20/05/2018

Selinho - Selo Literário

meninas irei revisar o capítulo e posto ainda hoje.
até a noite o capítulo estará postado no blog, sinto muito pela demora e agradeço a paciência que vocês tiveram para esperar o capítulo, não desistam de mim. amo vocês. 

muito obrigada mirela pelo selo, adorei respondê-lo, de verdade 



Part. I – Sobre você.

1.    O que você considera fanfic?
Considero como fanfic todas aquelas imaginações loucas que criamos nossa cabeça que servem de inspiração para histórias incríveis.

2.    Como começou o seu processo de escrever e criar fanfics?
Eu sempre li muitas fanfics e livros, teve um momento da minha vida em que eu me vi sozinha e precisava de algo para distrair a minha mente, foi então que decidi escrever as histórias loucas que eu imaginava na minha cabeça, comecei escrevendo uma história no word e depois tomei coragem e criei o blog.

3.    Você gosta de escrever fanfics e/ou pretende levar isso mais a sério no futuro?
Eu amo escrever fanfics. Vejo muitas escritoras com sonho de publicar um livro e levar isso como algo mais sério, mas não é o meu sonho. Nunca se sabe o dia de amanhã, se um dia surgir a oportunidade, seria incrível ter algo meu publicado, mas não é um grande sonho. 

4.    Detalhe o processo de criação e desenvolvimento das suas fanfics.
Acho que isso é bem difícil porque comigo acontece de uma maneira muito aleatória. Geralmente penso na história como um todo, depois vou imaginando as cenas e vou encaixando uma na outra de uma maneira bem louca. No meio desse processo aonde eu fico imaginando as cenas, os personagens vão surgindo, a personalidade de cada um e tal... sempre gosto de imaginar uma história de vida para cada personagem, mesmo que não seja contada durante a história. 

5.    Você acredita em bloqueio? Como funciona e o que você faz com ele?
Sim, eu acredito em bloqueio. O bloqueio para mim é aquele momento em que você tem a cena toda na sua cabeça, mas não consegue desenvolver da maneira que você quer. Quando isso acontece comigo, eu escrevo o capítulo de maneiras diferentes e vou encaixando as partes que ficaram melhor. 

6.    Você tem uma conexão com seus leitores?
Sim. Eu adoro ler como as opiniões se dividem, adoro quando eles expressam suas opiniões e dão ideias para a fanfic ou até mesmo fazem uma crítica construtiva. Tento ao máximo expressar minha gratidão por eles em cada resposta que eu faço nos comentários.

7.    Você acredita que consiga transmitir o mesmo sentimento que tem ao escrever para o leitor?
Não sei dizer. É difícil saber se os sentimentos que coloquei naquele capítulo chegou da mesma maneira na pessoa, acho que isso depende também muito do humor da pessoa no dia em que ela está lendo o capítulo. 

8.    Em sua opinião, você tem o reconhecimento que acredita merecer?
Graças a Deus, sim. Eu estou muito feliz com o reconhecimento que tenho das minhas leitoras, elas são incríveis e me apoiam em tudo.

9.    Acredita que o termo fanfic ou algo similar é visto como algo negativo pelas pessoas fora desse meio? O que você acha que pode ser feito para quebrar esse “preconceito”?
Não acha que seja visto como algo negativo, mas como algo "besta". Acho que se as pessoas se interessem em pesquisar mais sobre, encontrariam histórias e escritoras incríveis, e mudaram esse pensamento. 

10. Sobre sua fanfic atual: Fale um pouco sobre ela e, se possível, conte algum spoiler para atiçar seus leitores.
A minha fanfic atual é bem clichê, mas eu estou amando desenvolver. A história basicamente gira em torno de uma mulher que teve o coração partido, sofreu o preconceito de ter engravidado cedo e lutou sozinha para conseguir dar uma vida estruturada para sua filha, ela mostra que é possível uma mulher ser independente e criar um filho em uma casa bem estruturada. Um spoiler: os pais da demi estão chegando e o circo vai pegar fogo ;)

11. Em relação ao futuro, quais são seus planos no mundo das fanfics?
Quero continuar escrevendo, só não sei se será nessa plataforma. Como a Mirella falou, o blogger já foi muito mais rico e agitado, muita gente abandonou o blogger e outras plataformas ganharam mais destaques. 

Part. II – Sobre o mundo fanfiction.

12. A quanto tempo lê fanfics e com qual frequência?
Comecei a ler fanfics em 2012, ou seja, seis anos. Eu leio bem menos do que eu costumava ler quando comecei, até porque muitas escritoras que eu lia abandonou esse mundo.

13. Sabe a média de quantas fanfics já leu? Inclua as finalizadas e canceladas.
Eu não faço a mínima ideia. Faz muito tempo que eu leio, se eu for contar com certeza vou deixar passar uma ou outra. 

14. Cite cinco fanfics ou mais que você leu e pensou: gostaria de ter criado algo assim.
Broken Frame da Jéssie. Em busca do amor, da Amanda e Criminal Case da Mirella. 

15. Seja sincera, você já se inspirou em outra fanfic para escrever a sua?
Em fanfic não.

16. Para você, qual é a diferença entre fanfic e livros.
Acho que o livro é bem mais detalhado que uma fanfic. 

17. Cite suas fanfics favoritas do old era do blogger.
Made in the u.s.a e Uma história sem fim. 

18. Agora cite suas fanfics favoritas da atual era do blogger.
Em busca do amor da Amanda e a segunda temporada de Broken frame da Jéssie. 

19. Em relação ao plagio, já sofreu algum plagio total ou parcial? Se sim, como reagiu.
Por enquanto não que eu saiba. 

20. Qual é a sua plataforma favorita para ler?
O blogger e estou começando a ler no wattpad

21. Acredita que o mundo fanfiction vai morrer em breve ou irá se fortalecer?
Acho que já está se fortalecendo, tem muitos fandoms surgindo e ganhando força nesse mundo.

22. Você se arrepende de ter conhecido o mundo fanfiction? Explique sua resposta.
Nem um pouco, eu conheci pessoas incríveis depois que entrei nesse mundo, esse mundo só me trouxe coisas incríveis. 

Part. III – Você como leitora.

23. Você comenta as fanfics que lê?
Sim, sempre que posso. As vezes com a correria do dia a dia eu não consigo, mas sempre que estou em casa e leio algum capítulo eu comento. 

24. O que diria para as leitoras que não comentam? Acha que isso pode mudar?
Diriam que os comentários incentivam muito as escritoras a continuar escrevendo, é incrível ler um "posta logo", anima demais, vocês não tem ideia. 

25. Quais são seus gêneros favoritos?
Romance, terror, drama... Eu leio qualquer gênero, sério. 

26. O que te prende em uma fanfic?
Aqueles capítulos que nos deixam ansioso para ler o próximo. Eu adoro criar teorias sobre o que pode acontecer, aquela sensação de ansiedade para esperar a continuação, a forma como a história está se desenvolvendo. 

27. Se pudesse entrevistar/conversar com uma ficwriter, qual escolheria?
Jéssie. Nós somos amigas e conversamos todos os dias, damos ideias para fanfic uma da outra e tudo mais, mas seria incrível. Ela é incrível. 

28. Qual fanfic que leu uma vez e leria novamente?
Two Pieces. 

29. O que te acha atenção ao entrar em um blog/perfil para ler?
A forma em que a fanfic é escrita. Os detalhes que a escritora coloca no capítulo para mim é muito importante. 

30. Se pudesse viver em uma fanfic que já leu? Qual seria?
Em busca do amor, da Amanda. 

31. Você prefere fanfics: capitulo único, divido por temporadas ou de uma temporada.
Depende muito do enredo da fanfic, mas geralmente de uma temporada ou duas. 

32. Escolha uma única fanfic que goste para responder as seguintes perguntas com justificativa
Em busca do amor, da Amanda. 
- Um casal: Demi e Joe.
- Um personagem favorito: Demi.
- Dois que considere ser vilões: Rose e Jake
- Quem mataria: Rose.
- Se você sua, qual personagem daria mais destaque: Selena.

33. Você pode transformar um personagem fictício em realidade? Quem escolhe?
Samantha e Samuel de Broken Frame, acho eles as crianças mais incríveis do mundo. 

34. Como dona de uma editora, você é capaz de oferecer a uma ficwriter a oportunidade de lançar um livro. Qual a escritora e qual fanfic daria essa oportunidade? Justifique.
Primeira temporada de Broken Frame da Jéssie. Eu achei incrível a forma como ela desenvolveu a história, os acontecimentos, os flashbacks... tudo se encaixou perfeitamente enfim, é uma das minhas favs. 

35. Agora você é capaz de bancar uma serie televisa, qual fanfic você acha ser capaz de transformar em uma serie de sucesso?
Acho que Criminal Case da Mirella, eu amo série criminal e acho que seria incrível ver uma série desse tipo. 

Part. IV – Repasse para quantos blogs desejar.

Paradise Fanfics

Nenhum comentário:

Postar um comentário