outra merda. Eu já falei que eu sou um homem independente e capaz de tomar minhas próprias decisões. A Demi é a mãe da sua neta e você deveria no mínimo repeitá-la. — Ele desligou o computador e fechou a agenda aonde havia feito as anotações. — Eu estou indo almoçar, nos falamos depois. — Joe guardou a carteira no bolso, pegou as chaves do carro e saiu da sua sala.

— Tem certeza que não quer almoçar com a gente? — Demi estava parada na mesa de Bella, ela segurava sua bolsa e tentava convencer a amiga de ir almoçar com ela, a filha e Kris.

— Obrigado pelo convite, mas eu vou almoçar com Nicholas. — Piscou de maneira maliciosa e Demi riu assentindo com a cabeça. Joseph sorriu para as garotas e parou em frente a Demi, a observando atentamente. Demi era tão bonita, as bochechas coradas, as sardinhas espalhadas pelas bochechas, nariz e testa servia para lhe deixar ainda mais fofa. Ela estava vestindo um jeans escuro rasgado no joelho, uma bota de cano baixo e um suéter cor creme. Os cabelos loiros estavam lisos caindo sobre os ombros, céus como uma mulher podia ser tão linda como ela? 

— O que foi? — Demi perguntou com o cenho franzido porque Joseph lhe olhava atentamente com um sorriso nos lábios.

— Eu estou observando sua beleza, querida. — Não tinha um pingo de ironia na voz dele. Bella riu baixinho e Demi revirou os olhos para a amiga. — Já está pronta? Vou almoçar com você e Alana hoje. — Ele estava se auto convidando? Demi o observou e cruzou os braços.

— Eu não te convidei para almoçar com a gente.

— Eu não preciso de convite para almoçar com a minha filha, linda. — Ele não a chamava linda para irrita-la ou qualquer coisa do tipo, era só porque ela era realmente linda e o apelido se encaixava perfeitamente. — Vamos? — Quando percebeu que não teria escolha, Demi assentiu e caminhou até o elevador ao lado dele, após se despedir de Bella.

— Depois que buscarmos Alana no colégio, nós vamos buscar Kristen no estúdio aonde ela trabalha, ela vai almoçar com a gente. — Joseph fez uma careta e assentiu. Ele achava o jeito de Kristen engraçado, mas realmente pensava que ela tinha antecedentes criminais, a cara dela estava tão séria enquanto o ameaçava.

— O que você tem? — Demi franziu o cenho porque Joseph olhava para as portas do elevador intrigado. Ela tirou o celular do bolso e começou a verificar suas mensagens, o sorriso foi até a orelha ao ver que a avó havia lhe enviado uma nova mensagem.

— Sua amiga já cometeu algum crime?

— Você está falando sério? — Perguntou abismada com a pergunta, ela até parou de digitar no celular para olha-lo. Ele assentiu sem desviar o olhar dela e colocou as duas mãos no bolso da calça jeans. — Claro que não, Joseph. De onde diabos você tirou isso?

— Ela quem falou e não parecia estar brincando. — Demi não disse nada porque sabia que Kristen provavelmente o ameaçou, ela fazia isso com todos os caras que Demi saía e só não fizera com Wilmer por falta de oportunidade. O elevador os deixaram no estacionamento da empresa, Joseph desativou o alarme do carro e abriu a porta para Demi entrar.

O rádio do carro estava ligado baixinho, Demi estava focada em trocar mensagens com a avó e Joseph vez ou outra cantarolava as músicas que tocava no rádio e estava focado na estrada. — Baby i've been around the world, but i ain't seen myself another girl like you. (Amor eu estive por todo o mundo, mas não me vi com outra garota como você). — Joseph a olhou quando parou no sinal vermelho. Demi colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha e bloqueou o celular, ela o olhou e umedeceu os lábios ao pensar em como seria bom beija-lo. Justin Timberlake de fundo e Joseph dirigindo não era uma boa combinação.

— O que foi? — Demi perguntou ao perceber que ele também a olhava. O coração dela estava acelerado poque Joseph era um homem muito bonito e ele cantando Justin Timberlake era capaz de deixar qualquer mulher enlouquecida. E aquele sorriso dele? Só restou Demi revirar os olhos e fitar as pessoas atravessando na faixa de pedestre.

— Eu gosto de te admirar. — Sorriu e deu partida no carro quando o sinal ficou verde. — E pelo visto você também gosta de me admirar. — Disse de maneira brincalhona e riu ao ouvir ela lhe chamando de idiota. — Aonde sua amiga trabalha? — Perguntou porque não queria ficar em silêncio.

— No centro, não é muito longe. — Ele apenas assentiu, queria poder beija-lá e ir buscar Alana de mãos dadas com ela. O coração batia forte no peito só de estar ao lado dela e não queria imaginar como seria se Demi realmente não o quisesse.

— Nós podemos ir almoçar em um restaurante mexicano lá no centro, o que acha? — Por que Joseph e Wilmer tinham que ser tão parecidos? Tanto fisicamente quanto nas ações, era para deixá-la louca, Demi tinha certeza.

— Por mim tudo bem. — Disse e agradeceu mentalmente quando eles chegaram na rua da escola de Alana, era uma pequena tortura ficar naquele carro com Joseph e as coisas que ela queria poder fazer com ele naquele carro. Joe estacionou o carro e desligou o rádio antes de sair. O portão da escola já estava aberto e alguns pais saíam acompanhados dos filhos. Demi esperou um carro passar e atravessou a rua ao lado de Joseph. — Ela vai ficar feliz ao ver que viemos buscá-la juntos. — Demi comentou enquanto adentrava na escola. Ela cumprimentou uma moça que ficava no portão e subiu as escadas em direção a sala da filha.

— Boa tarde. — A professora cumprimentou os dois com um sorriso e chamou Alana. A garotinha colocou a mochila nas costas e abriu um enorme sorriso quando viu que os pais haviam ido busca-la juntos, era a primeira vez que acontecia. Ela pulou nos braços do pai e entregou a mochila para Demi.

— Eu estou tão feliz que vocês vieram me buscar juntos. — Alana falou com o sorriso indo de olheira a olheira. Demi sorriu ao observar como a filha estava feliz e ficou na ponta dos pés para conseguir beijar a bochecha da filha. Joseph sorriu e colocou Alana sentada em volta do seu pescoço. Joseph e Alana juntos era uma visão do paraíso. Demi observou os dois atentamente, Joe tinha jeito com criança e tinha algo sobre isso que o deixava ainda mais lindo e ela muito mais apaixonada por ele. — Pai, depois você pode me dar cinco dólares? — A garotinha perguntou quando já estava acomodada no banco de trás do carro do pai. Demi olhou para trás e arqueou a sobrancelha, Alana não tinha o costume de pedir dinheiro. — É que amanhã a professora disse que vai ter uma feira de artesanato na escola para ajudar as criancinhas e eu quero ajudar. — Joseph e Demi se entreolharam e sorriram orgulhosos da filha.

— Tudo bem, querida. — Disse e deu partida no carro em direção ao centro para buscar Kristen.

Tinha alguém mais engraçado que Kristen? Joseph não parava de rir desde que Kristen adentrou no carro, quem não estava gostando nada daquilo era Demi. Desde quando Kristen estava do lado de Joseph? A morena contava para Joseph as coisas engraçadas que Demi já havia passado quando era mais nova e ele ria sem parar. — Já chega vocês dois. — Demi disse com os braços cruzados. Joseph gargalhou, mas quando Demi o olhou de maneira mortal, cessou o riso rapidamente. — Com uma amiga dessa eu não preciso de inimigos.

— Não seja dramática, amiga. — Kristen disse e se arrependeu no mesmo momento. Demi estava de TPM e iria se vingar.

— O dia de conhecer sua namorada está chegando e eu mal posso esperar para te fazer passar vergonha. — No mesmo instante, Kristen ficou quieta, ela até se acomodou melhor no banco. Alana franziu o cenho e encarou a tia.

— Tia, você está namorando? — Alana perguntou curiosa. Kristen assentiu com a cabeça e sorriu quando Alana sorriu também. — Todo mundo está namorando menos a mamãe e o papai, eles poderiam namorar não é mesmo tia? — Kristen não conseguiu conter a gargalhada alta. Demi sentiu as bochechas corarem e ficou tão sem jeito, ela colocou uma mecha do cabelo atrás da orelha e xingou Kristen mentalmente, já Joseph tinha um sorriso nos lábios e só não piscou para a filha porque estava dirigindo.

— Ah querida, eu estou tentando conquistar a sua mãe. — Alana sorriu animada e até bateu palmas, Kristen ajudou a pequena e Demi só não os xingou porque Alana estava no carro, ela não tinha gostado da brincadeira e as bochechas estavam coradas. Ela e Joseph não iria acontecer e não era certo Joe ficar alimentando as esperanças da filha.

— Já chega dessa brincadeira sem graça. — Demi falou séria e eles pararam no mesmo momento.
Apesar do restaurante estar cheio, achar uma mesa disponível não foi um problema. Eles se sentaram em uma mesa de quatro lugares e após se acomodarem, analisaram bem o cardápio e fizeram os pedidos para o garçom. — Faz bastante tempo que não comemos comida mexicana. — Kristen disse dando um gole no suco de limão. — Finalmente Joseph acertou em alguma coisa. — Deu os ombros e sorriu de modo provocador.

— Tia, eu posso jogar no seu celular? — Alana pediu porque era entediante esperar pela comida. Kristen sorriu para a sobrinha e entregou o celular para a pequena. — A mamãe me colocou de castigo e por isso eu não posso mexer no celular dela. — Alana disse mais focada em mexer no celular da tia do que qualquer outra coisa.

— Ah querida, sua mãe só não quer que você veja certas fotos. — Olhou para a amiga e sorriu maliciosa. Demi arregalou os olhos e deu um tapa forte na perna de Kristen. As bochechas coraram e ela disse para a filha não dar ouvidos para o que Kristen dizia.

— Você é tão irritante. — Demi disse revirando os olhos para a melhor amiga. Joseph sorriu observando as duas, a amizade delas era engraçada. Alana olhou para o pai e sorriu, encostou a cabeça no braço dele e o abraçou brevemente.

— Elas são sempre assim. — Alana falou olhando para o pai. Joseph riu e beijou a testa da pequena carinhosamente. — Eu amo você, papai. — O verde dos olhos de Alana era lindo. Joe sorriu e teve que se controlar para não deixar as lágrimas descerem pelas bochechas.

— Eu também amo você, meu anjo. — Demi olhou para os dois naquele momento. O coração dela transbordou de alegria e amor. Joseph estava sendo um ótimo pai e ele havia se tornado um bom homem. Talvez ele merecesse uma chance.

CHICAGO 

Receber a notícia que duas enfermeiras que trabalhavam consigo havia sido demitida não agradou George em nada. Ele estava furioso e cobrava explicação do RH do hospital que até agora não havia dito nada convincente. — Quer saber? Dane-se, eu vou conversar com o desgraçado do Bruce. — Ele deu as costas e saiu da sala da administração furioso deixando a gestora falando sozinha. O elevador o levou até a sala da presidência e ele adentrou na sala de Bruce sem bater. — O que diabos você está pensando? Você não pode demitir as enfermeiras desse hospital, elas trabalham aqui há anos e duas delas trabalham comigo. 

— Estou fazendo corte de gastos, eu só quero os melhores trabalhando nesse hospital e estou demitindo funcionários desnecessários, aquelas suas enfermeiras não fazia nada além de ficar caminhando pelos corredores do hospital. 

— E porque você não demiti aquele bando de internos inúteis que não servem para porcaria nenhuma? Tem alguma coisa errada acontecendo, você está afundando esse hospital e Richard não vai ficar nada feliz em saber disso. — George disse apontando o dedo para Bruce. 

— Richard está do outro lado do mundo e quem manda nessa porcaria de hospital sou eu agora. Contente-se com o fato de ser apenas mais um funcionário, George. — Sorriu de maneira irônica. — Você precisa se conformar que perdeu a presidência do hospital para mim, todos aqui sabem que eu sou mais capacitado do que você, então não venha me dizer como agir porque quem manda aqui sou e você tem que me obedecer. 

— Eu não acredito nessa historinha de que você está cortando gastos, tem alguma coisa séria acontecendo e eu vou descobrir o que é. 

— Eu não tenho medo de você, George, e eu acho melhor você começar a seguir as minhas regras se não eu mando você para o olho da rua, e mando Clarice também que também já não serve mais para nada.

— Você não faria isso nem se quisesse. O aviso está dado, eu estou de olho em você e vou descobrir que merda você está escondendo. — George disse irritado e saiu da sala batendo a porta com força. Algumas pessoas que trabalhavam naquele andar olharam para ele de forma curiosa e ele adentrou no elevador. 

— Querido, aonde você estava? — Clarice perguntou assim que avistou o marido sair do elevador. Ela sorriu e deu um breve selinho nos lábios do marido. — Eu estava procurando por você, precisamos ir para casa arrumar nossas coisas para a viagem. — O dia estava chegando e ela estava ansiosa, não via a hora de ver sua filha, abraçá-la e pedir perdão por tudo. 

--

é um milagre acontecendo? jhdjs como vocês estão, meus amores? dessa vez eu não demorei para voltar e tudo isso graças a essa greve maravilhosa que me deixou sem aula a semana inteira, amém greve. o que acharam do capítulo? me contem nos comentários, eu particularmente gostei, não tivemos beijo jemi, mas quem sabe no próximo não temos? os pais de demi estão bem perto de chegar, talvez no próximo, só preciso me organizar direitinho então não posso afirmar nada, mas quem sabe? bom, por hoje é isso, volto assim que puder e espero que tudo colabore para que não demore. | respostas dos comentários aqui | até mais. 


16 comentários:

  1. Quero maiiiiiiiiiis, muito maiiiis. Quero beijo Jemi, quero hot, quero tudooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jdjdjs paciência que tudo isso está bem perto de acontecer, não vou mentir, amo

      Excluir
  2. To cada vez mais apaixonada!! Posta mais. ❤️❤️

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aaaah fico muito feliz em saber disso, vou postar em breve

      Excluir
  3. Menina posta logo.
    Será que o wilmer tava no restaurante e viu que a Demi ama o joe?ansiosa pra ver jemi juntos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vou postar em breve
      será? vamos aguardar o próximo capítulo

      Excluir
  4. Eu tô louca pra que os pais dela cheguem logo
    Porque aí o cabaré ta é armado
    Já quero vários flashbacks
    Não demora pra postar
    Posta logooo
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu não vou mentir que eu estou louca para escrever essa parte
      vou escrever mais flashbacks se deus quiser jdjdjs
      vou postar em breve bjss

      Excluir
  5. Eii, tudo bem? Estou adorando essa fanfic, você escreve muito bem! Gente, que ódio dessa Blake, ela já deixou a Demi com a pulga atrás da orelha no Capítulo passado e eu tô sentindo que ela vai estragar meu shippe sem dó nem piedade, espero que o Joe seja completamente sincero com a Demi, e que ela o aceite de volta, sei que será difícil porque ela passou por situações tensas por causa do Joe, mas eles se amam e precisam ficar juntos por eles e pela nossa pequena Alana!
    Posta assim que puder, sua história tá maravilhosa! Beijo
    ps. super ansiosa para essa chegada dos pais da Demi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eeei você por aqui, fiquei bem feliz em ler seu comentário.
      fico feliz que você esteja gostando da história, muito obrigada você também escreve maravilhosamente bem
      a blake está interessada no joe e ela vai tentar alguma coisa, só basta saber se o joe vai ceder, mas tudo o que ele está falando para demi em relação aos seus sentimentos é verdadeiro.
      vou postar em breve, em nome do senhor Jesus
      aaah eu to bem ansiosa para escrever essa parte
      bjsss

      Excluir
  6. Meu Deus, cadê esse capítulo que não sai?!

    ResponderExcluir